segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FUTURIZANDO DEMOCRACIA

jTorquato - Alagoano - Janeiro 2011

Gostaria de poder falar ao Brasil
Gostaria de poder dizer aos brasileiros
Somos uma nação livre, independente, democrática.
Somos uma jovem nação aprendendo errando ta tudo bem, muito bem.
Mas existe muitos “MAS”
Vigiai sua liberdade, sua independência, sua democracia, ao Ivés, vão usar tudo isso como um vírus utilizando o transporte da Democracia, para matá-la e junto a ela todo o resto.
Não fomos capazes de distinguir os safados, corruptos, e mesmo já denunciados e muitas vezes já julgados, e Votamos novamente “Neles”. Não somos ainda capazes de separar os que comprovadamente lesaram a sociedade brasileira, dos que ainda não foram a prova da democracia, dos que podem oferecer seus préstimos leal e dignamente a causa democrática.
Somos Iludidos ao som da Flauta Publicitária em bloco e em torno, e depois caímos na letargia do conformismo, se dizemos todos roubam, se eu tivesse lá faria a mesma coisa, e ou todos são iguais, estaremos entregando a nossa pátria de maneira mais vil que qualquer traidor histórico.
Não viemos aqui para crescer, engordar, sofrer e morrer, não nascemos para engorda e matadouro, não somos gados mansos. Talvez seja aí que reside o fraco dos conformados, não amam sua pátria, em conseguencia não amam os seus, e muito menos seus filhos, aliás parece que estes conformas dos e ditos apolíticos, que se desligam da vida de seu país, odeiam seus filhos.
Pois só um pai que odeia sem limites, quer deixar para seus descendentes um País descalibrado, onde os safados e sem vergonhas mandam sem julgamentos morais, desmandam sem ser justiçado, roubam e traficam em cuecas, meias, malotes e caixas de wisk, pegos em fragante, filmados e depois de por um caseiro no centro das atenções, Volta por cima, a maioria com super votações. Pai esse que não liga para as Atas do Foro de São Paulo, para o passado “militante” de seus mandatários, para a convergência de marginais versus narcotraficantes, entregando a Amazônia e suas Empresas, exibindo o populismo aos burros de coração. Que Brasil mesmo você quer entregar para seus filhos e netos?
Vigiai e orai para não ser amaldiçoado num futuro próximo pela sua própria descendência, por não ter se posicionado, se informado, se politizado, e ter votado no “cumpadre,” ou por um emprego, ou milheiro de tijolos. Ainda é tempo de futurizar nossa maneira de ser Democracia
.

sábado, 22 de janeiro de 2011

ANASTRÉS - DE NOVO

ANASTRÉS ATACA NOVAMENTE

Desta feita estávamos comentando o pleito eleitoral da comunidade, quando um par adentrou o recinto (não sou poliça mano), ela a super louríssima e gostossíssima mulher de Anatrés abraçada ao... imaginem ao mesmo. Eu queria acreditar que finalmente a Paz Cornuda voltava ao lar. E sem querer propus um brinde de cachaça ao próximo Presidente a ser eleito na Associação, na realidade todos entenderam a quem se dirigia o brinde. Nós realmente gostávamos de Anastrés, claro que dentro dos limites, gostavsmos muito da Elia a Loira que nada tinha de burra, a desfilar com sua trazeira tremeluzente.
Anastrés sentou-se e a loira depois de um “selinho” na sua face, nos fez o favor do desfile de retirada, claro que o Bigode mano, devia vender emplasto sabiá para os torcicolos de pescoço da turma, mas inteligentemente o Bigode já veio com CAIPIRINHA NUM COPO gelado e com uma rodelinha de limão e bordas açucaradas. Anatrés ficou em êxtase profundo e concentrado no seu drink da manhã.
O Bar do Bigode era um boteco onde se reuniam os bebuns intelectualizados e centrados politicamente, mas na realidade eram Mulheres e Futebol os temas mais constantes. Porém era Anastrés o corno da moda, certamente o mais aguardado no boteco. Anastrés tinha humor fino e sacástico, suas tiradas embora simplórias tinham certas verdades que a maioria não conseguia exprimir. Estavam todos então parados a observar o êxtase Anastresiano, esperando ansiosamente a tirada do dia.
Anatrés certamente sentiu o ar de expectativa, e começou dizendo que um dos nomes indicados pelo governo para ocupar uma das suas pastas estava respondendo a processo de corrupção e roubo, e a pasta era exatamente de combate a estes crimes, terminou dizendo, mano não há espelho que não reflita sua cara quando olhas para ele. Dilma me parece que o está olhando com a cara de quem acorda pela manhã.
Depois das risadas, eu perguntei para provocar Anastrés: Jô Soares no Twiter disse que se os parlamentares pegassem os seus AUTO aumentos de 68% e o reinvestisse na ajuda aos que sofreram nas enchentes do Rio e São Paulo, além de Alagoas e Pernambuco, Minas e Espírito Santo etc.que...
Anastrés nem me deixou terminar, qual o quê mano!!!! Estas pessoas são tão inteligentes que pensam em mandar fazer vários caixões quando morrer, 1 para ele e o resto para a grana adquirida, pensam em levar para o SEU céu e lá faraonicamente os desfrutar, aliás Edir Macêdo e companhia já elaboraram contratos de compra e venda de mansões lá no céu, São mansões celestiais na mesma quadra que mora São Paulo, São Pedro e etc. bem pertinho do palácio do Homem, ora Edir o dedinho, já engordou sua conta se é que ainda pode, com a venda de bilhares de contratos de exclusividade aos parlamentares do Brasil Inteiro.
Então mano Tor “El martelo da inocência perdida”, você acha que almas assim iriam praticar tamanho gesto, para eles, inimaginável, de solidariedade verdadeira (aquela em que damos até o pouco que temos para ajudar a quem nada tem e necessita muito mais urgente)? Isto nem entra na cachola deles mano, se Utopia tem mais um sinônimo, este será. Parlamentares abrindo mão de seu salarinho deficiente para ajudar aos teimosos que teimam em viver e morar. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah JÕ Soares é um piadista mesmo.
Eu o Martelinho Inocente me calei com um bom gole da famosa Odete do Bigode, acendi um calamitoso cigarro, e pedi mais uma. Enquanto a turma caia na gargalhada a me taxar de Martelo Tor.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 20/01/2011
Código do texto: T2741701

Brasil de todos-Leis que poderiam salvar

As Leis que nunca vão pegar para a maioria desligada não brasileira de verdade.
J. Torquato
Jan/2011

Para “nosoutros” pobres mortais brasileiros, vivendo numa ignorância compulsória, não podemos saber que existem Leis e Leis Federais inclusive, que regulamentam o uso de terrenos e do solo.
Ao que me parece se estas Leis fossem cumpridas, saíssem do papel, e praticada com arrojo civilizado, muitas destas catástrofes anunciadas e as surpreendentes, não acarretaria em tantas perdas de vidas. Mas vá lá o cidadão saber que existem essas Leis e que os Governos insistem em não aplicá-las, umas por impopulares, outras por devida conveniência política e econômica e muitas vezes mesmo por corrupção.
SE eu disse em certo Texto que o Brasil está dividido em Brasileiros e Não Brasileiros, o que eu quis dizer é um Brasil de Brasileiros esclarecido que sabem e exigem seus direitos e que têm também cacife para burlar estas Leis quando lhes é inconveniente, e ou se aproveitar ao máximo de sua condição de esclarecido num Pais “que não é Sério – By Churchill”, entre as mazelas de corruptores e corrompidos; Existe os Brasileiros simplórios, ou ainda os desligados que não tendo sentido os seus direitos e deveres, não são cidadãos, porconseguinte NÃO SÃO BRASILEIROS. Estes navegam se arrastando pelo solo pátrio quando não inundado, as voltas com atrasos, dívidas, problemas pessoais, e outras mazelas que a falta de poder aquisitivo lhe proporciona, além da falta total de cidadania. Sendo esta camada desligada a maioria, este país continua como quando foi Proclamada a República pela Câmara do rio de Janeiro, só os mesmos sabiam do fato, o resto do Brasil não sabia e nem participou (é um dos exemplos históricos, que infelizmente continua), Para eles o Brasil Continuava sendo reinado por D. Pedro II. Vendo este descalabro, mesmo em época Internatiana, os brasileiros não brasileiros, continuam os mesmos, atrás do pão, do pé enxuto, de teto, da farinha à boca, o meu primeiro. E as Leis são coisas de Bacanas Advogados e Elite, em suma dos Brasileiros de verdade.
Quando teremos um BRASIL DE TODOS?
Leis que precisam sair do papel
A legislação brasileira proíbe edificações a menos de 100 metros de encostas e em altitudes superiores a 1.800 metros. As margens dos rios têm uma faixa protegida, que vai de 30 a 500 metros, dependendo da largura do curso d’água. Em morros com encosta com declive superior a 45º, as construções são proibidas.

Também temos uma lei federal (que completa dez anos) que cria dispositivos para regular o uso e ocupação do solo que obriga cidades com mais de 20 mil habitantes a ter um plano diretor para organizar o crescimento urbano, orientando os municípios.

Nele estão previstos dispositivos como o Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), que garantem casas populares em áreas urbanas estruturadas e evita a ocupação de áreas de risco e o aumento desordenado das periferias. O PEUC (Parcelamento, Edificações ou Utilização Compulsórias) que obriga donos de imóveis urbanos a dar-lhes utilização sob pena de perdê-los. Além do IPTU Progressivo no Tempo que prevê taxações maiores para imóveis urbanos mal utilizados.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 21/01/2011
Código do texto: T2743084

sábado, 15 de janeiro de 2011

CHUTANDO O BALDE III - HIPOCRISIA NÃO TEM LIMITE....

O Rio de Janeiro não pode enterrar seus mortos porque falta caixão e espaço no cemitério, os bombeiros cariocas não podem fazer salvamentos e cumprir seu sagrado dever para com a vida porque não tem combustível para os helicópteros...
Aonde está o sr. Sérgio Cabral e a srª Dilma???
Aonde está a sensacionalista Rede Globo de Televisão que tantos helicópteros tem e poderia sim ceder alguns deles para amenizar o sofrimento de uma população que muito lucro dá à sua organização???
Encontrei!!!! Vejam só como a Rede Globo e o sr. Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio são solidários e humanos...

CONVERSA FIADA - Paulo Henrique Amorin - 15 de janeiro de 2011

Dinheiro das enchentes foi para Fundação Roberto Marinho

A hipocrisia das Organizações Globo na hora da tragédia

Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.

A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer.

Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.

Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.





Como se diz aqui em Alagoas: "Dá pra tu???"
É assim que Cabral agradece à população que lhe deu um segundo mandato mesmo após a tragédia anunciada do Morro do Bumba.
E a srª Dilma onde está??? Provavelmente ELA "não sabe de nada."

Estou sem palavras devido a minha indignação frente ao jornalismo sem Ética da Rede Globo, frente ao sensacionalismo que explora a dor e o sofrimento de pessoas vítimas destes "Cabrais do Brasil afora, lobos em pele de cordeiro e de presidentes que "nada sabem" e de luto não somente pelas vítimas no Rio, Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, mas de luto pela mídia podre que domina este país vergonhosamente.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maceió/AL.

***Extraído do site Conversa Fiada
http://conversafiada.com.br/pig/2011/01/13/dinheiro-das-enchentes-foi-para-fundacao-roberto-marinho/

AQUELE ABRAÇO ... QUANTA DOR!!!!!!!


AQUELE ABRAÇO, QUANTA DOR!!!
j. Torquato
Maceió, Jan/2011


Rio, que faz rir, agora faz chorar
Rio de janeiro, fevereiro e março
Como uma mulher doente a clamar
Tou mestruada anualmente, que faço
Rio de Janeiro, fevereiro e março
É tanta dor!!!!!
Como todos serviços públicos no Brasil
Não há tratamento, não há prevenção
Rio de Janeiro Fevereiro e Março mil
A cada ano, e em cada estação
É tanta a Dor
Sou a mulher linda, a sensual e alegre
Que samba na avenida e torce no Maracanã
Que desfila em Ipanema, e na Central do Brasil
Rio de Ontem na malandragem e o de Amanhã
Rio de Janeiros, fevereiros, e marços mil
Mulher Linda que esconde sua doença entre suas coxas/ morros
Lindas Coxas Petrópolis, Teresópolis, e seios Pão de açúcar,
Mulher MARAVILHOSA
Mulher ORGULHOSA
Miss Brasil, hoje capenga nos Hospitais Públicos
Atráz da receita de sempre, não para curar, não para prevenir
verbas que dificilmente passará pelas grades das contas correntes Políticas
Para sanar de vez a Doença Anual Secular
Que o RIO Maravilha/sensual
Guarda entre suas Coxas lindas
Rio de Janeiro, fevereiro e Março
De Candelária joelhos que se dobram
Aos Sinos dos Nagazakis, que soam lamentando seus mortos.
QUE DOBREM OS SINOS, QUE SE OUÇA O LAMENTO DESTA MULHER MARAVILHOSA,
Que aprendamos os Governos, que a hora se faz antes
Não a hora de agora
As Horas anuais
Dos JANEIROS, FEVEREIROS E MARÇOS
Trájicos, QUANTA DOR!!!!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O RIO DE JANEIRO PRECISA DE SUA AJUDA

O Rio de Janeiro precisa muito de sua ajuda.
Muitas pessoas perderam seus bens materiais essenciais: colchões, cama, roupas, panelas, fogões, comida, roupa de cama, calçados, enfim, tudo o que é necessário em uma casa. Outros perderam suas casas e terão que recomeçar novamente.
Você que está lendo este texto ajude as pessoas que estão vivendo este momento de dor e sofrimento, as perdas de entes queridos pouco podemos fazer para amenizar a dor da perda, a não ser dar um abraço, encorajar com palavras de esperança, escrever uma carta; mas bens materiais podemos doar.
Se tens em casa que não vai lhe fazer falta, doe roupas de crianças, de adultos, roupa de cama, fraldas para bebês, fraldas para idosos, panelas, produtos de higiene pessoal e higiene da casa, material de construção de qualquer tipo, calçados, alimentos não perecíveis, remédios, ataduras(nas unidades de saúdes e hospitais de campanha, postos de polícia e exército), água, (precisa-se de muita água para beber), qualquer coisa que você tenha e não vai lhe fazer falta, doe, Deus lhe retribuirá e o mais importante: DOE SANGUE, procure uma unidade do HEMOCENTRO mais próxima de ti e doe sangue. Sem sangue os hospitais não fazem cirurgias, não podem internar pacientes e nem atender emergências. Doar sangue é doar vida. Faça sua parte!!! Doar sangue não dói, não engorda, não afina o sangue.


Para DOAR SANGUE é necessário:

*Estar em boas condições de saúde;
*Apresentar documento de identidade original ou fotocópia autenticada ou documento equivalente com foto e filiação;
*Ter entre 18 e 65 anos;
*Ter peso mínimo de 50 kg;
*Ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas;
*Não estar gripado ou com febre;
*Não estar grávida ou amamentando;
*Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.

NÃO poderá doar:

*Quem fez tatuagem, piercing ou tratamento com acupuntura nos últimos 12 meses;
*Portadores de vírus da AIDS, HBV, HCV ou HTLV; (caso você não seja doador e não sabia se é ou não portador de algum vírus mencionado, o Hemocentro faz os exames gratuitos e sob sigilo para você)
*Pessoas que já viveram situações sexuais de risco acrescido;
*Quem possui histórico de doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, ato-imune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramento anormal, convulsão após os dois anos de idade ou epilepsia, sífilis, doença de *Chagas ou malária;
*Usuários de drogas;
*Medicamentos contra indicados para doação de sangue;
*Anemia;
*Mulheres grávidas não poderão doar sangue.

Como é a doação?

Ao chegar, a pessoa é submetida ao teste de Hemoglobina ou micro-hematócrito (para verificar se doador está com anemia), verificação dos sinais vitais (pressão arterial, batimento cardíaco e temperatura);
A pessoa passa por uma entrevista;
Não havendo problemas, a pessoa estará habilitada à doação;
Depois disso, é oferecido um lanche que deve ser tomado no local e, em seguida, o doador é liberado.

Interessante você saber que:

*A doação não traz risco à saúde;
*Todo material utilizado é descartável;
*Mulher em período menstrual pode doar, desde que não esteja sentindo cólicas, dor de cabeça ou com fluxo muito grande;
*Quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre;
*Intervalo mínimo entre as doações:
*Homens - 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;
*Mulheres - 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.
*Doar Sangue não afina nem engrossa o sangue, não engorda nem emagrece, não vicia e faz bem para a conciência.
Disponível em: http://www.anvisa.gov.br/cidadao/sangue/index.htm
Acesso em: 14 jan 2011.

UNIDADES DE HEMOCENTROS NO RIO DE JANEIRO:

INCA - Instituto Nacional do Câncer

Praça Cruz Vermelha, 23
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20230-130
Tel.: (21) 2506-6580


INSTITUTO ESTADUAL DE HEMATOLOGIA ARTHUR DE SIQUEIRA CAVALCANTI - HEMORIO -


Rua Frei Caneca, 8
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030
Tel.: (21) 2332-8611
DISQUE DOE SANGUE: 0800 282 0708
E-mail: doasangue@hemorio.rj.gov.br
Site: www.hemorio.rj.gov.br

MAIS UNIDADES:

Setha Serv de Transfusão Hematologia e Aferese - Rua Judite Maurício Paula, 135 - Teresópolis
(0xx)21 2642-4409

Banco de Sangue Santa Teresa - Rua Paulino Afonso, 477 - Petrópolis
(0xx)24 2244-9667

Banco de Sangue Santa Teresa - Rua Izelino Maduro, 900 - Chácara Paraíso, Nova Friburgo
(0xx)22 2521-2024

Banco de Sangue Rio de Janeiro - Rua Cde Irajá, 183 - Botafogo, Rio de Janeiro
(0xx)21 2527-7300

CTA-Centro de Transfusão e Aferese - Rua Sto Amaro, 80 - Glória, Rio de Janeiro
(0xx)21 2509-3192

Serum Hematologia e Hemoterapia - Rua Riachuelo, 44 - Centro, Rio de Janeiro
(0xx)21 3233-5950

CTS-Centro de Transfusão Sanguínea - PR Da Rosa, 1187 - Tauá, Rio de Janeiro
(0xx)21 2462-3366

Fundação Pró-Instituto de Hematologia - Rua Frei Caneca, 8 - Centro, Rio de Janeiro
(0xx)21 2232-2916

CTS-Centro de Transfusão Sanguínea - Rua Br Tefé - Jd 25 Agosto, Duque de Caxias
(0xx)21 2672-1771

FONTES:

http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=2604

http://www.hemorio.rj.gov.br/

http://www.google.com.br/#q=hemocentro+TERESOPOLIS&hl=pt-BR&biw=1362&bih=527&prmd=ivnscm&source=univ&tbs=plcs:1&tbo=u&ei=4X8wTaCVKYSclgfRvPmaCg&sa=X&oi=local_group&ct=more-results&resnum=1&ved=0CCkQtQMwAA&fp=12a59b1057e01711

Acesso em: 14 jan 2011.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maceió - AL.

CHUTANDO O BALDE II

O Rio de Janeiro, "bonito por natureza," segundo a música conhecida, hoje é lembrado pela tragédia natural. As abundantes chuvas aliadas com a falta de gestão pública dos governos do passado e presente mataram mais de 250 pessoas, outras tantas estão desaparecidas, outras perderam seus bens queridos sem preço: a família, familiares e amigos, além de seus bens materiais conquistados com o suor de seu sagrado trabalho, atitude e ação que nossos governantes, deputados, senadores em grande maioria desconhece.
A falta de gestão pública fez e faz com que as pessoas habitem áreas perigosas, proibidas e basta com que uma chuva exceda o limite e a tragédia se faz. São anos e anos, décadas e décadas de sucessivas invasões nestas áreas e os governos fechando os olhos mas cobrando todo o tipo de imposto possível e impossível, porém, não revertendo ao menos em cuidados com esta população local que se tem o dever de pagar estes tributos, tem o direito de ser protegido de não morto pelo governo.
O Governo Federal limita-se em ser "solidário" liberando alguns milhões que distribuido como deveria ser pouco resolve e mais, nunca chega a seu destino como é no caso de Santa Catarina e Alagoas.
Tudo isto sabemos, mas o que mais vem me irritando na imprensa é a maneira de como as informações vem sendo veiculadas, mostra-se em demasia o sofrimento das pessoas e não seus reais direitos de cidadão passando a impressão que tudo é culpa da chuva, quando na verdade além da chuva a culpa é dos governos federais, estaduais e municipais desde o passado até a presente data.
Alimentar mídia com dor e sofrimento além de desagradável, não é ético, qualquer jornalista ou editor chefe sabe disto como sabe que seu dever é para com a verdade e não com sensacionalismo.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maceió/AL.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CHUTANDO O BALDE...

Mais uma véspera de estréia do famigerado programa BBB (Big Brother Brasil, versão 11). Mais uma vez nosso horário nobre é invadido por este lixo televisivo, sem qualidade, sem conteúdo aproveitável, sem nada que venha acrescentar no crescimento pessoal, porém que instiga uma curiosidade mórbida por pessoas ditas civilizadas que portam-se como ratos de laboratório estilo selvagem enclausurados e ao mesmo tempo expostos.
Mas trocando de assunto, hoje fui ao SINE revitalizar meu cadastro na última esperança de encontrar uma indicação para uma vaga de emprego e... encontrei!!! uma vaga para secretária recepcionista cursando markething ou afins na área de comunicação, administração; mas tamanha decepção: apesar de meu curriculum constar formanda em Publicidade e Propaganda (na grade curricular consta matérias de markethig), cursando Jornalismo, eu não era experiente para ocupar a vaga, pois estágio não é considerado experiência, segundo as atendentes do referido órgão, o que vale é a carteira assinada anteriormente constando que já trabalhou antes no cargo pretendido, nem ficha de encaminhamento me deram, foi decidido por elas (ou por algum "expert" do governo) e não pela empresa que oferecia a vaga.
O mais horripilante nesta história toda não é o meu caso e sim todo um contexto pois as rádios e jornais locais veiculam que no SINE tem vagas abertas mas não existem pessoas qualificadas para preencher as vagas que lá estão a espera de serem preenchidas. O que exatamente quer dizer qualificação para este órgão do governo??? Somente carteira assinada anteriormente é critério seguro para avaliar a capacidade de uma pessoa para determinada função??? Faculdade, cursos técnicos e complementares, estágios perderam seu valor??? Acredito que Sim, afinal o povo brasileiro elegeu por duas vezes um analfabeto funcional para a Presidência da República que assim como outros presidentes não possuiam carteira assinada anteriormente na função que exerceram. Erro contínuo já que eleita foi uma presidenta que também não possui este recurso e sim uma extensa ficha policial.
Mas assim é o brasileiro é incapaz de avaliar com senso crítico se o candidato que escolheu possui qualificação para o cargo maior deste país, incapaz de questionar o porquê não consegue uma vaga de trabalho para continuar estudando, para poder pagar seu aluguel e suas contas mensais.
Mas capacidade para ligar a sua televisão e assistir a um programa de televisão para torcer por pessoas que nem entraram na clausura e já alardeiam que farão qualquer coisa para ganhar o prêmio que na primeira noite do chamado paredão, com a renda obtida através dos telefonemas dados ou torpedos enviados já é coberto, os demais paredões são lucro puro para a Rede Globo, tem. Estas mesmas pessoas que ligam são pessoas que em grande número estão desempregadas e ali gastam seus útimos reais que podem ser gastos em transporte para procurar um emprego, ah sim, um emprego no SINE mais próximo. Afinal sobram vagas pra pessoas "qualificadas..."
2011 velhos costumes em novo governo... e a culpa é nossa, minha, sua, somente nossa. Não nos importamos com a verdadeira cultura, não nos preocupamos em estudar, em nos revestir de conhecimento para nos dar coragem de questionarmos nosso cotidiano em um novo governo que fará exatamente o que os outros fizeram, ou seja, manter o povo na ignorância de sua própria vida tendo como entretenimento a televisão o meio mais acessível e o mais nocivo com sua programação sem qualidade mantendo a alienação e a certeza que somente somos qualificados para sermos gado do sistema.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - DESQUALIFICADA - Cursando Comunicação Social Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Maceió-AL

domingo, 9 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DA JOVEM HUMANIDI




ORAÇÃO DA JOVEM HUMANIDI
J. Torquato
Dez/2010

Olho para o Céu pontilhado de estrelas,
Pergunto-me, ainda existem, as que consigo vê-las?
Maravilhada eu penso nos infinitos imensos
Quedo porque estes mesmos estão em nossos corações
Nesta pequenina poeira, a Terra.

Que meu Deus verdadeiro, nosso mentor
Perdoe a pequenez espiritual do meu povo,
Que encerre em mim os sofrimentos das mães perdedoras,
Das mães que vivem seus filhos abarrotados de fome e sede.

Que me orgulhe da fé cega e desesperada deles
Porque mesmo no sofrimento ainda ergue os olhos para Tí Meus Deus,
Resignam-se e só pedem um pouco de farinha e chuva,
Já que os homens da terra, seus irmãos, deles se esqueceram.

Que me ponha as agulhadas de sofrimento, na escuridão da madrugada
Sentados quardando a fila para ser atendido por um médico juramentado,
Nos postos de saúde mundo afora, o mesmo que do juramento nem se lembra do início,
E se lembra, o mesmo para si foram só frases de efeito na formatura.

Que os Prontos Socorros não sejam mais lugares de horrores
Que caia sobre mim estes sofrimentos: Pernas que não dão passos
Braços que não abraçam, peles que são bolhas.
Que ao menos no céu sejam recompensados

Jardins e florestas, lagos e montes coroados de neves.
Pomares, rios, cachoeiras, animais pelos e penas
Uma tocha, uma moto serra, um trator, um caminhão
Lá vai o homem implantar seu câncer derradeiro
Sua Marte de morte, seu calor, seu gelo.

Oh Deus transporte para mim o rito suicida dos homens
A ganância cruel de tão pouco tempo para aproveitar na terra
A expiação tardia, que nada levou e ainda deixou seus filhos...
SEM PODER RESPIRAR.

• Humanidi = Jovens da Nossa Humanidade – (Torquato

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FELIZ ANO VELHO BRASIL!!!! E JÁ ESTAMOS EM 2011...

Itamaraty dá passaporte diplomático a filhos de Lula

O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato.
Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência).
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/855601-itamaraty-da-passaporte-diplomatico-a-filhos-de-lula.shtml
Acesso em: 06 jan 2011.

Itamaraty concede passaporte diplomático a filhos de Lula

Chancelaria não informou o porquê de ter emitido o documento para os filhos do ex-presidente.
Disponível em: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/01/06/itamaraty-da-passaporte-diplomatico-a-filhos-de-lula-diz-jornal/
Acesso em: 06 jan 2011.


O Governo Lulla iniciou distribuindo cartões corporativos privativos de uso exclusivo de membros que compõe o Governo, para a senhora esticada primeira dama e família, amigos e "cumpadis."
Entrega como presente à Bolívia as refinarias da Petrobrás, negocia a preço baixíssimo armamento pesado para o governo Chavez, apoia o Iran para que tenha armas nucleares e pratique violência e crimes contra as mulheres e despede-se da presidência do Brasil concedendo passaportes especiais a seus filhos com saúde perfeita e preguiça em excesso, exceto preguiça de enriquecer sem explicações.
Ahhh e descansa férias com sua família completa em um forte com tudo pago inclusive com seguranças truculentos que apreenderam o equipamento de trabalho do Jornal Folha de São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/855290-segurancas-da-presidencia-apreendem-equipamentos-da-folha.shtml

Normal. Absolutamente normal.
Afinal um governo que começa com escândalos tem que terminar em escândalos.
E o mais fantástico ainda... a imprensa NÃO se deu conta que o presidente molusco, NÃO é mais presidente... e o povo brasileiro ainda não se deu conta que foi insultado durante oito anos e continua sendo.
FELIZ ANO VELHO BRASIL!!! FELIZ 2011!!!

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo -Maceió/AL.