quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

.










Tá vendo esta calçada alta que eu tenho de subir usando as mãos?
Era uma igreja que não nos ajudou quando fomos pedir uma quotinha para fazer um PM BOX na pracinha de entrada do conjunto residencial.
Subindo fui parar na esquina do ”major” não existia mais o major, mas as mesinhas com cervejas e bate papo ainda existia.
Eu dei bom dia mas o que eu queria era abraçar a todos por ainda existir.
Tás vendo estes paralepípedos? Foi nosso primeiro corredor de transporte.
Tás vendo esta escola, foi numa lutada danada, Conselheiros escolares e a associação DE MORADORES ENCABEÇADA POR MIM, FOMOS ATÉ A LICITAÇÃO, forçamos a barra em tudo. Conseguimos nossa escola.
A Casinha na pracinha de entrada do conjunto era para ser um PM BOX, eu dei meus materiais de construção que era para construir parte de minha casa, tudo lá até vaso sanitário, janelas, comprei fiação, paguei pedreiros, tijolos, argamassa, e está lá Agora abandonada servindo de depósito de verduras de comerciantes ambulantes.
Tás vendo estas pracinhas com postes no centro, eram terrenos depósito de animais mortos e lixo, hoje alguns tem flores e jogos de dama.
Eu irradiei música, critica política, comunitária, através de uma \FM comunitária e de um Jornal impresso, Eu criei a biblioteca, nós fizemos construir o campo de futebol socyte com todos equipamentos.
UM DIA UMA PROFESSORA PASSOU UM TRABALHO PARA QUE OS ALUNOS DISSESSEM ALGO SOBRE A HISTÓRIA DE SEU RESIDENCIAL E SEU BAIRRO. SOBRE A IGREJA, A ESCOLA, O POSTO DE SAUDE, OS CAMPOS DE FUTEBOL, AS VIAS DE ACESSE DUPLA ASFALTADA DO MACRO A JAQUEIRA, OS CURSOS TÉCNICOS, AS ARTES DE CONTATO,OS ALUNOS FORAM BRILHANTES, MAS NEM SEGUER TOCARAM NO MEU NOME. QUEM FEZ FAZER FOI ...... A BRISA.
10 ANOS QUE NENHUM POLÍTICO CONSEGUIA POR ÁGUA ENCANADA NO RESIDENCIAL, EM TRES MESES NÓS CONSSEGUIMOS QUE FIZESSEM E A ÁGUA JORROU. PROMETERAM ATÉ ESTÁTUA PARA MIM, UMA ESTÁTUA INVISÍVEL DO ESQUECIMENTO.
J,Torquato      

Nenhum comentário:

Postar um comentário