terça-feira, 21 de agosto de 2018

https://www.youtube.com/watch?v=te33Yssi9RY
Esfera gigante aparece em foto de satélites da NASA, mas seria mesmo um fenômeno misterioso?21/11/2016
Imagens fascinantes de um esfera gigante em nosso sistema solar que foram capturadas por satélites da NASA imediatamente chamaram a atenção de pesquisadores. A informação foi colocada por Pamela Johnson, do México, que compartilhou as imagens no Facebook.

A foto mostra uma enorme esfera que apareceu “do nada” em 15 de novembro passado, surpreendendo a todos que estavam assistindo a TVOne.

As imagens são dos satélites STEREO SECCHI da NASA, de acordo com Pamela Johnson.


objeto-gigante-proximo-do-sol

Ela escreveu:

“Nosso Sol está enviando sua luz que está vindo da esquerda no quadro. Estes arquivos do satélite mostraram que o Sol começou a reagir à este objeto em 15 de novembro e há vários quadros faltando nos dias 15 e 16. Uau!”

As fotos da esfera foram publicadas num vídeo do YouTube. Metade dos leitores que lá comentaram estavam entusiasmados com a foto, enquanto a outra metade parecia cética.

Um comentarista escreveu: “Eu diria que é um planeta desgarrado, mas não o vemos se movendo e então ele desaparece.”

Porém, um comentarista cético disse: “Ok, se você me perguntar, a NASA nunca seria tão descuidada em permitir algo assim de alcançar o público. E parece que algo está projetando esta imagem no espaço, holográfica talvez ou o projeto blue beam.”

Embora Pamela Johnson tinha chama o objeto de ‘Esfera Azul’, a NASA explicou que não é nada disso. A agência espacial disse que “em ocasiões raras” o processador de imagem pode se tornar saturado, resultando em “imagens corrompidas”. Estas imagens são criadas a partir de um “grande número de exposições” agrupadas. Neste caso em particular, a imagem é somente o Sol, embora super exposto, declarou a NASA.

Veja o vídeo postado por Pamela (Para instruções de como ativar as legendas em português, embora estas não sejam precisas, clique aqui):


n3m3

Fonte das informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário