domingo, 29 de setembro de 2024

o EU que EU perdi

 O EU QUE EU PERDI.   





JTorquato-Set2024-Maceió

UM MUNDO QUE SAIU DO PRETO & BRANCO, FILMES E FOTOS, PARA O VIBRANTE COLORIDO DA INTERNET, TV E OUTRAS MÍDIAS, SENTIU AGORA QUE COLORIDO CUSTA CARO DEMAIS

ESTÃO ACIZENTANDO O  MUNDO.

NOS CARROS SÓ OS TONS PASTEL PARA FACILITAR A REVENDA, CORES EXCLUSIVAS NA MAIORIA DAS VEZES DIFICULTAVA A AQUISIÇÃO EM SEGUNDA MÃO, POR O COMPRADOR NÃO GOSTAR DA COR, POR ISSO O TOM NEUTRO ERA MELHOR NEGÓCIO E O MUNDO FOI INVADIDO POR CARROS CINZA, PRATEADOS, PRETOS, BRANCOS ALOPRADOS. MAS E A DESCULPA PARA AS FACHADAS DE LOJAS, E AS RUAS, E AS PRAÇAS ANTES COBERTAS DE JARDINS FLORIDOS, HOJE TÊM BANCOS QUEBRADOS CINZA, TODA ÁREA CIMENTADA E RACHADA, RAROS LUGARES QUE ANTES ERAM DOS PIPOQUEIROS, SORVETEIROS, NAMORADOS, HOJE SÃO DOS CRAQUEIROS, MACONHEIROS, CACHACEIROS, A DANÇAR UM BATUQUE PRIMITIVO E REBOLAR COMO SE O AMANHÃ NÃO EXISTISSE GRITANDO (NÃO CANTANDO) LETRAS VEXATÓRIAS DE SEXO BUCAL EXPLÍCITO, OU MELHOR, SELVAGEM TIPO DE SEXO QUE NEM O RESTO DAS ESPÉCIES TERRENAS (ANIMAIS E ATÉ ALMAS IMPURAS OUSARIAM PENSAR). PASSAR DIA DE DOMINGO CEDINHO POR ESTESD PARQUES E PRAÇAS É UM TORMENTO VISUAL E AUDITIVO.

MAS O PIOR É A IDUMENTÁRIA DE AMBOS OU MELHOR, DOS 500 TIPOS DE SEXOS CRIADOS POR ESTE FARRAPO DE CIVILIZAÇÃO. UMA VERDADEIRA AULA DE DESELEGÂNCIA E FALTA DE AMOR PRÓPRIO PELA IMAGEM E COMPUSTURA. AQUI O PROBLEMA NÃO SÃO AS CORES, MAS A FORMA, A POSTURA, BASTA COMPARAR OS ELEGANTES VESTIDOS FEMININOS, SEUS CHAPÉUS E ADJACENTES COMO SOBRINHA, LEQUES, COLAR, PULSEIRA, BRINCOS E ANÉIS, OS SAPATOS, O MODO DE ANDAR, O RECATO ARTÍSTICO. OS HOMENS COM CORRENTE DOURADAS A ATRAVESSAR SEU TRONCO, CONTENDO UM RELÓGIO DE OURO, NOS PULSOS ABOTOADURAS PRECIOSAS E ELEGANTES, NA GRAVATA UM GRAMPO IDENTICAMENTE ELEGANTE, NA CABEÇA UM PANAMÁ OU OUTRO ESTILO, NAS MÃOS UM CETRO MASCULINO COM CABEÇA VALIOSA E DE BELEZA ÍMPAR, SAPATOS DE VERNIZ BRILHANTE, BICO FINO, PRETO OU BICOLOR…

UM POUCO DIFERENTE DAS SANDÁLIAS DE DEDO FLORIDA, BERMUDÕES COLORIDOS DE MUITO MAL DISTRIBUIÇÇÃO DE CORES, CAMISAS SEM PERSONALIDADE, BONÉ COMO CARIMBO DE TODA ESTA ESCULHAMBAÇÃO E DESLEIXO, FALTA DE AMOR AO CORPO E A IMAGEM, PRINCIPALMENTE UMA IDUMENTÁRIA QUE É SIMPLESMENTE O ESPELHO FIEL DO  QUE A ALMA DESTA MALDITA E DECRÁPITA CIVILIZAÇÃO  CHEGOU.

NÃO HÁ NADA DE DIVINO NESTE SER HUMANO, ELE SE DESPREZA, SE ODEIA TANTO QUE TRANSFERE ISSO PARA SUA IDUMENTÁRIA, SEUS APETRECHOS, NÃO SURPREENDE QUE ESTA CIVILIZAÇÃO COMO TODAS AS DEMAIS ANTERIORES, SUICIDE-SE POR NÃO AGUENTAR-SE. PELA FALTA DO SUPORTE ALICERÇADO DE UMA FÉ SUPERIOR, UMA SIMPLES CONDIÇÃO DE DESCOBRIR-SE AO OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO.

RASGO ENTÃO ESTAS BERMUDAS, ESTES BONÉS, ESTAS CAMISETAS DESPERSONALIZADAS, RASGO A MINHA ALMA, PARA PROCURAR DENTRO DELA, O EU QUE EU PERDI NO MEIO DO  CONVÍVIO COM ESTA TURMA.


https://www.recantodasletras.com.br/textos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário