Dilma diz que estratégia de fingimento da oposição é "constrangedora"
Publicidade.
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
Disponível em:http://www1.folha.uol.com.br/poder/774055-dilma-diz-que-estrategia-de-fingimento-da-oposicao-e-constrangedora.shtml
Acesso em: 29 jul 2010.
O que a srª Dilma compreende por constrangedora? Será que a candidata com título de Mestra, conhece de fato o significado desta palavra?
É quebra de sigilo de dados e vazamento dos mesmos à mídia, crime federal e contra a Constituição Federal, mas a lei da impunidade faz com que os envolvidos não importem-se com nada, até a "Lei da Ficha Limpa," já começou a ser emporcalhada por uma minoria rídicula, que nem autoridade e legitimidade tem, pois NÃO foram eleitos em eleições diretas por eleitores cidadãos brasileiros que constroem esta nação com o suor sagrado de seus rosto. O STF tem muito mais como que ocupar-se do que "livrar a cara dos sem vergonhas dos "Garotinhos ou a deputada da bolsa; mais sujos que pau de galinheiro" como dizia minha Vó e que a única coisa que fazem bem é praticar a improibidade administrativa, ou seja, roubar-nos, apropriar-se de dinheiro nosso, através dos seis meses trabalhados de forma gratuita para o governo federal e das grandes negociatas com os sanguessugas, parasitas deste país e da nossa mídia.
Constrangimento é sermos "borbardeados" por uma mídia comprada através de sua propaganda ideológica e tendenciosa que afirma que o candidato X, impõe medo, o Y, tem uma filha que ficou meses fazendo cirurgia plástica para não sabermos se ficou mais feia do que já era, porém nada foi divulgado, que o candidato H, tem um filho que estuprou uma menina de 12 anos que voltava do colégio no período vespertino e por ser "dono de uma parte da mídia" que PERTENCE AO POVO, nada foi divulgado, nem mesmo em veículos que praticam sensacionalismo nojento, abjeto do "espreme que sai sangue," ou os ditos que estão sobre intervenção de censura prévia reforçando sua condição de omissos e covardes por não lutarem pela Liberdade de Expressão e Imprensa, garantida pela Constituição Federal de 1988, endossada no Código de Ética do Jornalista Brasileiro e que será reforçada pela nova Lei de Imprensa que entrará em vigor em breve.
Constrangimento é alguém trocar um plano de governo pela terceira vez por pura incompetência, por como disse o grande compositor infelizmente não mais entre nós Renato Russo:¨***"Falam demais, porque não tem nada a dizer."
Mas o constrangimento maior é a cada dia chegarmos a conclusão que a Verdade permanece oculta ou começa a ser manipulada como a Bolsa Família e notarmos que não há um sequer candidato MACHO de Verdade capaz de dizer e afirmar: "eu vou cumprir a Constituição deste País e com isto reconstruir sim uma Verdadeira Nação."
Tomei uma decisão: mandarei um Dicionário Aurélio, nova edição, em nova ortografia, para a srª Dilma. Assim ao menos ela não fica tão deslocada ao pronunciar mais uma palavra cujo o significado não sabe. Afinal a "esperança é a última que morre e aprender nunca é demais," são são estes os ditados populares mais usados e com um bom fundo de Verdade???
*** Índios - Album Dois Legião Urbana, 1986 - Composição: Renato Russo.
Disponível em: http://www.youtube.com
Acesso em: 29 jul 2010.
SAUDADES DE VOCÊ RENATO, SENTIMOS SUA FALTA E LAMENTO ESCREVER AQUI: TUDO O QUE O QUE VOCÊ SONHOU PARA MUDAR O PAÍS QUE TÃO INTELIGENTEMENTE CRITICASTES NO PÓS DITADURA: MUDOU PARA IGUAL OU PIOR.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Graças aos miseráveis
OS MISERÁVEIS XXI
• A meta principal da humanidade do bem é estabelecer uma única classe social, onde todos sem exceção tenham a mesma oportunidade, o mesmo conforto, com acesso a todos serviços e bens, e que esses sejam realmente de primeira qualidade. Não haveria mais extremas pobrezas e nem extremas riquezas, seria então o mundo ideal, SERIA?
• Se esta Utopia se concretizasse teríamos que estar preparados tecnicologicamente e principalmente espiritualmente, tecnicológicos porque teríamos de habitar mais orbes, termos condições avançadas de meios de transportes a uma velocidade necessária para explorar e beneficiar outros planetas, isto é torná-lo habitáveis aos moldes humanos. Espiritual pelos mesmos dois motivos, a tecnologia para avançar e encurtar a esta distância eu creio só se resolve espiritualmente, e também ter grandeza espiritual para que ajudem aos nativos se por acaso houver, e se este mundo descoberto for comparativamente mais atrasado que o nosso.
- Mas para que habitar outros planetas, na terra ainda cabe a população atual e sua previsão de crescimento?
- Sim mas graças aos miseráveis.
Tomemos como exemplo o luxuoso desperdício e o lixo produzido pelos Países desenvolvidos e em desenvolvimento, se todos os países fossem “desenvolvidos” de consoante com o padrão atual, o lixo e o desperdício principalmente alimentar, cobriria todo globo terrestre, não haveria como imaginava antigos escritores e cientistas, uma explosão demográfica com pessoas coladas umas nas outras. Mas faltaria espaço para produção no Campo, e as ruas seriam invadidas por um lixo que não caberia mais em nenhuma reserva, depósito, ou o que quer que chamem, Com o aumento do poder aquisitivo, seriam chamados de princípio a alimentação que a maioria dos humanos não tem regularmente, depois a escassez de água potável exigida e aí sim. Iria embora a espiritualidade, não há água potável suficiente para o conforto, com ainda não há para a maioria dos terráqueos, eles consomem água de onde vier, seja putrificada, contaminada ou não.
Para produzir bens de consumo para a “Classe Média” exigente e igualitária deste processo de pensamento deste autor, haveria MAIS APELOS por maior espaço, desmatamento acelerado, assassinato de nascentes de rios, excesso de embalagens caras fúteis, superficiais e descartáveis, haveria apelos para novas construções com toda infra estrutura e não só básica, a demanda por consumo de bens e serviços e a falta de mão de obra especializada poria a inflação a galopar, mas em meio a tudo isto, haveria a desordem, a violência em grau diferente, a violência por posse de bens que nos são simples, espaço limpo (sem lixos) Ar, água, o direito de ir e vir, já que todos gostariam de ter seu próprio transporte, e a continuar a indiferença com o meio ambiente em detrimento, para a valorização do indivíduo em seu conforto aos nossos moldes, como direito adquirido e defensável. As cidades que invadiriam os campos se apresentaria num total caos de sujeira e violência, sem espaços para moradia, e pior nem para locomoção, Nossas casas virariam depósito de lixos por nós produzidos, já que não teríamos mais onde jogar. A questão sanitária e por tabela de saúde se intensificaria a pontos insuportáveis.
• Por isso estranhei a briga no Super mercado de Maceió, quando uma Senhora de Idade com uma sacola de Pano e uma cesta de vime antiga, não quis as Embalagens plásticas que embalavam suas compras. Todos riram, alguns chegavam ao delírio.
Como em outro ditado, de boas intenções o inferno está lotado. Quando quisermos a utopia de sermos todos iguais econômica, financeiramente e na alta tecnologia de conforto para todos, quando quisermos erradicar a pobreza e a miséria, pensemos que seria melhor começar logo correndo rapidamente, a repensar nossos desperdícios, nossos lixos não reaproveitados, nossas sistema de vida que desmata, polui, mata, baixar certos níveis de luxo pessoal. Ou....
QUEM FOR EMBORA POR ÚLTIMO DESTE PLANETA APAQUE A LUZ.
terça-feira, 13 de julho de 2010
"VAMOS ABRIR OS ARQUIVOS DILMA!!!" FALA A VERDADE MÍDIA!!!
Disponível em: http://www.youtube.com
Acesso em: 12 jul 2010.
Fala a Verdade mídia brasileira!!! Segundo o código de Ética do Jornalista em seu Artigo 1º diz:"O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação." e em seu Artigo 2º endossa: "Art. 2º Como o acesso à informação de relevante interesse público é um direito fundamental, os jornalistas não podem admitir que ele seja impedido por nenhum tipo de interesse, razão por que: (...)"
Sendo um direito fundamental a Constituição Federal Brasileira de 1988, em seu Artigo 5º, inciso XVI (14) diz: "é assegurado a TODOS o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;" assegura a nós eleitores o direito de sermos bem informados e informados com veracidade e não manipulação que transforma bandidos em mocinhos e vive-versa.
Não estou aqui fazendo campanha para cadidato A ou B, o que quero dizer é a informação é direito fundamental, constitucionalmente garantido então não há um motivo para fatos que dizem diretamente a um canditato que disputa a maior eleição brasileira não ser divulgado ainda mais quando o mesmo é comprovado através de documentos oficiais ao menos que em nome do tendencionalismo e do "rabo preso" por a mídia possuir outros donos que não os verdadeiros donos, (todos nós brasileiros pois a concessão dos veículos de comunicação é pública, se pública, pertence ao povo e não aos clãs políticos: "Sarneys, Collors, Sirostkys"...) divulgue-se uma montagem de um canditato para ludibriar o povo que não tem acesso a um canal de televisão fechado (como este utilizado pelo deputado ***Bolsonaro) e que por ser a maioria vota na mentira veiculada mil vezes até que transformou-se em verdade nos canais das novelinhas e do futebol, bem a gosto de Goebbles e Hiltler, mantendo a farsa do "país das maravilhas" e a ditadura disfarçada de Democracia.
"Vamos abrir os arquivos Dilma!!!" Mostra tua verdaderia face mídia brasileira.... e não assim não o queres, ainda há tempo de cumprir seu dever constitucional e revelar a VERDADE DOS FATOS, A VERDADE SOBRE TUDO O QUE NOS DIZ RESPEITO DIRETAMENTE.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo (ACREDITANDO EM UMA MÍDIA MELHOR E SEM MÁSCARA).
***Agradecimento ao Deputado Jair Bolsonaro - RJ, pelas informações divulgadas sem medo e condizentes com a verdade, segundo documentos oficiais e divulgados em todos so jornais da época, ou seja, década de 60-70.
Marcadores:
Mídia Brasileira,
Tendencionalismo
domingo, 11 de julho de 2010
A MOEDA DE TRES LADOS
- Já começou as trapalhadas que na realidade não são, diz Jorge Barros, timbuqueiro de primeira hora (aquele que já tá na bodega todas 6 da manhãs de sábados e domingos).
- hein, me surpreendo ainda com o copo de cachaça suspenso, em pé junto ao balcão do vazio bar do Bigode, a nossa “Colombo” Alagoana, como assim mano, tás falando de quê.
- Bicho, “papa” essa: Dilma diz que não sabe de nada do tal Dossiê contra Serra, certo?
- Certo afirmo.
- Então, depois diz que assinou por engano um programa do PT que é uma verdadeira explosão de Ditadura de esquerda aliada a esculhambação socialista araquista de Chaves, correto?
- Certo, torno a afirmar.
- Os dois casos não te lembra nada?
- Claro a posição dúbia de Lulla e seus assessores no mensalão de 2006, que culminou com um gesto de “foda” ao vivo e a cores pela TV de um de seus “cumpadres” ou assessor sei lá. A falar nisso tentei desviar, como vão as empresas do filho de Lulla?
