https://www.recantodasletras.com.br/contos/8180201
LAMBORADA
j.Torquato
SACO DE PAPEL PARDO
SABE UM SACO VELHO, FIM DE FESTA, RASGADO E COM MANCHAS DE MANTEIGA, VOANDO BAIXO BOB OS BANCOS DA PRAÇA?
SOU EU
UM DIA O SACO CONTEVE MERCADORIAS DE PRIMEIRA NESCESSIDADE, EMBALOU CAMIAS BALAN, TENIS KICHUTE, RAINHA, CADERNOS AVANÇA BRASIL, RÉQUA, TRANSFERIDOR, COMPASSOS E ESQUADROS, CADERNOS DE GEOGRAFIA, SACO DE 250 GRAMAS DE TOUCINHO, BANHA, MEIO QUILO DE FARINHA GROSSA, AÇUCAR. SUSPENSÓRIOS E TAMANCO DE MADEIRA.
IM DIA O SACO EMBALAVA SONHOS INFANTIS, JUVENIS, UM CARRO GALAXIE, AZUL CLARO À PORTA DE UMA CASINHA A BEIRA DA LAGOA, AO ANOITECER, LUZES ACESAS, VITROLA COM LP DE ELVIS E “ARE LOSOME TONIGHT” INVADINDO A SALA COM CHEIRO DE CAFÉ NA HORA DA AVE MARIA. EU E A GAROTA DANÇANDO NA SALA, AGARRADINHOS APAIXONADOS. RECÉM-CASADOS.
O SACO QUE VIU REVOLUÇÕES, REGIMES, DITADURAS GETULISTAS, GOLPISMO DE LACERDA E TIRANIA CRUEL DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO SOB BATUTA DE ALEXANDRE DE MORAES, VIU O POVO TER ESPERANÇAS SOB BOLSONARO E CASTIGO SOB O PT. E VIU MORRER A ESPERANÇA DO BRASIL, E JUNTO COM ESTA MORTE, O ESVAZIAMENTO DO SACO. QUE SEM CONTEÚDO E SEM AR DA ESPERANÇA, VOOU ENTRE O CHÃO NOJENTO DA PÁTRIA E OS BANCOS DE ESPERANÇA DA JUVENTUDE APAIXONADA. ATÉ QUE UMA CHUVA O FEZ ATERRIZAR NA LAMA E DESFAZER-SE EM MIL ALMAS DESESPERANÇADAS E DESESPERADAS = A MINHA E DOS BRASILEIROS.
SACO VAZIO MELADO E MOLHADO, DERRETENDO COMO A MINHA ALMA SOB A LAMBORADA DA CHUVA EIVADA DE CORRUPÇÃO E CRUELDADE.
NO MEIO DA LAMA SENTI QUE A NOITE DESCEU
ResponderExcluir