quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

UMA OVA

 
Sobre o famigerado porta dos fundos:
Ivete Depelegrim Ribeiro - 

Censura uma ova! Limite é necessário. Para absolutamente tudo há limite.
A publicidade tem seus limites no manual. Não é permitido a propaganda subliminar e nem a propaganda com princípios do triplé (sexo, drogas e violência). É censura? Não é limite.
Liberdade de expressão não significa liberdade para se cometer crimes pelas palavras ou imagens. Assim como na publicidade, as artes cênicas deveriam ter um manual com limites. Aí dirão é um retrocesso! Infelizmente é. Se o ser humano não é capaz de sozinho optar pelo certo, deve fazer o certo pelo manual.
Atacar a religião, a fé, a crença configura crime federal haja visto que na Constituição há assegurada a garantia de liberdade de culto e liturgia.
Ninguém pode impor limites ao pensamento individual. Imaginar figura religiosa com comportamento distorcido é permitido, problema teu, exclusivamente teu. Mas a partir do momento em que colocas este pensamento em um script e roda configura crime contra a liberdade religiosa que exige total e absoluto respeito.
Portanto a decisão sobre o porta dos fundos não é censura. Se tua opção é pelo desrespeito Seja ao que for, tem que haver a punição.
Desde que o mundo é mundo, então desde sempre houve limite. Passou da hora dos patetas da Globo aprenderem isto.
Reza o princípio da Lei de Tolerância Zero de Giulianni que toda contravenção é o ponta pé inicial para o crime que posteriormente pode se tornar um crime hediondo.
Hoje apresentam um personagem religioso debochado. Amanhã tocam fogo em uma igreja cheia de fiéis e alegam liberdade de expressão.
Fantasia dirão alguns. Fantasia? Observem o comportamento islâmico para terem a resposta. O homem quando escolhe ser criminoso é criminoso.
Esperamos que venha mais penalidades. Tirar o programa do ar é pouco. Nosso país é religioso de maioria cristã. Milhões foram desrespeitados em sua fé.
Jesus Cristo não precisa de defensores. Ele enviará a conta a estes hereges no tempo Dele. Mas a atitude criminosa deles tem que ser punida com a lei dos homens. O próprio Deus deixou que os homens legislassem para que se houvesse ordem na Sociedade. Portanto não há Desculpa nem justificativa para deixar estes vândalos sem punição exemplar.
Ivete Depelegrim
Jornalista Catarinense radicada em Maceió



Nenhum comentário:

Postar um comentário