segunda-feira, 8 de maio de 2017

ESTOU MESMO NO BRASIL?

ESTOU MESMO NO BRASIL
j.Torquato

QUANDO ABRI OS OLHOS DAS  CCE'S, TELEFUNK'S, PHILLIPS, SONY, SANYO, TINHA SE TRANSFORMADO EM PC, TECLADO, MAUSE, REDE SOCIAL, ORKUT, BATE PAPO PELO MSN, O VISOR MUDOU DE TELEVISÕES GORDAS E PESADAS PARA QUADROS FINOS E ATÉ DOBRÁVEIS E ENRROLÁVEIS.
EU ME VI NOS MEUS ANOS 40 A MESMA TRANSAFORMAÇÃO DE QUANDO FUI TRANSFERIDO DE PAULO AFONSO-BE, COM A BAGAGEM CHEIA DE LP'S E COMPACTOS, UMA 3 EM 1 CAIXAS DE SOM BRAVOX, POLIVOX, E EM CHEGANDO EM MACEIÓ ME DEPAREUI COM O FUNERAL DOS GRAVADORES, DAS FITAS CASSETES, DO SOM MONTADO NA ESTANTE, DAS CAIXAS DE SOM. AGORA UM DISQUINHO INSIGNIFICANTE, ONDE A ARTE DIMINUÍA DE TAMANHO E O CONTEÚDO PIORAVA DE QUALIDADE CHAMADO DE CD E DEPOIS DVD.
VOCE PODIA TER O MUNDO DE SOM  E VÍDEO, MAS NÃO PODIA MAIS TER O SOM LINDO ADVINDO DOS LPS, LONGS PLAYERS, COMPACT DISC. UM SOM QUE MESMO SENDO COPIADO PARA NOVA TECNOLOGIA NÃO SE REPETIA, PERDEU-SE O SOM DIVINO DO VINIL. GANHOU-SE O SOM PANCADÃO E PORNOGRÁFICO DOS CD, PEN DRIVES, CARTÕES DE MEMÓRIAS E OUTROS EQUIPAMENTOS QUE PODE CONTAR  ZILHÕES  DE MÚSICAS SÓ QUE VOCÊ NEM VIVENDO 90 ANOS VAI OUVIR TUDO. E MUITO MENOS ESCOLHER UMA PARA UMA OCASIÃO ESPECIAL EM CIMA DA BUCHA, NÃO TEM MAIS PRATO E SULCOS.
ACORDEI ABISMADO ENTRE ENCANTADO E DECEPCIONADO, SÓ QUE SEM PODER DE REGRESSÃO, A NÃO SER QUE EXISTA UM UNIVERSO PARALELO QUE AINDA ESTEJA NO MOMENTO DAS DÉCADAS DE 1950 DC PARA 1990 DC. MEU FUSCA NÃO FALA MAIS PORQUE NEM EM ESPÍRITO EXISTE MAIS, SÓ PEÇLAS DE MUSEUS OU CARCAÇAS FUMARENTAS E RUIDOSAS TARTARUGANDO PELAS VIAS VIELAS CANDEROSAS DO BRASIL NA UTI..
MEU GRAVADOR PRETO QUE CARREGAVA A TIRA COLO, NEM O ÍNDIO QUE POLITICAMENTE GRAVAVA TUDO EXISTE MAIS, ALIÁS INDIO DE VERDADE NO BRASIL NÃO EXISTE MAIS, VÁ A UMA ALDEIA PARA VER PARABÓLICAS, NO TACAPE TEM UM I-FONE DE ÚLTIMA GERAÇÃO, NO ARCO E FLEXA TEM SELF E CÂMARA DE 1 BILHÃO DE BITZ, A CAMINHONETA NEM O EIKE BATISTA TEM O ÚLTIMO MODELO QUE TEM NAS ALDEIAS, NÃO QUE ISTO SEJA UM MAL, NÃO O PROBLEMA É... COMO? SE O RESTO DOS BRASILEIROS (MESMO SENDO ÍNDIOS NO SENGUE MAS SEM PROVAS OU NÃO), NÃO PODE TER NEM UM "FUSCA FUMARENTO", ME PERGUNTO ACORDADO DENTRO DO MEU PESADELO.

ESTOU MESMO NO BRASIL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário