sexta-feira, 29 de novembro de 2024

DÍZIMA TARIFÁRIA

 DÍZIMA TARIFÁRIA




j.Torquato

ALGO ESTAVA ME SUFOCANDO, EM TORNO DE MEU PESCOÇO, ESTAVA SEM AR, DEBATIA-ME ATORDOADO E APAVORADO, TENTAR GRITAR NEM PENSAR. COLOQUEI MINHAS MÃOS NO INSTRUMENTO QUE ESTAVA ME SUFOCANDO, ERAM MÃOS!!!!

ACORDEI.

OLHEI EM VOLTA E PENSEI PUXA QUE PESADELO!! ESTAVA AINDA TUDO ESCURO NO MEU QUARTO. LEVANTEI-ME E FUI EM DIREÇÃO AO BANHEIRO, MOLHAR MEU CORPO NAQUELA MANHÃ DE SETEMBRO. SE É QUE ERA MANHÃ, SE É QUE ERA SETEMBRO, SE É QUE ERA MEU QUARTO DE MINHA CASA. PORQUE AO ABRIR A PORTA E DEIXAR A CLARIDADE ENTRAR, NOTEI QUE ESTAVA NUMA CASA DIFERENTE COM DIATRUBUIÇÃO DE CÔMODOS DIFERENTE, PAREDES DE CORES DIFERENTES, ALIÁS, CORES QUE EU NUNCA TINHA VISTO ANTES.

AI SIM

GRITEI,

ONDE PORRA EU ESTAVA? NÃO HAVIA NINGUÉM NA CASA QUE POR SINAL ERA MUITO GRANDE, HAVIA O CÔMODO QUE DEVIA SER COZINHA, NÃO HAVIA BOCA DE FOGÃO, NÃO HAVIA PANELAS, TALHERES, NADA QUE LEMBRASSE UMA COZINHA A NÃO SER UMA PIA DE METAL E UMA TORNEIRA ESQUISITA APERTEI EM CIMA E SAIU ÁGUA QUENTE, FERVENDO, COM UM ODOR DE LIMÃO. DEI UM PULO PARA TRÁZ ESCONDENDO MINHAS MÃOS. SENTI ALGO NO AMBIENTE, ESTAVA SENDO OBSERVADO, TENTEI CORRER E ALGO BATEU NO MEU PEITO, VAI DESNORDEADO, ME LEVANTEI PARA CONTINUAR A FUGA MAS ALGO ME AGARROU PELO PESCOÇO E APERTOU FORTEMENTE, EU SUFOCAVA, TENTAR GRITAR NEM PENSAR. COLOQUEI MINHAS MÃOS NO INSTRUMENTO QUE ESTAVA ME SUFOCANDO, ERAM MÃOS!!!!

ACORDEI.

DEI UM PULO DA CAMA AINDA COM AS MÃOS NO PESCOÇO, ACENDI A LUIZ NO INTERROMPTOR QUE ERA O DE SEMPRE, E O MEU QUARTO SE ME APARECEU ILUMINADO, COM TV E CANA DESFEITA, COM ELA AO MEU LADO DORMINDO COMO UM ANJO, FUI PARA O BANHEIRO QUE ERA O MEU, NA CASA QUE ERA A MINHA E TOMEI O MEU BANHO, DEPOIS TROQUEI DE ROUPA DEI UM BEIJO NA “BELA ADOMERCIDA” E FUI TRABALHAR.

ANTES DE ENTRAR NA LOJA, JÁ HAVIA COBRADORES ME ESPERANDO, ADVOGADOS TAMBÉM ESTAVAM ANSIOSOS PELA MINHA PRESENÇA, EU TENHO DE TRABALHAR PARA PODER VOS PAGAR EU DISSE ABRINDO A PORTA DE ROLO DA LOJA, CLIENTE? NENHUM. ADVOGADOS E COBRADORES? UMA DEZENA.

COMECEI A ATENDER, NOS EMAILS MAIS COBRANÇAS, EM MENSAGENS TAMBÉM AVISO DE FALTA DE PAGAMENTO, ATRAZOS, PENDENCIAS NA JUSTIÇA. CLIENTES? AINDA NENHUM.

POR VOLTA DO MEIO DIA JÁ HAVIA MOVIMENTO, MAS OS COBRADORES LEGAIS E ILEGAIS NÃO SE AFASTAVAM DE MIM, ME SENTI SUFOCADO, OLHEI NA TELA E ESTAVA OS IMPOSTOS NÃO PAGOS EM QUE ME AMEAÇAVAM, TENTEI CONTINUAR RESPIRANDO, NOS NOTICIÁRIOS DIZIAM QUE O MINISTRO DA ECONOMIA ESTAVA CRIANDO MAIS IMPOSTOS, PARA QUEM FOSSE OTÁRIO EM TRABALHAR E PRODUZIR AQUI NESTE PAÍS, IMPOSTO PARA QUEM CRIAR ANIMAIS EM CASA, IMPOSTOS PARA QUEM FOSSE A PRAIA RESPIRAR BRISAS SALGADA, E O IMPOSTO SOBRE PESSOAS VIVAS, ISPV ANUAL QUE EU TB ESYTAVA ATRAZADOS, POR CAUSA DOS IMPOSTOS PREFERI PAGAR ALUGUEL QUE FICAVA MENSAL E ANUALMENTE MAIS BARATO, VENDI MEU CARRO, RELOQUEI SEM ÔNUS, UM QUARTO DE MINHA CASA PARA UM SEM TETO CADASTRADO PELO MST, PARA ASSIM TER DIREITO A DESCONTO DE 10% SOBRE O ISIA, IMPOSTO SOBRE IMOVEL ALUGADO. E VENDI MEU RELÓGIO PARA NÃO TER DE PAGAR IMPOSTO ANUAL PARA TER POSSE DELE, ANDO DE SANDÁLIAS DE TIRA, PORQUE O SAPATO TAMBÉM PASSOU A TER IMPOSTOS ANUAIS. EM SUMA COMECEI A OLHAR OS COBRADORES E OS ADVOGADOS E ME SENTIR SUFOCADO, EU SUFOCAVA, TENTAR GRITAR NEM PENSAR. COLOQUEI MINHAS MÃOS NO INSTRUMENTO QUE ESTAVA ME SUFOCANDO, ERAM MÃOS!!!!

ACORDEI.

NÃO, NEM ERAM MÃOS FISICAS E NEM ACORDEI MAIS.

ESTAVA MORTO EM VIDA.

Um comentário: