quinta-feira, 10 de maio de 2012

A FÉ NÃO PRECISA SER TERCEIRIZADA.


SEM PECADOS, SEM PERDÕES, SEM CASTIGOS.
jTorquato (Supertor4)
Maceió – Maio 2012

Eu quero ver uma nova religião, eu quero sentir, ter rumos para minha fé. Confiar racionalmente dentro da irracionalidade humana.
Eu quero poder errar, sentir e consertar quando puder.
Eu quero poder pensar sem pensar que há castigo até para o meu pensar.
Eu quero ter fé, numa linha religiosa que não me cobre, não faça pecados para poder ter o poder do perdão.
Eu quero abolir rituais, tradicionalismos, acobertamentos, disputas, rivalidades, brigas e guerras em nome de Deus.
Eu quero nunca mais ver ridículos de vestuários, altares, auto falantes gritantes, santinhos de mensagens generalizadas, genuflexões sub a soberba de um ser humano que se acha superior.
Eu quero meu templo, o meu corpo, de volta e que meu coração seja o altar, minhas atitudes, perante aos meus irmãos, compreendidas e não ridicularizadas ou motivos de acirradas discussões estéreis.
Enfim espero que respeitem Deus respeitando o seu Templo, NÓS.
Eu quero viver liberto de pecados, proibições de atitudes sociais e sexuais, proibições de costumes, liberto da usura espiritual dos que se dizem representantes de Deus.
Não, nunca mais quero ouvir alguém gritar num som, na praça, na calçada, na porta, na Igreja, que só sua religião salva, e só seu deus é o verdadeiro. Isto é o caminho correto para radicalização primitiva, onde Deus guerreia com Deus dependendo de quem é o Deus de quem, e ainda berra em alto e bom tom que “DEUS PENSA ASSIM E ASSADO” como se ele fosse o emissário leitor da mente de Deus.
Eu quero a humanidade acreditando que tem Deus em si, e sendo assim, não precisa procurar Deus no templo, na Igreja, na praça e muito menos seguir charlatões semi analfabetos mas muitos sabidos, que Alardeiam milagres (cinamatográficos), para ter o poder do dinheiro de teu suor.
Eu quero poder amar Deus em mim e em ti, mesmo que eu não “tope com sua cara”, mas pelo menos fazer força para te compreender e se possível pensar em me colocar em teu lugar antes de te julgar. Eu quero seguir as palavras de Jesus um cara simples a pregar vestido de manta de algodão e de chinelos, verdades que são atuais dois mil e tantos anos depois, sem ter de me explicar que tenho de acreditar na satíssima trindade, em pai, filho e espírito santo, porque o Deus que está em nós já nos diz a verdade, e nós já sabemos de tudo ao nascer,,, não há teologia que justifique a sabedoria de Deus na natuireza. Chamem de instinto animal, eu chamo de Instinto espiritual.
Torquato
Enviado por Torquato em 10/05/2012
Código do texto: T3660496

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

  1. OLÁ.

    MUIIIITO BOM. POSSO PUBLICAR NA ÍNTEGRA NO MEU BLOG?
    VOU COLOCAR UM LINK PARA O SEU.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir