quarta-feira, 30 de junho de 2010

O PRIMEIRO DO ULTIMO DIA - TEXTO EXCLUSIVO PARA NÃO IMPRESSIONÁVEIS



PRIMEIRO DO ULTIMO DIA
Geralmente é a TV que me acorda com algum grito de algum pastor evangélico que estão em todos os canais abertos nas madrugadas televisivas, sempre durmo antes de ter força nos dedos para desligar o aparelho. Desta feita estava tudo mais ó menos escuro, e estava definitivamente faltando energia. As paredes estavam úmidas tanto quanto meus lençóis, havia chovido dias sem parar, mas não havia barulho de chuvas e me levantei ainda meio atordoado com alguma coisa que não se encaixava.
Havia sim uma claridade anunciando mais um dia, mas era uma claridade diferente, como se fosse uma cena de filme de ficção, achei estranho, mas não me preocupei, tava na hora de acordar os meninos para ir a escola e de me aprontar para ir ao trabalho, olhei para o espelho e tomei um susto, meus cabelos estavam despenteados tá certo, mas estavam mesmo eram arrepiados, espetados para cima como se eu tivesse levado um choque elétrico num filme de comédia de terceira. O aspecto dos meus filhos eram idênticos, fomos logo nos lavar, para nossa surpresa meu menino gritou que a água “tava dando choque”, fui confirmar só para acalmá-lo, era verdade a água estava passando corrente mesmo fraca, mas estava, fiquei preocupado com a instalação elétrica de minha casa que nunca fora revisada, pensei “o problema não é falta de energia deve ser alguma coisa errada no sistema de eletricidade da casa” mesmo assim retiramos a água num balde para pelo menos lavarmos o rosto, e para minha surpresa a água continuava a dar descargas leves de energia. Imediatamente pequei um radinho antigo à pilha, fui a procura de pilhas que usava nos controles remotos e as pus no radinho, não sem antes notar um certo inchaço nas pilhas, impressão minha, pensei, mas o radinho não funcionou. Nada não, tomamos um café estranho com um leve choque nos lábios a cada vez que dávamos um gole. Tentamos pentear os cabelos e tudo estava bem, se não fora na hora de sairmos, nossos cabelos novamente se arrepiavam aqui e acolá.
Disse a minha mais velha que fosse fechando a porta de casa enquanto esquentava o carro, dei a partida e nada aconteceu, o carro não funcionava nada, não dava partida, não acendia os faróis, enfim nada nele funcionava. Deu a louca em tudo pensei. Oi gente o carro tá com problemas, vamos ter de tomar ônibus, ainda está escuro mas as luzes dos postes estavam apagadas, aí confirmei que o problema não estava na instalação de minha residência.
O Ponto de ônibus estava vazio, não havia ninguém, ficamos a esperar, mas estranhando aquela claridade olhei para o céu, e vi uma linda aurora, havia mais cores que luzes, algo dançava como uma cortinha de plástico ao vento sobreposta ao cenário.
Dali há pouco chegava ao ponto vários vizinhos, todos tinham carro e iam trabalhar neles, e o comentário se intensificou, todos sem exceção tinham problemas na partida de seus automóveis, não tinham energia em casa e todos nós estávamos engraçadamente com cabelos espetados, nos homens não era tanto, mas as mulheres era realmente extraordinário.
Mas passou duas horas e nada de ônibus, enquanto isso já havia uma multidão sonolenta nas ruas, todos a reclamar da Companhia de eletricidade, ou estranhando as coisas que não funcionavam, a água que dava choques, quando um de nós descobriu o sol no céu. Um sol estranho, muito vermelho lançando uma espécie de jatos curtos pelas bordas, doía muito na vista até que alguém lembrou dos óculos escuros para melhor ver o espetáculo, era belo mas horripilante, parecia que nossos cabelos estavam só dando alerta antecipado daquilo ali, nunca tinha visto nada deste espetáculo nem em cinemas, nem em comerciais mais criativos.
O Sol também parecia estar por traz de algum plástico balouçante, e o pior nunca vi o sol se mover e ele realmente estava se movendo numa dança lenta. Todos começamos a gritar ali se descobriria quem era evangélico, quem não era, quem era católico e quem era ateu arrependido. Estávamos isolados num mundo de comunicações, não havia rádio, celular e nem o telefone fixo funcionava,. Experimentaram os Not Books de alguns companheiros, queríamos saber o que estava havendo, queríamos notícias para nos acalmar, não havia explicações, não havia comunicações. Ví alguns companheiros correram para cima e para baixo gritando passagens bíblicas que não entendi, outros se maldizendo, outros murmurando alguma coisa desconexas. Eu abraçava meus filhos que estavam chorando desesperados, já haviam se livrado das mochilas, dos livros, que estavam no chão com suas páginas desfolhando sob um vento impetuoso. De repente sentimos um tremor debaixo de nossos pés, do tremor passou a uma dança esquisita, lenta como se estivéssemos surfando uma prancha sobre a água do mar, mas em câmera lenta.
Isto é um pesadelo, tem de ser um pesadelo, que diabos comi a noite? Quero acordar.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 30/06/2010
Código do texto: T2350239


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Indique para amigos
Denuncie conteúdo abusivo



Sobre o autor

Torquato
Maceió/AL - Brasil, 59 anos
113 textos (3053 leituras)

sábado, 26 de junho de 2010

O BLOG CRITICANDO A MÍDIA FAZ UM APELO SINCERO A QUEM LER ESTA MATÉRIA

Este blog tem a função de fazer uma leitura da mídia apontando seus erros, falhas, deficiências, elogiando raras vezes sua postura e desempenho. Porém hoje abrimos nossa página falando em solidariedade, um sentimento natural latente no povo brasileiro que em horas difíceis o revela de forma séria, objetiva e eficaz.
Alagoas, o Estado que esbanja beleza em seu verde do mar e coqueiros, está cinza pela dor da tragédia vivida em função das fortes chuvas que caíram no Estado, devastando cidades, produzindo desabrigados, desaparecidos, mortos e agora vive mais um drama: os hospitais locais estão sem estoques de sangue o que pode adiar cirurgias, impedir que pessoas internadas com doenças específicas sejam atendidas, dificultar o atendimento de emergência à pessoas que vierem sofrer acidentes ou a algum sobrevivente que fora encontrado em estado grave.
Viemos através deste espaço de conteúdo polêmico pedir a quem tem condições de doar sangue, que dirija-se ao Hemocentro Local e pratique este ato de amor ao próximo. Doar sangue não dói, é gratuito, contribui para sua saúde física e psicológica (você faz exames pré- doação gratuitamente e psicologicamente sente-se bem por ter ajudado a alguém que precisa de Vida, sangue é Vida!).

PARA AUXILIAR A VOCÊ DAR ESTE PASSO IMPORTANTE DEIXAMOS AQUI UM PEQUENO ESCLARECIMENTO:

Para DOAR SANGUE é necessário:

*Estar em boas condições de saúde;
*Apresentar documento de identidade original ou fotocópia autenticada ou documento equivalente com foto e filiação;
*Ter entre 18 e 65 anos;
*Ter peso mínimo de 50 kg;
*Ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas;
*Não estar gripado ou com febre;
*Não estar grávida ou amamentando;
*Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.

NÃO poderá doar:

*Quem fez tatuagem, piercing ou tratamento com acupuntura nos últimos 12 meses;
*Portadores de vírus da AIDS, HBV, HCV ou HTLV; (caso você não seja doador e não sabia se é ou não portador de algum vírus mencionado, o Hemocentro faz os exames gratuitos e sob sigilo para você)
*Pessoas que já viveram situações sexuais de risco acrescido;
*Quem possui histórico de doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, ato-imune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramento anormal, convulsão após os dois anos de idade ou epilepsia, sífilis, doença de *Chagas ou malária;
*Usuários de drogas;
*Medicamentos contra indicados para doação de sangue;
*Anemia;
*Mulheres grávidas não poderão doar sangue.

COMO É a doação?

Ao chegar, a pessoa é submetida ao teste de Hemoglobina ou micro-hematócrito (para verificar se doador está com anemia), verificação dos sinais vitais (pressão arterial, batimento cardíaco e temperatura);
A pessoa passa por uma entrevista;
Não havendo problemas, a pessoa estará habilitada à doação;
Depois disso, é oferecido um lanche que deve ser tomado no local e, em seguida, o doador é liberado.

Interessante você saber que:

*A doação não traz risco à saúde;
*Todo material utilizado é descartável;
*Mulher em período menstrual pode doar, desde que não esteja sentindo cólicas, dor de cabeça ou com fluxo muito grande;
*Quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre;
*Intervalo mínimo entre as doações:
*Homens - 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;
*Mulheres - 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.
*Doar Sangue não afina nem engrossa o sangue, não engorda nem emagrece, não vicia e faz bem para a conciência.
Disponível em: http://www.anvisa.gov.br/cidadao/sangue/index.htm
Acesso em: 26 jun 2010.

***Mais informações: procure o Hemocentro em sua Cidade, a Unidade de Saúde mais próxima ou acesse: http://www.anvisa.gov.br/cidadao/sangue/index.htm Site da Anisa a quem agradecemos por ajudar-nos a compor esta máteria.

FAÇA SUA PARTE. SALVE VIDAS DOANDO VIDA!!!!

*** EM ALAGOAS PROCURE:
HEMOCENTRO ALAGOAS
Rua Dr Jorge Lima, 58
Maceió - AL
Tel: (82) 3315-2106 (82) 3315-2106 | 3315-2107

*** EM PERNAMBUCO:
FUNDAÇÃO HEMOPE
DISK DOAÇÃO DE SANGUE:
08000-81-1535
OU DIRIJA-SE:
Av. Rui Barbosa, 375
Recife - PE
CEP: 52011-040
Tel.:(81) 3416.5430 / 3421.6063
Fax: (81) 3421.5571

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O EXCESSO DE IGNORÂNCIA E CARA DE PAU REALMENTE ANDAM JUNTOS

"Na coletiva, o presidente disse ainda que os governos federal e estaduais têm "obrigação moral de reconstruir" os municípios afetados pelas chuvas. 'Foi irresponsabilidade no passado deixar as pessoas morarem na beira do rio e será muito mais irresponsável deixar essas pessoas voltarem'.
O presidente calçou botas, colocou os pés na lama e se emocionou com o que viu em Palmares, a 118 km de Recife (PE). Lula, que chegou a chorar durante a visita, foi abraçado e aplaudido pelos moradores da cidade."

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/756970-nao-pode-ter-limite-de-solidariedade-diz-lula-sobre-tragedia-no-ne.shtml
Acesso em: 25 jun 2010.

E o festival do sensacionalismo barato espúrio e da cara de pau da classe política continua... e a mídia nacional demonstrando futilidades, expondo e aproveitando-se da dor de uma tragédia para manipular dados, pesquisas eleitoreiras, e a fé depositadas em quem deveria ter feito algo de útil em quase oito anos de Governo
e NÃO fez. Melhor, fez sim em aproveitar-se de iniciativas de Governos anteriores que cumpriram à risca Acordos Internacionais, portando sendo intranferíveis, com prazos para findar-se e apartidários (se o PT e demais siglas não sabiam, o que lhes é peculiar, FICARAM SABENDO AGORA), para a melhorar de condições de sobrevivência e encaminhamento escolar, dizendo-se ser de sua autoria e com isto prender estas pessoas que na ignorância abraçaram e aplaudiram um ator canastrão e falastrão.
Muito além de dever moral, reconstruir Alagoas e Pernambuco é um dever Constitucional caso o sr. presidente não saiba. Fica fácil agora entender porque é melhor manter um índice baixo em escolaridade no Brasil, mantendo inclusive um sistema de ensino tanto público quanto particular, ineficientes, que mesmo estudando muito mantém o povo na ignorância total e absurda.
Já relatei aqui anteriormente em Alagoas a tragédia era anunciada sendo que deveria ter sido desde o ano passado ter se tomado medidas de prevenção, pelo que apurei não houve um alerta para a população que choveria abundantemente na região atingida (falaram em fortes chuvas apenas, portanto a informação foi passada de forma vaga, errônea) e pior, não alertaram que os rios poderiam subir além do nível, que com isto barragens poderiam romper-se causando o caos que causou e vem causando. Somente isto é motivo para processar-se os Governos (municipal, estadual e federal), obrigando-os a reconstruir tudo, devolvendo tudo, absolutamente tudo o que a população perdeu com o desastre natural e sem as habituais desculpas que estamos re-ouvindo agora, pois é sempre o mesmo discurso.
Não se deve desrespeitar uma autoridade presidencial, mas o abraço e o aplauso para Lula deveriam ter sido guardados. Sua interpretação cênica, não convence a ninguém, ao menos que o medo de perder mais alguma coisa fale mais alto. Mas não há mais o que perder e sim ganhar e a população tem o direito a informação. Cabe a mídia seguir o Código de Ética do Jornalista, lembrando aqui aos senhores editores, que diz em seu "Capítulo l - Artigo 1 - "O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação." Artigo 2 - "Como o acesso à informação de relevante interesse público é um direito fundamental, os jornalistas não podem admitir que ele seja impedido por nenhum tipo de interesse, razão por que:" - Parágrafo 1 - "a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários e/ou diretores ou da natureza econômica de suas empresas; - Parágrafo 2 - a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público; - Parágrafo 3 - a liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão; - Parágrafo 4 - a prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as não-governamentais, deve ser considerada uma obrigação social." CÓDIGO DE ÉTICA DO JORNALISTA BRASILEIRO - 2007."
E para o sr. Lula parar de encenação deplorável lembro aqui: "PREÂMBULO - Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL -
TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - CAPÍTULO I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS - Artigo. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: INCISO I-LXXVIII (1-78) CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL - 1988."
Senhor Lula e colegas da Imprensa, sigam a Constituição Federal, poupem-nos da falta de Ética de vossa parte, da cara de pau de falastrão chorando diante da desgraça gerada pela incompetência e pela falta da Gestão Pública por parte de quem jura em cima da Constituição mas não tem a ousadia de abrí-la pra lê-la e aplicá-la em seus mandatos os quais pensam ser para seus interesses, mas a mesma Constituição diz: Artigo. 1º - Parágrafo único. "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." Portanto: SOMOS NÓS QUEM MANDAMOS NOS SENHORES E NÃO AO CONTRÁRIO, O NOSSO VOTO FAZ COM QUE SEJAM ELEITOS E AGORA COM O FICHA LIMPA FICA BEM MAIS FÁCIL E MELHOR A NOSSA ESCOLHA PRESTEM ATENÇÃO.
Senhores DONOS DA MÍDIA A MESMA CONSTITUIÇÃO SERVE PARA OS SENHORES, JUNTAMENTE COM O CÓDIGO DE ÉTICA DO JORNALISTA E EM BREVE A NOVA LEI DE IMPRENSA, QUALIDADE E SERIEDADE NA INFORMAÇÃO É DIREITO ADQUIRIDO. MAIS VERACIDADE E TRANSPARÊNCIA, MENOS SENSACIONALISMO QUE GERA MANIPULAÇÕES DESNECESSÁRIAS À POPULAÇÃO E NECESSÁRIAS À MANUTENÇÃO DA PSEUDO DEMOCRACIA BRASILEIRA.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo. (Acreditando em uma MÍDIA MELHOR).

A BOA FASE DO BRASIL FABRICA INCAUTOS


EU VENHO AQUI POR OS MAIS ALTOS E VEEMENTES PROTESTOS.
PROTESTOS CONTRA A MANIPULAÇÃO DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS.
ESTÁ NA CARA ATÉ PARA O MAIS IDIOTA E ACRIANÇADO DOS BRASILEIROS QUE ESTÁ HAVENDO UMA TREMENDA MANIPULAÇÃO, NÃO CREIO QUE EXISTA INSENÇÃO NESTES INSTITUTOS, MESMO PORQUE ESTES DEPENDEM DE PRESSÕES EXTERNAS E FORTES COMO O PARTIDO QUE SE MOSTROU O MAIS MANIPULADOR DA HISTÓRIA DO BRASIL, O PT, COMO DOS PROPRIOS SENTIMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS, QUEM TORÇE PELA CANDIDATA PETISTA E PEGOU O “ESPÍRITO” DO PT, NÃO VAI SE CONTER EM FAZER UMAS” ALTERAÇÃOZINHAS”, É HUMANO APESAR DE CRUELMENTE ANTI ÉTICO E CRIMINOSO.
NINGUEM AQUÍ NA MINHA REGIÃO NORDESTE ACREDITA NESTES INSTITUTOS, MUITO MENOS AGORA, NÃO HÁ UMA PESSOA SEGUER, REPITO: QUE NÃO SEJA CONTAMINADA PELO ESPÍRITO DO PT, QUE ACREDITE QUE ESTA MULHER INTRAGÁVEL ESTEJA NA FRENTE DA CORRIDA, NÃO SENHORES, PODE SAIR POR AÍ FAZENDO SUA PRÓPRIA PESQUISA E VAI TER UMA BOMBA: O ÍNDICE DE REJEIÇÃO É QUE É ALTÍSSIMO, LULLA PODE SER ELOGIADO, MAS ELA NUNCA, NÃO ADIANTA ESTAR NA CANGALHA DO PT DE LULA.
O QUE SUGERE ENTÃO ESTES RESUILTADOS?
MANIPULAÇÃO É A PRIMEIRA PALAVRA, GANHAR AS ELEIÇÕES NA MARRA, CHEGAR A UM DETERMINADO FIM, NO CASO VENCER PARA PRESIDENTA, SEM SE IMPORTAR COM OS MEIOS, ALIÁS OS MEIOS JÁ FORAM USADOS RECENTEMENTE NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE SÃO PAULO, E IA COMEÇAR CÊDO AGORA NA CAMPANHA PRESIDENCIAL COM O DOSSIÊ CONTRA SERRA, ALIÁS DE DOSSIÊS O PT PAREÇE UMA PRAGA, ELE QUE NÃO RESPEITA AS INDIVIDUALIDADES E FAZEM DE GRUPOS SOCIAIS, VERDAEIRAS MÁQUINAS DE ÓDIO, SÃO DIPLOMADOS EM PUBLIICIDADE HERDADA DO NAZISMO, NÃO DIZEM O QUE VÃO FAZER OU MELHOR DIZEM DEBILMENTE SEUS PLANOS, MAS GENERALIZANDO, PORQUE SABEM MUITO BEM QUE NÃO TEEM PLANEJAMENTO ALGUM, UM PLANO COMO O DO JK “BRASIL 50 EM 5” SERIA UMA AFRONTA AO PARTIDO DO IMEDIATISMO, E DO SOCIALISMO DINOSSAURIANO.
POIS SIM O POVÃO MEDROSO DE PERDER O BOLSA FAMÍLIA, O PT USA DO TERRORISMO E MUITO BEM, COM A NOTÍCIA QUE A MULHER PLASTIFICADA DE LULLA APESAR DE TODAS EVIDÊNCIAS, PODE NÃO SER TÃO MAL QUANTO PARECE PORQUE TEM MUITA GENTE APOSTANDO NELA, VIDE IBOPE E OUTRAS PESQUISAS, ENTÃO.... É MANOS, VAMOS VOTAR NELA MESMO E SEJA O QUE DEUS QUIZER.
ASSIM PENSA O PT, QUE O POVO PENSA.
CERTAMENTE QUE MUITA GENTE VAI PENSAR E JÁ ESTÁ PENSANDO ASSIM, E SE ESTAS PESSOAS FOREM A MAIORIA.... DEUS MEU ESTAMOS PERDIDOS, PORQUE POVO SUBMISSO E INDIFERENTE, CRÉDULO E MANIPULADO POR INVERDADES, MEIAS-VERDADES E MENTIRAS REPITITIVAS, FIZERAM O TERCEIRO RHEICH, FIZERAM A ATUAL VENEZUELA, FIZERAM A URSS, FIZERAM OS MAUS TSÉS, E SE METERAM EM JAULAS, ENCACERADAS EM SUAS LIBERDADES INDIVIDUAIS (COMO PT DETESTA ISSO!) PARA O COLETIVO DEGRADANTE (COMO PT ADORA ISSO!).
É UM ALERTA AO POVO BRASILEIRO, NEM TUDO QUE PAREÇE É, ANTES DE FAZER DE SEU VOTO UMA ARMA CONTRA VOCE MESMO, CONFIRA TODAS INFORMAÇÕES E SUAS RESPECTIVAS FONTES, CONFIRA MESMO, A BOA FASE DO BRASIL PODE VIR A CEGAR MUITA GENTE INCAUTA.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O SENSACIONALISMO DA MIDIA EM RELAÇÃO A ALAGOAS E PERNAMBUCO

Levantamento aponta prejuízo de R$ 740 milhões em AL devido às chuvas
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/756406-levantamento-aponta-prejuizo-de-r-740-milhoes-em-al-devido-as-chuvas.shtml
Acesso em: 24 jun 2010.

Para Lula, tragédia no Nordeste não tem explicação
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/756170-para-lula-tragedia-no-nordeste-nao-tem-explicacao.shtml
Acesso em: 24 jun 2010.


Doações em dinheiro são mais eficientes, diz secretária da Defesa Civil
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/756102-doacoes-em-dinheiro-sao-mais-eficientes-diz-secretaria-da-defesa-civil.shtml
Acesso em: 24 jun 2010.

Acima algumas das manchetes do Folha Online falando sobre o caos que se abateu na linda Alagoas, de pessoas honestas, simples, que batalharam uma vida toda e agora estão sem nada e sem esperanças, sendo alvo de políticos "bonzinhos" e de uma mídia sem Ética. Qual foi o propósito do Jornal Nacional, no dia de ontem 23 jun 2010 em exibir as fortes imagens da invasão das águas? Demonstrar qualidade na informação? Jamais. Foi para aumentar o índice de audiência, já que fatos como estes colaboram para isto. Não foi em nenhum momento levado em consideração que há cidades devastadas, pessoas chorando suas perdas materiais conquistadas com sacrifício e suas perdas sentimentais, onde pessoas morrerram, e estas não tem preço e nem volta. A linda Alagoas hoje não tem como retrato o magnífico verde de suas águas e coqueiros altivos, mas sim o cinza escuro da dor de seu povo, merece respeito e não sensacionalismo.
O excelentíssimo sr. Presidente da República afirma que "Alagoas e Pernambuco atingidos pelas chuvas foram vítimas de uma coisa que não tem explicação." TEM SIM senhor. A falta de Gestão Pública inclusive da sua parte. Governar é prevenir. Faz tempo que Alagoas dava indícios que uma tragédia poderia acontecer, assim como em Santa Catarina que ainda não foi reconstruída. Mas falar em Gestão Pública para o sr. Lula, é o mesmo que falar em nada, como exigir isto de alguém que é um analfabeto funcional, completamente despreparado para a função que ocupa comprovando que a pesquisa do IBOPE veiculada ontem dia 23/07, está errada em algum tópico dela.
Do outro lado temos a srª Secretária Nacional da Defesa Civil afirmando: "quem quiser ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas deve preferir as doações em dinheiro, depositando os recursos nas contas abertas pelos governos dos dois Estados. Não há constrangimento em doar R$ 5, R$ 10. Com certeza vai ser mais bem utilizado. Em espécie, a doação é muito mais eficiente. A logística para alimentos e roupas chegarem até as vítimas sai mais caro e não há garantia de que vai chegar aos atingidos."
Discordo srª Secretária. Este país é solidário por natureza, por índole, não há necessidade de impor-se regras a este sentimento. Cada um doa o que quer e como der. Roupas, alimentos, remédios, material de construção.... qualquer doação é bem vinda, ao menos que exigindo-se dinheiro da população, esconda-se um interesse que nem ouso pronunciar aqui, porque seria monstruoso demais. O povo alagoano e qualquer outro brasileiro atingido por tragédia natural é protegido por lei com direitos assegurados pela Constituição Federal, é dever do Estado zelar por eles e se assim fizesse doações seriam mínimas, confirmando aqui que o Brasil não tem Gestão Pública.
Jornal Nacional e mídia em geral, sugiro que poupe-nos de sensacionalismo, respeite a dor alheia e diga o que tem de ser dito ao invés de empurrar-nos "goela a baixo" uma pesquisa eleitoral sem efeito algum, pois percebe-se que é manipulada e tendenciosa, a eleição será em outubro não amanhã dia 25. Se esqueceram o que é Ética ou não sabem o que esta palavra significa é hora de saber, aprender e aplicar.
A verdadeira política consiste em ser autênticos, em respeitar o próximo e governar para todos, para o povo de maneira apartidária e tendo a Constituição Federal como lei suprema. Isto basta para dar fim ao circo de horrorres que temos assitido no horário nobre da TV.
Nosso respeito e solidariedade ao povo alagoano, pernambucano, catarinense, carioca, mineiro que sofreu com as águas, aos demais que sofrem com a seca e a todos que tiveram a sorte de nascer no Brasil maravilhoso, mas a infelicidade de ter como governo um bando de incompetentes desde sempre, não somente agora.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

GOVERNO DO BRASIL E GOEBBLES FEITOS UM PARA O OUTRO

Aprovação do governo Lula segue em nível recorde, com 75%, diz CNI/Ibope
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/755929-aprovacao-do-governo-lula-segue-em-nivel-recorde-com-75-diz-cniibope.shtml
Acesso em: 23 jun 2010.

***Goebbles sem dúvida sabia o que estava fazendo quando criou a publicidade e propaganda. Mesmo hoje já tendo se passado mais de sessenta anos do término da Segunda Grande Guerra, seus ensinamentos que fundamentam a publicidade e propaganda ensinadas em nossas Universidades permanecem vivos. Dizia ele: " uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Este homem é perigoso (Hitler) ele acredita no que diz"
Quando surgiu Fernando Collor de Mello todos afirmavam ser ele "fabricado, produto midiático," o que de certa forma era verdade, mesmo ele sendo criado dentro de um complexo de comunicação. Fernando Collor não precisava de uma aparato midiático, nem de especialistas em marketing, era uma época onde o entusiasmo por votar em eleições diretas contagiava a população que ainda não havia sido corrompida por qualquer "bolsa", ele era o candidato com esteriótipo perfeito, mas inovou ao usar do que possuia e do que dispunha em comunicação. Porém, o Governo que mais gasta em propaganda (outro principio de Goebbles: quanto mais investimento em imagem, mais retorno) é o Governo Lulla do PT. Basta entrar o horário nobre na televisão e somos literalmente "bombardeados" pelas propagandas do "Brasil, um País de Todos," quando na verdade sabemos que não é esta a realidade, o povo ainda está ainda na miséria, há muito o que fazer-se para eliminar a fome no Brasil, as escolas públicas são precárias, somente 1 (um) por cento da população chega ao Ensino Superior, os hospitais estão na UTI, a segurança pública traduz-se em uma palavra, insegurança. Diante de uma copa do mundo de futebol em ano de eleição fatos como estes ficam pequenos diante dos olhos do telespectador que tem sua atenção desviada, o que favorece a matéria acima da Folha Online. Se a Seleção vai bem, o país no geral vai bem, inclusive o Governo populista, pseudo democrático.
Este é o preço que paga uma nação que não é Soberana porque não prima por seu povo devolvendo os seis meses de imposto recolhido em Educação para cidadãos e não para os luxos dos governantes que gastam em propaganda fraudulenta, mentirosa, manipuladora.

***Paul Joseph Goebbels, ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler, na Alemanha nazista, considerado o Pai da publicidade e propaganda.

Por: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo e formanda em Comunicação Social Publicidade e Propaganda.

E TUDO MUDARÁ. PARA IGUAL...

Dilma diz que presidente será 'conselheiro' no Planalto
"Sempre que puder, vou me aconselhar com ele', afirma ela, admitindo que, se eleita, Lula terá papel importante no governo."
Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100623/not_imp570636,0.php
Acesso em: 23 jun 2010.

Sim. Tudo mudará para igual a diferença está que uma mulher ocupará o cargo da presidência do Brasil, mas a ditadura do PT permanecerá inclusive com a "assessoria analfabeto funcional" do então Ex presidente.
Em qualquer país um pouco mais avançado em termos sócio-econômico-cultural-educacional, tem-se a consciência política que é vital para uma democracia existir, um de seus componentes básicos é a alternância de poder. Não é este o caminho que o Brasil adota mesmo afirmando ser um país democrático.
A alternância do poder no Brasil não acontece porque a Verdade sobre muitos fatos que determinam hoje a vida do povo brasileiro não é divulgada. Um país não é democrático porque tem voto obrigatório e tendencioso, nem porque analfabetos votam, muito menos em uma nação que NÃO valoriza a boa e verdadeira educação que forma cidadãos conscientes e tem como guia uma mídia que manipula leigos através da publicidade e propaganda feitas e veiculadas sem Ética.
Como podemos observar o Brasil tem muitos desajustes e falhas no quesito democracia que tem como princípio fundamental: "Todo poder emana do povo." Constituição Federal de 1988, Artigo 1º - Parágrafo Único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Se o povo brasileiro se atentasse para esta forte frase da Constituição saberia que o poder não é do candidato em quem votou, melhor dizendo, a quem vendeu o seu voto, mas o poder é seu, de sua responsabilidade, portanto, se hoje temos um Governo corrupto, relapso, incompetente, omisso... a responsabilidade é única e exclusiva de quem votou. Já frisei antes. Eleição é coisa séria. Não deve ser vista apenas como a possibilidade de a cada quatro anos ter um mísero dinheiro extra, mas ser encarada como o Norte que nos dará um destino por quatro anos, por isto ler, buscar informações sobre quem se pretende votar é primordial, em Comunicação Social afirmamos que "conhecimento gera pensamento" se gera pensamento, forma opinião, ampliando a visão impedindo-nos de cometer o mesmo erro de sempre: mudarmos para igual.

POR:Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

domingo, 20 de junho de 2010

Não, mesmo DILMA PLASTIFICADA, VÁ SORRIR EM OUTRA CADEIRA


Não, mesmo DILMA PLASTIFICADA, VÁ SORRIR EM OUTRA CADEIRA
Nunca em minha vida se me deparei com uma mulher com tremenda cara de pau.
- Que a Senhora conversou com o Ministro Francês?
[o óbvio] – Ora que toda frota aérea brasileira será de aeronaves e navios franceses e sem porcaria de licitação.
[a real resposta] – ãhã, eu tratei do aprofundamento das relações bilaterais de... ora.. bilataerais dos governos brasileiros e Frances, que ora visa o aprofundamento incontestável de... digamos, de .... bem conversamos.
E sobre o Dossiê contra Serra e sua Filha?
[o óbvio] - Claro que mandei fazer, você pensa o que? Que eleição para presidente no Brasil com esta instituição e legislação para inglês ver, é brincadeira de criança?
[a resposta} (ora todo mundo já viu estas respostas desde 2006 nos mensalões petistas)
Bem amigos desta coluna, agora é prá valer, começou a corrida presidencial e outros als a mais, vale tudo, principalmente para o partido do cedro da ética os corruPTos mor, os mesmos que nos decepcionaram mostrando que não é igual as outras agremiações politicidas no Brasil desde de Marechal Deodoro, É PIOR.
Não nos apresenta um quadro de PESSOAS HUMANAS E BRASILEIRAS em quem realmente poderemos votar consciente e tranqüilos de cumprir nossa parte democrática e nosso desejo patriótico de levar o melhor para Brasília, nem podemos pensar no menos ruim, ou no rouba, mas, pelo menos faz. E Marina que deveria ser mesmo esta representação, é suspeitamente rebenta do mesmo corruPTo partido que a alijou, como acreditar nela?
É manos estamos assim, antes éramos PTs doentes e crentes, agora tudo que se liga ao PT é sujo, e pelo menos até agora ninguém provou o contrário. É SUJO MESMO.
Meu amado Brasil, salve minha piequice e ignorância, mas c horei a morte de Tancredo, Chorei a eleição de Lulla quando já sabia o que era Sindicato e principalmente o dos metalúrgicos, vi a morte de Celso Daniel e de Zeq uinha por serem realmente Petista, vi Lulla chafurdar e aproveitar as Deixas planejadas por FHC e dizer que foi ele, e assinando tal qual um Faraó aproveitador. Vi 2006, não que não acreditasse na lama em que o PT deitou e rolou, mas por não acreditar que chegaria tão fundo na sacanagem, e o pior, vi o PT se safar e ainda lucrar com a esculhambação. Quando pensei que já tinha visto tudo, vi jornalistas sendo ameaçados e sacaneados, vi a prisão no Mensalão dos DEM e nunca no mensalão do PT, vi a imprensa implorar castigo em 2009 e nenhum em 2006. Soube dos contratos de publicidade, das concessões das TV e das emissoras que nunca são negadas e sempre renovadas e entendi porque a imprensa cala e pior reverte o quadro de corrupção do Governo, qualquer governo que esteja no poder de revogar as concessões. Pior que este governo era aquele que dizia estar segurando o mastro da bandeira da ética.
Durma-se com um barulho destes, e vote na boneca plastificada manos, ela por mais que faça, não desce na garganta de ninguém, foi e é terrorista de carteirinha, e se safou por causa da propaganda anti-direitista que classificou todos os bens intencionados juntos com os bandidos tipo Zé Dirceu e Dilma, como heróis de uma luta que não houve vencedor. Mas há recebedor de mesadas assistencialista pela repressão, interessante é que as famílias dos inocentes que morreram nesta luta pelo lado dos terroristas de meia tijela não têm este direito, nem os estudantes do cinema explodido pelos “revolucionários” como ainda hoje os sequestros e as maldades da Asfarc inda é “luta revolucionária” para estes mesmos petistas.
VOTEMOS POIS, nulo se quisermos que o Brasil seja o país de nossa conta, porque já vi os brasileiros não precisarem de governo algum, com Sarney e tudo, a 85% de inflação ao mês. Nós nos bastamos, não precisamos destes ladrões fantasiados de democráticos políticos do Bem. Não precisamos de Senadores e Deputados carrapatos a sugar nosso sangue, muito menos de administradores que podemos colocar, mas não demitir, que país é esse?
Nem vem que não tem.



Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 19/06/2010
Código do texto: T2329350

sábado, 19 de junho de 2010

D O C E I L U S Ã O


Doce ilusão
J. Torquato B. Filho Maceió

A CASA QUE SE NOS ENTREGARAM ERA MUITO MAIS BELA
MESMO SENDO VILEPENDIADA CONTINUA BELA, MAS OLHANDO DE LONGE E DE CIMA TEREMOS COMO NUM SONHO...
UMA DOCE ILUSÃO

Veja isso, um risco incandescente no céu, dentro de uma explosão de brilhos estrelares, alguém em sua viagem resolveu se esquentar um pouquinho com o calor do planeta água. Em outros conjuntos deve haver o magnífico, mas conhecemos bem o sistema nosso, e do nosso sistema o orbe mais lindo é o nosso azul planeta, os astronautas que o miraram de fora deve ser a testemunha mais felizarda, nenhuma foto por mais avançada tecnologia pode superar o visual próprio das lentes de nossos olhos.
Veja só mano o manto azul da lagoa Mundaú e espalhar-se pelos vales, fazendo ilhas de mangues e outras de coqueiros, emoldurando-a a Cidade em fauna diária, só daqui do alto podemos mirar tanta beleza, e aí também vale a vista não só aérea, como a do alto das montanhas em volta, vemos Maceió em tiras frágeis entre o Verde mar e o azul da Mundaú
DOCE ILUSÃO
Se o Astronauta viesse em zoom, baixando até este planeta, mesmo já sabedor, se espantaria com a destruição, o desmatamento, as queimadas, os rios que não mais existem, os secos lagos, as verdes planícies que desertificaram, as geleiras a derreter ou por ser seu período, ou por poluição, veria montanhas de lixo, lixo espacial atravancando a “entrada” do planeta, lixo boiando no mar juntos numa espécie de encontro mundial do lixo ao mar, do tamanho de vários países, veria uma enorme mancha de óleo no Golfo do México de vazamentos de plataformas de petróleo, veria na China um rio que não tem mais foz, o Rio Sagrado da índia morrendo, a Amazônia (sob intensa mentira do governo brasileiro) sendo reduzida a um terço de seu tamanho (culpa inclusive dos governos vizinhos), veria enormes buracos de mineradoras que fará da terra uma Marte usada para construções em outros orbes. Sentiria que o clima mudou e o planeta se sacode como que expulsando as pulgas humanas que o destrói, tal qual vírus inconsciente devora o organismo que o sustenta, e se sacode com furacões, terremotos e maremotos, explodem vulcões adormecidos, chove de mais e ou de menos, cai neve no deserto, desertificado fica o pólo norte, e “O Sertão vai virar mar” que já foi.
CRUEL ILUSÃO
Ao descer do seu aviãozinho o admirador do cartão postal de Maceió, e passeiar pela própria lagoa Mundaú, verá boiar restos da humanidade, sim são seus restos, a verdadeira face desta humanidade, os restos são sua assinatura, estes restos sobreviverá a catástrofe e servirá de lição a próxima Civilização. Lá estão geladeiras presas ao fundo raso e enlameado, pneus, sanitários quebrados, animais boiando mortos e desfigurados, plásticos mil (este sim a verdadeira inicial desta assinatura), manchas de óleo, água pesada e mal cheirosa, e não adianta avançar pela lagoa rumo ao encontro com o mar, lá apesar de mais leve e mais clara, a lagoa não deixa de brigar com o mar pelos entulhos, o mar lhe devolve tudo, inclusive os nele jogados nas praias.... Quantas jóias!!! Restos de vestimentas, preservativos usados, pedaços de perna de galinha, um boné do CSA desbotado, uma cueca rasgada, garrafas plásticas de diversos tamanhos e cores, papeis plásticos, embalagens plásticas e ou não, um motor de fusca jaz semi enterrado na areia do fundo, ao lado à margem, um guarda roupa ou o que foi, uma sombrinha quebrada mostra suas garras de metal sem pano, e entre tudo isto um caranguejo doente e lento, caminha de lado como as providencias governamentais.
Inda por cima de repente vários motores roncam e os turistas aparecem bêbados em diversos barcos e lanchas, enquanto um Jet cruza uma Banana aquática, eram dez horas da manhã e começara a temporada de turismo, começara o implemento da destruição consciente.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

UMA LUZ COMEÇA SURGIR???

Com sinceridade esperamos que sim já que a lei da "Ficha Limpa" já faz parte deste novo processo eleitoral impedindo que candidatos condenados por crimes, fraudes, etc, concorram ao pleito.
Não é o ideal para a moralização das eleições no Brasil mas sem dúvida que é um bom começo para isto.

Para entender como é a nova lei "Ficha Limpa" copie e cole esta URL em seu navegador:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/753119-ficha-limpa-pode-suspender-projetos-eleitorais-de-politicos-de-peso.shtml

Esta nova lei abre pecedentes para diminuir a corrupção, claro que só ela não basta para tal, é preciso também acabar com a impunidade que impera neste país, criando e promulgando leis mais duras contra crimes de corrupção, evasão de divisas, improidade administrativa, abuso de poder e autoriadade, da vergonhosa quebra de sigilo de dados, crime contra a Constituçao Federal em seu Artigo 5º, do protecionismo político, os pequenos (porém grandes) crimes eleitorais como a compra e venda de votos.
O "Ficha Limpa" marca sim o começo de uma nova era no Brasil e esperamos que seja apenas o primeiro passo em busca da transparência eleitoral, do evitar candidatos que aproveitam-se da pobreza e ignorância do povo, para as custas disto enriquecerem e tornarem-se intocáveis que riem da desgraça alheia, parasitas, sanguessugas da Socidade impedindo-a de crescer e evoluir.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA DO MUNDO E ELEIÇÕES

Eleições é um assunto muito sério e como tal deveria ser tratado. Copa do Mundo é um evento com muitos países participantes sem relevância real para o teleespectador, ouvinte em casa. Quem joga futebol são os jogadores, quem leva o prêmio em milhões são os jogadores e a nós resta- nos apenas um contentamento burro, alienado, fazendo-nos incapazes de ver que a mídia usa e sempre usou uma copa mundial para desviar o assunto principal, além de um rombo no orçamento devido a gastos desnecessários para comemorar uma vitória que não é nossa.
Nossa vitória será alcançada no dia em soubermos nossos direitos reais e palpáveis e de posse disto sabermos de fato escolher para bem votar.
Cidadão não é o indíviduo que vive em Sociedade e paga imposto em seu país como nos era ensinado no segundo grau. Cidadão é o ser humano que conscientemente conhece seus direitos e deveres, é aquele que conhece bem o Artigo 5° da Constituição Federal Brasileira e reporta-se a ele, guia-se por ele.
Cidadania tem que ser incluida como disciplina desde o maternal até as Universidades para que a população aprenda desde a tenra idade a diferenciar acontecimentos, teorias que fazem parte de sua formação humana e de posse de conhecimento busque o que lhe é necessário para sua existência. Qual é o sentido de ensinar cálculos supérfluos de química, físíca, matemática em uma escola? Os Educadores afirmam "são necessários para fazer as crianças pensarem." Pensarem no que?
Ensinar cálculos inúteis porque uma vez decorados serão facilmente esquecidos tão logo acabe o semestre e uma copa de futebol mundial tem o mesmo objetivo, desviar o foco do que acontece, não deixando espaço para análises, crítica, questionamento e bom senso. A diferença é que de um fato e outro, um acontece diariamente e o outro cada quatro anos e disfarçado de entretenimento com falso patriotismo.
Em ano de eleição observar candidatos deve ser a prioridade. Ver como agem, ouvir o que dizem, ler o que é publicado sobre eles. É a oportunidade única de saber nossos direitos e cobrar-lhes.
Enquanto o povo vibra a cada jogo (e diga-se de passagem jogo ruim por parte da Seleção Brasileira) os candidatos articulam-se, viajam, forjam dossiês, compram apoio, compram seu voto que você vende em troca da cerveja, da cachaça bebida durante a exibição do jogo dos "pernas de pau do Dunga." E você nem liga sobre o que tal candidato disse ou fez, mesmo que no futuro ele tire um direito seu e você diga: como? mas ele em campanha afirmou que faria.
Copa do Mundo é um grande evento, merece sim respeito, não idolatria excessiva que cega. Deveria ser feito ano após eleiçõs, pois este sim é o maior de todos os eventos. É aquele que rege nossas vidas por quatro anos.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

domingo, 13 de junho de 2010

CARNE OU OSSO – LEI DA REAL

Chequei suado e cansado, saía nicotina por todos os poros, acabara o motor de partida e já viu né? Vamos empurrar fusquinha rua acima, de pé para o volante num pulo só, pegou.
O Bar do Bigode tava mais que cheio, e eu ainda chegava com o Bulhões, recente aquisição de seres humanos com senso crítico/sarcástico.
Bons Dias a todos e uma semana de espera para arrumar uma mesa com duas cadeiras, uma confusão no Bigode, e tome gente entupindo a passagem para ver os Jogos da copa na telinha do buteco. E o Bigode driblando mesas cadeiras e gente, com garrafas e pratos à mão, rindo, conversando, parece que o jogo não estava atrativo assim.
Ao meu lado Jorge falava sobre as Leis de moralização que no Brasil era
quase uma piada, quando o negão Tomaz disse que colocaram uma palavra
tipo casca de banana na Lei da Ficha Limpa, para que “os mesmos” (fazendo
gestos com as mãos de surrupiar) não queriam que buscassem seu passado
tenebroso, que era para “passar a régua” e valer somente para os crimes
cometidos de agora em diante. Jorge estava vermelho e agitado, falando da lei
de mãos brancas da Itália, da Tolerância Zero de Nova Iorque. Leis que se
fossem no Brasil viraria uma piada tão mal contada como as de
responsabilidade fiscal e Ficha Limpa de agora. Eles fazem leis para aumentar seus vencimentos e suas rendas não explicadas, imprimem DO à parte para colocar parentes lá....
Bulhões não se conteve, falando baixinho como é peculiar ele disse que vão criar no Brasil a Lei dos 10%
-Oxente que lei é essa mano?
Bem um seguidor fanático de Ademar de Barros, bolou uma lei que no Brasil pode dar certo, uma Lei moralizadora, mas real. Porque ele disse que estas leis moralizadoras não são para o calibre dos nossos políticos, que de qualquer maneira vão arrumar, criar, abrir brechas nelas. Então o jeito é encarar uma Lei REAL, uma criada especialmente para a politicagem Brasileira, é assim: O Político tem direito a roubar só dez por cento, assim de 50 mil reais para a merenda por exemplo, chegaria pelo menos 45 mil, uma Lei tipo 171/2010.
É a real, me veio a cabeça uma imagem de um esqueleto na antiga Faculdade de Medicina, esqueleto pendurado balançava as pernas, o quadril parecia um cabide de balança com as duas pernas “dançando“ a qualquer brisa, foi assim que me lembrei: Vendo as nossas atuais modelos de passarela, vendo-as nas revistas de modas, vendo Giselas desfilando, mas o que tem isso a ver com a safadeza política do nosso país? Perguntou Bulhões.
Tem que qualquer homem seja Brasileiro ou não, se for normal sem tendências suspeitas, não gosta de esqueletos balouçantes, gosta de curvas e carnes, da real. Aquelas mulheres tentam impingir uma ditadura de uma situação irreal, O Brasileiro em geral é batalhador, honesto, mas fazem tanta questão de dar-lhes exemplos de corrupção que o mesmo fica na dúvida, CARNE OU OSSO?

Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 13/06/2010
Código do texto: T2317105

sábado, 12 de junho de 2010

REFLEXÃO PARA TODOS

Dilma diz que antes de Lula Brasil estava "funhanhado"

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/747284-dilma-diz-que-antes-de-lula-brasil-estava-funhanhado.shtml
Acesso em: 12 jun 2010.

Recomendo a quem ler meu artigo que certifique-se copiando o link acima e ouvindo a voz da candidata Dilma e tire por si mesmo suas conclusões, pois a minha conclusão é:
A srª Dilma não tem um mínimo de respeito por ela mesma e pelos adversários. Uma canditada à Presidência da República deveria portar-se com um pouco mais de educação frente ao público, aos eleitores e com seus adversários, um vocabulário culto deveria fazer parte de seu curriculum.
Ao ouvir o trecho gravado da entrevista fiquei com nojo ao observar como uma candidata ao cargo maior do nosso país refere-se ao Governo anterior com palavras chulas e fiquei estarrecida como tem jornalista incapaz de submeter-se ao senso crítico e levar ao ar tais trechos, inclusive rindo, incentivando a brincadeira esdrúxula, asquerosa da srª Dilma. Certamente este jornalista não freqüentou as aulas de Teoria de Comunicação e Ética e Estética na Universidade (se é que este infeliz possui diploma) e se não tem até consigo compreender o Sr. Gilmar Mendes em sua fala no dia em que o STF, votou pela não obrigatoriedade do diploma de curso superior pra jornalistas.
A srª Dilma tem diploma? Alguém sabe me posicionar em que área? Porque certamente em boas maneiras, educação, Ética, Letras... NÃO TEM. Um diploma de curso superior não é a garantia de educação e civilidade, isto aprendemos em casa com nossos pais, o diploma só vem nortear-nos para nossas ações apontando-nos os caminhos da Ética, da Moral o que o PT deveria saber bem, já que sempre afirmou e afirma ser o "guardião da Ética," mas esqueceu-se de ensinar tais princípios à sua candidata à presidência.
Fica fácil de entender também porque o PT não quer deixar o Poder e mais fácil ainda porque este povo ainda tem coragem para votar em uma pessoa tão incapacitada para um cargo de extrema responsabilidade e digo isto não por ela ser mulher, mas por não ser digna de ser uma mulher e se alguém tem ao contra o que escrevi, compare por favor, veja a candidata Marina Silva, é mulher, é educada, possui formação acadêmica e postura Ética, tanto que pediu oa partido que não permita ofensas aos candidatos concorrentes ao mesmo cargo que ela.
Mas é bom que fatos como estes aconteçam assim cada qual mostra sua cara antes da eleição. So falta mesmo a mídia MOSTRAR A SUA e mostrar como os candidatos se portam no seu cotidiano indiferente de sua sigla partidária. Educação e Respeito também devem ganhar uma eleição e não apenas a demagogia pura e plena.



POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo -

quarta-feira, 9 de junho de 2010

RASTROS

È mesmo de espantar qualquer Chuchill o total “desligamento” do brasileiro.
Sabe-se que se conhece bem um dissimulador pelos pequenos detalhes, são rastros que o indivíduo deixa como marcas pequenas, mas de grande visão para quem sabe ler pistas.
O que é espantoso é que as personalidades escandalosas brasileiras não ficam nem um pouco constrangidas em deixar grandes pistas que seriam seguidas até por deficientes visuais, ou mesmo mentais, sem querer desmerecer os deficientes, só pontuando a comparação.
Brasileiro que se preze é aquele da moda, Maria vai com os outros, está sempre na onda, seguindo cegamente (em todos os sentidos, literais ou não). Então se o Ibope dá vantagem para um, imediatamente muda de lado para se por ao lado da pretensa maioria ditada pelo Instituto. Assim a malha publicitária da mídia e a própria mídia (engessada por pecados próprios como renovação da concessão em alguma gaveta, o acordo com o Vaticano que pôs canais abertos de TV de cunho estritamente religioso e contra a Constituição, em prática no Brasil e que acabou sendo um tiro RECORD no próprio pé), esta mídia se encarrega de tornar concreto o desejo de qualquer um que esteja eventualmente no poder, agora é a vez do governo CorruPTista, antes fora o Neo Socialismo, e antes o Governo Militar, se ainda houver História do Brasil pós era PT, História com “H” maiúsculo com pelo menos 60% de verdades verdadeiras, os futuros alunos verão um desfile louco de formadores de opinião; Opinião esta facilmente dirigível.
Claro está que não há uma verdadeira Democracia principalmente nas eleições brasileiras efetuadas sob o tacão da legislação feita para ser corrompida, onde o candidato já sabe que tem de passar 4 anos roubando o suficiente para poder pagar a enormidade de despesas, incluindo a compra descarada de votos, durante a campanha eleitoral. (O Jornalista Humberto Rosa e Silva, que não surja arqueiros em seus olhos, falou da quantia exorbitante que o pequeno, ensolarado, maltratado, estado de Alagoas requer para eleger seus DIGNOS representantes; Quem nos põe a nossa frente para que possamos escolher? Pode uma pe4ssoa simples, honesta, inteligente e cheia de patriotismo se engajar nesta equipe? Pode um cidadão bem intencionado gastar esta fortuna? Pode continuar sendo bem intencionado quando vê milhares de mãos pedintes, mãos cuja cabeça não pensa em benefícios comunitários e sim no seu “Feijão a boca o meu primeiro”? Então o que se nos sobra? Um time de profissionais da política suja que se põe à nossa frente para que possamos escolher, nem o menos pior podemos ver, como escolher entre tantos no mínimo, suspeitos de mau caratísmo?
Como eu já dizia, rastros eles deixam, inacreditável como fazemos tudo para esquecer e perdoar, desde que sobre (de sobrar) ESMOLAS PARA NÓS se não for o voto vendido, a bolsa esmola é uma excelente substituta. Um drible na ilegalidade aparente da compra de votos, é um populismo bem aperfeiçoado, aliás um aperfeiçoamento no planejamento do governo anterior, de Escolar para evitar evasões e trabalho infantil, um populismo para fazer vergonha aos trabalhadores desempregados, e alegria dos preguiçosos frequentadores de bodegas.
Dilma a candidata plastificada tem inequivocadamente vários escândalos não explicados, a ex superintendente da Polícia Federal, e agora o caso Dossiê, o PT adora casos Dossiês, acho que Zé Dirceu gosta muito de Frederik Forshith, o mentor vira e mexe os pauzinhos e lá vem a turma fuça fuça do Dossiê, de Odessa do Forshith a Serra do PSDB. Todos eles mal explicados na maior cara de Pau assim como explicaram o gesto de duas mãos popularmente conhecido como se fu..., como no caso do caseiro, as explicações são realmente pérolas literárias de uma arte fundada pelo Golbbers (Nazista, publicitário de Hilter), pedra fundamental na cartilha do PT.
E o povão, saciado pelos resultados imponentes do crescimento do PIb e da Bolsa Esmola, não quer nem ler as entrelinhas e nem saber da real história deste sucesso incompleto e mesquinho (merecíamos muito mais se tivéssemos um administrador de verdade com um bom Plano, coisa que nos falta desde JK), não quer ver e nem acreditar nos seus ídolos de barr... me desculpe, de ídolos de lama e das poluídas.
Vamos saber depois de nos engasgarmos neste mesmo sucesso por falta de infraestrutura total, de planejamentos, de menos palanque e mais ação.
Enquanto isso infelizes brasileiros alegres com o sucesso brasileiro, boa copa, e excelente eleições, que ponham lá uma boneca ventríloca plastificada. Cada povo tem o Governante que merece.
Saudades de um Gordão Inglês com seu Charuto que teve a coragem de dizer na nossa cara. Este não é (e nunca será mesmo), um País sério.
Pode ser que um dia eu ache em algum lixão, milhares de vendas de burro jogadas, aí eu compreenderei que nós nos livramos das vendas de nossos olhos.