terça-feira, 8 de janeiro de 2019

PARA QUE...?

PARA QUE... SE VAIS SENTIR SAUDADES?

PARA QUE SE VAIS SENTIR SAUDADES?
j.AL Torquato
NÃO ME FALE DE ADEUS
NEM MESMO UM ATÉ LOGO, NÃO.
VEJA SÓ OS MOMENTOS SEUS,
PENSE NOS DETALHES DE CADA INSTANTE IRMÃO.
PENSE NA ESPERANÇA HÁ UM ANO
IMAGINE QUE VAIS NOVAMENTE ESPERANÇAR
NEM MESMO TIVEMOS TEMPO DA CORTINA, LEVANTAR O PANO.
E MAIS UMA VEZ ESTOU A ME PASSAR. PASSANDO.
EU CHOREI COM VOCÊ E MESMO VIBREI A CADA POLÍTICO MOMENTO.
E VÍ NAS SUAS LÁGRIMA FELICIDADE ALÇANDO.
FORA DILMA, FORA PT, LULA PRESO, TUDO ISSO FOI MONUMENTO.
ESCALANDO NÓS NOS ÚLTIMOS DOIS PERÍODOS, SEM RECLAMAR
EU ESTARIA A DE EMOÇÃO, GRITAR.
MAS INCONSISTENTE ESTÁS A ME EXPULSAR
COMO SE EU NÃO TIVESSE IMPORTÂNCIA AO PASSAR.
ESTOU PASSANDO, MAS TE DEI TUDO QUE UMA VIDA PODE DAR.
TE DEI UM SENTIMENTO DE PÁTRIA, UMA VIBRAÇÃO DE HERÓI
FIZ DE UM SUPER HUMANO SEU ÍDOLO, E FERIDO ALÇAR E GANHAR
SABE O QUE MAIS ME DÓI?
É VER VOCÊ NEM ME VER PASSAR.
EU FUI O TUDO NUM SÓ PERÍODO EU FUI SEU LEITO, SEU COITO.
EU FUI SEU BANHO, SEU CARINHO, SUA FERIDA,
EU SOU DOIS MIL E DEZOITO.

J.Torquato
Torquato
Enviado por Torquato em 27/12/2018
Código do texto: T6536562
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários
27/12/2018 11:28 - António Souza
Nota 10 pra sua poesia, bem à tempo, real e bem articulada, Parabéns! Meu abraço! Feliz Ano Novo!!
27/12/2018 11:09 - Lenilson Silva
Bom dia, parabéns pelo texto, o convido para participar da maior antologia do país, estou buscando os melhores autores, vamos? Eu jardineiro ? Poesias Vagas para 1000 escritores Gratuitamente! Regras: Cada autor enviará 1 poesia com título em arquivo word que não ultrapasse UMA LAUDA. (Não envie o seu texto no corpo do e-mail, todos os dados são dentro do arquivo word) Tamanho 12, fonte times new roman, espaçamento 1,0. Abaixo do texto estará o seu nome completo, cidade, Estado e pequena biografia que não deve ultrapassar de 6 linhas. Envie seu texto revisado. Assunto do e-mail: "Eu jardineiro - Poesias" E-mail: fabinhomora2003@gmail.com (letras do e-mail são todas minúsculas) Valor: Gratuitamente O autor irá ganhar um e-book para leitura, caso queira o livro físico ele ficará na loja da editora Perse por valor de fábrica e o autor compra quando quiser, não tem obrigação. Curta minha página: https://www.facebook.com/P.Lenilson/ Inscreva-se em meu canal: https://www.youtube.com/user/len22100 Informações do livro: Tamanho 17x24cm Capa luxo previsão de 900 páginas 1000 autores! compromisso: O autor no ato do envio das poesias deve enviar o contrato assinado da autoria de seu texto, assim confirma sua presença no livro.
27/12/2018 10:40 - Torquato
GRACIAS MANINHA FELIZ 2019 QUE SEJA ELE A REAL CONCRETAGEM DE NOSSA FABRICA DE ESPERANÇA DE 2018
27/12/2018 10:32 - Teônia Soares
Mil parabéns!

Um comentário: