quinta-feira, 21 de julho de 2011

SENHORAS E SENHORES O GRAN CIRCO DOS HORRORES CHEGOU!!!!



Diz a Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso XLVII - não haverá penas: a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX; b) de caráter perpétuo; mas a verdade é: a pena de morte existe sim e quem mais se utiliza dela são os traficantes, os assassinos que matam por motivo torpe, os latrocidas e por estes políticos que fazem as leis beneficiando esta classe de pessoas que apenas praticam o mau na Sociedade e a pena de caráter perpétuo nos é aplicada pois a cada dia nos trancamos com o eterno medo da violência, bandidos de todas as espécies livres, população cada vez mais refém do pânico e reclusa dentro de grades, cercados por cerca elétrica, vigiados por inúmeras câmeras de segurança.
Todos os dias ao acordarmos a pergunta que nos vem em mente é: qual será o escândalo político de hoje? Desde o Mensalão em 2006 que somos bombardeados por crimes cometidos por pessoas que foram eleitas para trabalhar por nossos interesses, nos representar nas esferas do poder onde não temos acesso. Vemos estas mesmas pessoas não sendo punidas, sendo afastadas dos seus cargos mas retornando em um cargo mais alto e para nos insultar, com um salário maior, trabalhando menos e com todas as despesas pagas com dinheiro que pagamos em impostos que deveriam ser revertidos em escolas, creches, hospitais, segurança. Riem de nós protegidos pela sua imunidade parlamentar a qual não permite colocar este tipo de bandido na cadeia.
Ao invés de uma lei mais dura, mais severa, que realmente puna e faça justiça, há um afrouxamento na lei, a polícia prende a lei solta mediante a fiança, aos indultos, as progressões de pena.
Pessoas que trabalham honestamente vivem dentro dos padrões de moral e vivem com ética são desvalorizadas neste país.
Falta dinheiro segundo o governo para qualquer obra que beneficie a população, para dar um aumento de salário condizente com o estipulado na Constituição Federal, mas para colocar em obras para uma copa do mundo de futebol que sinaliza ser um fracasso devido à falta de infra estrutura, colocam; chegam ao cúmulo de criar decretos para este fim.
Até quando brasileiro vai continuar cego, surdo e mudo? Até quando a imprensa cumprirá este papel deplorável de falar somente o que o governo quer ouvir ou o que manda? É lamentável ver que a imprensa no Brasil não é livre de maneira alguma, tem meios de comunicação sob censura prévia o que é crime contra Constituição e outras vivem sob a ditadura do medo de perder suas concessões dadas a quem não tem direito a elas, vivem sob a ditadura de maquiar números da economia, de impor sutilmente e às vezes nem tão sutilmente, usos, costumes, ordens de um governo que não gosta de pobres, chegando a negar sua existência, mas ama a pobreza pois esta sim reverte votos que mantêm estes déspotas em seus mandatos de reeleição.
Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! O Gran Circo dos Horrores no País de Petralhas chegou!!! E o povo o que é? Alienado mesmo... sem noção, sem senso crítico, gado pastando e nem mugindo...

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro – Estudante de Comunicação Social Jornalismo – Estagiária a favor do Diploma para Jornalistas – Maceió/AL.

8 comentários:

  1. Lamentavelmente, enquanto a globo estiver nas maos de jader barbalho, renam calheiros, romero jucá, familia collor, familia acm, e enquanto politicos continuarem sendo proprietarios dos maiores jornais e radios do pais, a imprensa livre que denuncia os desmandos continuará sendo uma pequena fatia, cujos nomes ditamos de bate pronto: revista veja, folha de sao paulo, estadão, revista piauí e ponto. Lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  2. Que lástima a imprensa se prestar ao papel de garoto de recado de um governo tão corrupto e mentiroso.
    Aceitam a pauta e divulgam informações nada confiáveis que convencem até os ignorantes diplomados.
    Como podem louvar as demissões que, na verdade, garantem a impunidade, pois nada é investigado e os criminosos denunciados logo são esquecidos?
    Mesmo os que tentam ser independentes têm suas recaídas que anulam o efeito da crítica.
    Circo de Horrores com personagens das trevas.

    ResponderExcluir
  3. O nosso governo é realmente um circo de horrores e o pior é que continuamos a pagar por isso, na verdade não temos muito a escolher, nos indignamos sim, quase um país inteiro, reclamamos sim mas em número reduzido, somos poucos gritando contra, é apenas um sibilo, mas com blogs como o seu um dia seremos ouvidos.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite! Nojo! Essa é a sensação que tem todo Cidadão e Cidadã consciente, que constrói esse País, que paga os mais altos impostos do mundo. desse governo que além do nojo me "outorga" a síndrome da saúva: ou o Brasil acaba com o pt ou o pt acaba com o Brasil!" Inexoravelmente essa é a realidade! Os fatos no M dos Transportes, existe em todos os outros! Corrupção, mentira, engodo, fazem parte do dna desse partido que mais se assemelha a uma quadrilha institucionalizada! Definitivamente no enorme circo dos horrores haverá espetáculo, sim senhor, até que a sociedade Brasileira diga NÃO!
    Obrigada
    Profª Mariolan Matos

    ResponderExcluir
  5. Há algo de podre no Reino da Banânia. Estamos a ver a degradação de todos quanto pensam que são, sem nunca terem sido. Logo, veremos a derrocada final, pelas próprias mãos de quem edificou sobre areia. Aliás, já estamos vendo. Notem que ninguém está mexendo palha, mas a MENTIRA e a INJUSTIÇA estão caindo de PODRE. Não demora, LOGO LOGO, está chegando a VERDADE LIBERTADORA

    ResponderExcluir
  6. Lamentável a genuflexão da imprensa, a incompetência da oposição e a letargia popular, anestesiada por bolsas e mais bolsas. Sem falar das desculpas cada vez mais esfarrapadas depois que as cagadas vêm à tona.
    O errado não é quem cometeu a falcatrua e sim quem a denuncia.
    Ô ódio dessa corja...

    ResponderExcluir
  7. Depois que os militares deixaram o poder. Desde Sarney até esse governo que está ai, as coisas pioram a cada dia. Mordomias para todos os criminosos e reclusão para aquele que paga impostos. Sabe-se que o governo federal soltará mais de 100 mil presos e sabe-se lá o que eles farão sem emprego...

    ResponderExcluir
  8. É totalmente repugnante ver como a corrupção se apodera do nosso país a cada instante.

    ResponderExcluir