sábado, 10 de março de 2012

a inversão CAP. II DE "AO CONTRÁRIO DE GHOST"

Capitulo II A INVERSÃO

AO CONTRÁRIO DE GHOST VII



Eu senti o cheiro de café antes de me acordar, mas os cheiros que me deparei ao acordar eram familiares mas muito antigos, meu pé estava enrolado no mosquiteiro de teto, sempre acontecia, acontecia?

Me assustei e despertei de vez, sentado em uma cama faixa azul de solteiro, com colchão de capim, e travesseiro de marcela ainda com cheiro de óleo de Peroba, meus pés tocaram em algo frio, olhei e vi o penico branco com as bordas azuis meio cheio de mijo, ao lado os tamancos de madeira, meus tamancos. Na outra cama de solteiro do outro lado do quarto meu irmão inda dormia. Uma fumaça invadia a casa, era do fogão a carvão de vó Vina, deve ter sido aceso recentemente, a casa era incensada de cheiros mil, incluindo mijo, peroba, café e fumaça de madeira queimando. Desenrolei meu pé e notei o quanto era pequeno, me olhei até onde pude, não havia espelhos no quarto, eu era menino!!!!!

A primeira reação foi um grito, logo minha avó esbaforida entrou no quarto, MINHA AVÓ!!! Como ela morrera em 1996.

- Que foi? Mais outro pesadelo? Maldita empregada safada, devia mandar prende-la por ter forçado vocês a....

- Não vó, não foi pesadelo.... errr  É PESADELO.

- Acordado!!??

- Estou realmente acordado?

- Claro; não estou falando com você?  Vou te beliscar para provar.. e beliscou e doeu.

- Fido Fido acorda que tá na hora, gritou ela dirigindo-se ao meu irmão, que esprequiçou-se e acordou.. olhou para mim e riu:

- ah ah ah ah ah o Vasco deu uma surra no Botafogo de Garrincha e tudo.

- Como é que é? Garrincha vivo?!!!

- Vò por favor me internem, eu estou ficando pirado, juro que vim de outro mundo, sou uma alma penada, vá vó peque seu celular e chame a Samú.

- Ei pelo menos diga coisa com coisa que diabo estás a dizer? Celular, Samú? eu conheço a SANDU, MAS CELULAR? QUE DIABOS É ISSO?

É eu estava mesmo ou pirado ou tendo um pesadelo bem real, não resta outra alternativa para o fato de eu vir de 2012 para esta era, devia ser 1958 ou perto disso.

Minha avó saiu, passando pelo corredor da casa que eu tão bem conhecia, foi na estante que ficava em frente ao nosso quarto e ligou o rádio Phillips, que chiou bem uns 5 minutos antes de vozes entrarem a cantar: melhoral melhoral, em seguida a brilhantina Glostora, e a propaganda das Nações Unidas onde tinha os tecidos mais bonitos que não largavam a cor, como também linho branco de Belfast e morin baratíssimo. Eu ouvia aquilo boquiaberto quando ouvi o som das marteladas vindo dos fundos da casa e me lembrei...

Meu avô!!!!!

Inverteram-se os papeis, ele foi até lá 2012, agora eu venho até cá, que estava acontecendo? Eu realmente precisava de um psiquiatra, psicólogo, analistas em geral.

FIM DA PARTE VII


Nenhum comentário:

Postar um comentário