quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DOR E SOFRIMENTO NAS FILEIRAS DA GUERRA CIVIL BRASILEIRA.


J.Torquato de B. Filho - o Alagoano
Eu descia a pé, o carro tinha ficado sem combustível nas alturas da Praia da Avenida, do memorial a República, eram mais ó menos uma 3 horas da madrugada e eu desci ladeando o Riacho/Sarjeta chamado de Salgadinho, que levava recheios bem piores que salgadinhos para o Mar da Avenida da Paz, cortei PELA TRAVESSA que passava em frente ao "PAM Salgadinho" uma unidade de saúde que fazia (fazia) exames e marcava consultas médicas de várias especialidades (isso já funcionou um dia, no governo FHC) na esquina eu já ouvia gritos e lamentos, pensei infantilmente horrorizado "Almas penadas de outro mundo" Vou é correr.
Quando estava realmente correndo para entrar num cruzamento que me levava ao SEBRAE, curiosamente virei a cabeça, quadro dantesco:
Um Monte de pessoas cobertas de panos imundos da cabe aos pés, deitadas em panos e papelões, estavam numa fila horizontal, e em cada parte da fila partia os gritos de dor e os gemidos de lamentos. Eram pessoas do interior e das periferias de Maceió, recorrendo ao PAM SALGADINHO, outrora famoso por prestar algum serviço de razoável qualidade. Sem saber os coitados que não seriam atendidos quando as portas se abrissem as 7 horas (ou 8 se as coisas estão como me disseram que estavam) Perguntei porque o pessoal não ia para a unidade da praça das graças. a resposta foi que todas as unidades e postos estavam em reformas, outro um vendedor ambulante de coxinhas, pasteis e sucos, me disse que os médicos todos tinham sido demitidos porque a prefeitura além de economizar, ganharia fortunas do governo federal se demitissem os médicos e contratasse os Cubanos. Olhei em volta, embora não fizesse calor, havia chovido, tudo estava molhado, úmido e nojento, uma senhora acocorada chorava mansinho, só as lágrimas caíam, não fazia cara de choro. era apavorante, ela cai de costas, todos correram para ela com olhos abertos, assustada, estava morta.
a Lamúria aumentou, gritos desesperados, vigilantes apavorados, nem assim, nenhum dos pobres presentes, mais de 200, não pensaram sequer em depedração do patrimônio. Eu disse que o Pam não estava mais fazendo consultas e poucos exames, muitos foram embora, uma ambulância chegou depois um corpo de bombeiros, ficaram os autônomos do lanche, do cafezinho, e ainda uns 15 idosos teimosos na Fila. o" Doutô de osso disse que viria hoje", eu nada disse.
Só quando subi a ladeira da Catedral me dei conta que estava chorando copiosamente, minhas pernas tremiam, o álcool ingerido desapareceu.
E eu pensei, maldito Governo Brasileiro, o povo morrendo nas filas, e eles construindo portos em Cuba, Hidroelétrica na Nicarágua, dando de graça o metal mais precioso do mundo o Nóbio, roubando e desviando o dinheiro que salvaria aquelas pessoas, uma amostra grátis do que acontece no Brasil Norte, Nordeste, Centro oeste, Sudestes e Sul, e não me venham com desculpas esfarrapadas, voces sabem, nas eleições voces nos visitam, e claro que maquiam o máximo para os desdentados mentirem para as câmaras sob a promessa de um ganho extra.
Nenhum animal na face da terra se compara em bestialidade aos políticos brasileiros.
Nenhuma besta fera bíblica é descrição correta do governo petista brasileiro.
Nenhum povo é tão covarde e acomodado que não sinta na pele o sofrimento angustiante deste povo. Só o plano real trouxe benefícios concretos e a curto prazo, mas novamente como castigo, o povo que mais sofre acreditou na esperança que uma bandeira vermelha pútrida, e entregou o Brasil a Uma Gang que é considerada internacionalmente como a maior Gang do mundo. os  petralhas (*petistas & gang cumpadres, parentes e derentes.).
E
Ainda roubaram descaradamente, usurparam rindo e dando palestra de como fazer caixa 2 e fraudar urnas eletrônicas. Nestas Eleições de 2014, o jornal canadense denunciou, as urnas do norte e nordeste já sairam com 400 votos pró Dilma antes de serem aberta ao povo. Os brasileiros no exterior está mais bem informado que os que aqui moram.
Eu já estava no mirante da pracinha de São Gonçalo, subi a ladeira da Catedral e nem notei, debruçado sobre a baixa Maceió, avistei a minha Escola Técnica agora Infal, e o Prédio do Pam Salgadinho, ao meu lado vários turistas e dois ônibus de Hoteis miravam o porto de Maceió, a beleza das vistas das praias, só o parlar deles e a brisa fazia o som daquela manhã....
Eles encantados co Maceió
Eu a amo Mulher Maceió, mas eles não sabem da verdade, estão alí para se divertir, pagam para tal, enquanto idosos gritam desesperadamente e morrem nas filas madrugadoras do Brasil do SUS MARAVILHA DE LULA.

Um comentário: