terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AS SEMENTES E A SEIVA

“EU SIGO A MINHA SOMBRA QUE ME SEGUE, PORQUE HÁ LUZ,



QUANDO EU ME CONFUNDIR NAS SOMBRAS, HÁ BREU”.


jTorquato (Supertor4)



AS SEMENTES E A SEIVA


Me alertaram para minhas ações, palavras, dando exemplos funestos de quem assim o fez. Não perceberam que minhas ações são a minha energia, o que me mantém respirando.


Na realidade eu me incomodo com a situação do povo de meu país, não os esclarecidos, os que se locupletam com as diretrizes corruptosas da gerência desta Nação, não os que levam vantagem ajudando a manter o povo longe da realidade e das verdades que se lhes roubam, tirando-lhes a roupa moral, física e espiritual.


Quando se estoura um escândalo para o conhecimento do público, é porque não tinha mais como guardar o que praticamente todos já sabiam. Não é Administração séria e competente fazendo “faxina”. È a real, Uma Administração corrupta e incompetente “correndo atrás do prejuízo”, tentando fechar o buraco que se apareceu ao público, de tanto de abaixar e rebaixar no cinismo corrupto, deixando claro uma grande verdade: Eles nem se incomodam mais de esconder a roubalheira e as falcatruas, se acham acima de tudo, porque o povo mais uma vez voltará a votar e confiar neles. Assim caminha os brasileiros de hoje.


Não eu não vou dar um jeito nisso,nem só e nem bem acompanhado, porque a leitura disto de impõe,o povo foi se acostumando a vagar, cozinhando como sapo na panela em fogo brando,o povo sabe que está sendo enganado pessoalmente, no olho a olho em épocas de eleição, quando o candidato vai lhe visitar, sabe que o cara ali na sua frente não passa de um ladrão simpático, que vai passar 4 anos “torrando” nosso dinheiro. Mas o povo não vê mais saídas, não se nos aparece um Líder nos tomando as mãos a caminhar rumo a libertação ética, responsável e criativa. Destruíram a honra junto com a esperança de um povo.


O que eu faço? Grito, falo, escrevo, achincalho, tento desvendar os olhos da a nação, tento mostrar a verdadeira face dos alis babás, sem a máscara política de véspera de eleição. Tento mostrar as falcatruas e o passado tenebroso dos meus inimigos (nossos) que estão no poder. Tento “descodificar” os textos e as palavras reptilianas destas “bestas do apocalipse Brasileiro”, se não consigo, paciência. Mas eu fui ao mundo e me mostrei, um dia algo destas palavras virará uma semente que tornará forte o tronco a nascer, daí talvez nem se lembrem de mim, mas estarei no DNA desta Nação Reerguida, forte, moral, ética, física e espiritualmente, lá na seiva do tronco onde balançará folhas verdes e amarelas do Brasil.


Por estas e outras não me fico no canto, acuado. Ameaças e o crime se a mim cometerem, estarão fazendo algazarra com caco velho e imprestável, que fisicamente está com muito mais saudades que futuro, mas que embora não consiga respirar numa corrida, ainda tem voz e mente para bradar como uma espada espartaculiana.


Que Deus faça a vida brotar desta e de todas as sementes lançadas ao solo fértil do Brasil Verdadeiro.

Um comentário:

  1. Retrato cruel da realidade, quem se conforma com bolsa família e cartão de crédito não se interessa por mais nada.
    Honra, respeito, bons serviços de saúde, garantia de segurança são exemplos de valores que não interessam mais ao povo imbecilizado que vive muito mal tratado e nem percebe.

    ResponderExcluir