terça-feira, 20 de setembro de 2016

ENTRE O TEMOR E O AMOR ... SÓ EXISTE UM CAMINHO




ENTRE O AMOR E O TEMOR
TEMER A DEUS É O RESTO DA CIVILIZAÇÃO DO MEDO, ONDE UMA ELITE GARANTIA SEU STATUS IMPONDO REGRAS ONDE O MEDO ERA PREDOMINANTE, CRIOU-SE O PECADO, O CASTIGO E O PERDÃO, E ISSO NÃO É CAMPANHA ANTICRISTÃ OU QUALQUER RELIGIÃO DE MINHA PARTE, É UMA CONSTATAÇÃO HISTÓRICA.
EXISTIA E SEMPRE EXISTIRÁ A CORRUPÇÃO, A CORRUPÇÃO PARECE UMA PRAGA DO VELHO MUNDO, QUE TROUXE AO NOVO MUNDO JUNTO COM O CINISMO, A TRAIÇÃO SUTIL, AS DOENÇAS NOVAS EPDÊMICAS E SEXUAIS. E A CORRUPÇÃO SE INICIOU QU8ANDO SE CRIOU A PRIMEIRA UNIVERSIDADE PARA EXCLARECIMENTOS SOBRE O UNIVERSO, NA SUMÉRIA, ALÍ NASCIA O SACERDOTISMO E PENSO QUE ALÍ SE CRIAVA A RELIGIÃO, QUE TEM EM SUA RAIZ CONOTAÇÕES CURIOSA, EM !"RELÍGIO" DO LATIM, PARA MIM DO GREGO (http://www.dicionarioetimologico.com.br/religiao/) AÍ A HUMANIDADE PRECISAVA DE PODER SOBRE SEUS SEMELHANTES E COMO HOJE RENASCIDO, A INFORMAÇÃO ACUMULADA ERA O PODER, E COM O LIVRO EMBAIXO DAS AXILAS, O HOMEM TORNOU-SE SÁBIO SUPREMO, VENDO NUMA TERRA DE CEGOS, COM O PODER DA SABEDORIA ADQUIRIDA CORRETA OU INCORRETAMENTE EM SEU CONTEÚDO, O HOMEM CRIOU A PRIMEIRA ELITE, A DOS SÁBIOS E SACERDOTES, OS REIS VALEU-SE DESTA INSTRUÇÃO DE "RELIGIO" PARA TORNAR-SE UM SER SUPERIOR OU UM DEUS, OU UM FILHO DE DEUS, OU UM DESCENDENTE DOS DEUSES, O MONARCA TORNAVA-SE COMO O SUMO SACERDOTE, UM SER SUPERIOR, INALCANSÁVEL, SUJEITO E REVERÊNCIAS HUMILHANTES ATÉ NA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM E ESCRITA.
CHEGOU UM SUJEITO BARBUDO, CABELOS LONGOS, OLHAR CALMO E HIPNOTIZADOR, FALANDO SOBRE AMOR ENTRE OS HOMENS, FALANDO EM HUMILDADE, EM SUMA DETONANDO O ALICERCE DO PODER TEMPORAL ESTABELECIDO INDA ATÉ HOJE.
E ESTE HOMEM DEU PALESTRAS EM MONTES, DE CHINELOS, SEM TEMPLOS ADORNADOS E RELUZENTES, SUA ALMA RELUZIA, SUAS PALAVRAS RELUZEM ATÉ HOJE.
E ESTE HOMEM NÃO PREGOU A GUERRA NEM EM NOME DE SEU PAI NEM NO NOME DELE MUITO MENOS PREGOU A SUPERIORIDADE DE UM HUMANO SOBRE OUTRO HUMANO, PREGOU O AMOR E NÃO O TEMOR.
j.Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário