quinta-feira, 11 de julho de 2019

PESADELOS REAIS E SONHOS DE TV


O PESADELO REAL E O SONHO DA TV
J,Torquato

“COMPRE, COMPARE, VEJA, SABOREIE.”
A Luz azulada do écran me acolheu nos braços orfeutísticos
Apaguei vendo um mundo azul, com um monte de formigas
Um passante fez de alvo a cabeça de um sem teto dormindo, com uma pedra grande.
Jogou líquido e tocou fogo, riu alto gritando “COMPRE AQUI.
“VOCÊ PODE, VIAJE PARA PARAÍSOS PELA..”.
Uma linda voz suave murmurava lindos poemas nadando num verde mar
De um planeta azul cantava –“ PERDEU MANO, PASSA A CARTEIRA, A VIDA E A ALMA”.
Uma linda professora, didaticamente sorria encantada, e dava lições:
“ALUNOS JOGAM CARTEIRAS, LIVROS, BATE NA PROFESSORA E MATA UMA BARATA” gritava algo para alguém.
“Ração, sabonetes, remédios, roupinhas para seu PET”
Em uma linda praia, uma onda de meninos descamisados, apavora a todos e de armas na mão toma tudo de todos. A população foge em todas direções gritos de “BAILA COMIGO A PRÓXIMA NOVELA DAS OITO”.
Eu mirava com terror o cara na moto, parado a minha frente, que pedia gentilmente meu celular, eu dei mais que o celular, dei a carteira, o relógio, tudo que podia, ele nem desmontou da moto, simplesmente atirou em mim, recebi a pancada e ví o chão se aproximando. Chorei porque sabia que morria. Perguntei porque cara?
“PORQUE VOCÊ NÃO QUER MORAR NO CONDOMÍNIO VISTA DO SOL, TRÊS QUARTOS SENDO UMA SUÍTE, GARAGEM PARA DOIS AUTOMÓVEIS, PISCINA, SAUNA, .....”
Ele atirou de novo e eu nada mais senti a não ser um frio grande e arrepiante.
Eu abri os olhos na escuridão só brilhava a tela da TV com a imagem de um edifício ao fundo tendo uma enorme piscina com lindas mulheres dentro a se banhar.
Desliguei

Nenhum comentário:

Postar um comentário