- Ora nem me fale mano, desviando também, sabia que o irmão do ex-prefeito Daniel Dantas (PT) se mandou para Europa para pedir exílio, pareçe que na França, assim que viu o manejo do Ibope para dar Dilma na cabeça? O cara ó não esperou a terrorista e seu grupo chegar ao poder, imagine chegar ao poder pela democracia que querem matar. Pois é, pois é, mas tava te falando das sacanagens para iludir o povão que a turma do PT lançou, é cara essa de não “sei de nada”, “nada vi”, “assinei sem ver”, “era no mesmo andar mas não percebi nada”, “sou um administrador não sou responsável por nada” são posições que as frases indicam, desrespeito a inteligência do brasileiro, arrogância pura, porque tá na cara de todo mundo a verdade que nem querem esconder. Contam com a Boa vontade dos necessitados e agradecidos esmolés sociais. Ah cara
- O que é Jorge, fitei o cara assustado, tá sentindo algo?
- Tou sim, nojo.
- Hein!!!
- Sabe de uma coisa Torquato, os mendigos no Brasil, não são só os beneficiários de programas sociais, “Fique aí votando em mim, não faça mais nada, não tente ser sabido, que continuarei a te trazer Cestas Básicas, vale tudo até Meretrício, bolsa tudo, mas fique quieto e calado” e simbolicamente fecha o arreio, põe cadeado na porteira do infeliz e sai limpando as mãos. Não mano, pedintes tal e qual, são também prefeitos e governadores de torrões pobres, sempre na dependência financeira do grupo vermelho, isto não é novo, é ultrajante em todos os sentidos, MAS O PARTIDO DA ÉTICA adorou esta aberração constitucional, é a cara deles.
- Mano Jorge hoje tás que tás, o PT adora tudo em que pode ter o poder de mandar e influir, é um grupelho e tenho certeza que será apenas um apêndice infeliz na nossa história.
- Mano Torquato é pior que isso, antes era só políticos safados, ladrões e aproveitadores, desviadores de recursos, sabendo aproveitar as influências, raramente tinham casos desvairados de assassinatos e repressão e mesmo os militares quando reprimiram, tinham contra partida, havia grupos armados explodindo, atirando, assaltando e etc. era uma excelente desculpa.
-Sim e daí?
- O PT é diferente, por uma ideologia que nem eles mesmo sabem se existe mais, tomam grupos sociais e os transformam em seres cheios de ódios veementes, separa-os, tomam movimentos sociais e desvirtua a meta inicial transformando-os em marginais odientos e odiados, cria ou bota fogo em divisões sociais por classe social, por raça e até por religião. Vão a favor de uma classe quando é de seu interesse e apóia por baixo dos panos, quando não é.... vede os índios. E vede o MST, os movimentos de gente de cor, visse o que eu digo? Mas o pior, mandam matar,(até os do próprio partido como Zequinha e Daniel) fuçar documentos individuais, fuçar a vida íntima, fazer dossiês, quebrar sigilos (caso do caseiro foi só mais um, o que deu mídia) falsificar documentos, forjar provas. Forjar pesquisa de opinião, aliás não há nada que um bandido periculoso faça que o PT não faça.
- Eita cara tás amargo hoje hein?
- Não é amargura não mano, é a certeza que o povão nem sabe quem os governa, e bem pior que isso, é que vai continuar assim, Lulla quer votar em 2014, e vai voltar se não morrer antes, me diga uma coisa?
- Sim?
- Este estado de coisas é que chamamos de Democracia mano?
- Como?
- VOCE TEM UMA MOEDA AÍ
- tenho
- Quantos lados ela tem?
- 02 claro cara e coroa.
- Bem no PT qualquer moeda tem três caras manos, e é esta moeda que temos para viver no Brasil.
- Bem a turma do pagode está chegando a e turma suada do futebol também, morrendo de sede.... Ó Bigode bota mais duas prá nós aqui, e depois desce uma cervejinha, que o papo agora é final de copa.
bar do bigode não é ficção e nem as críticas e observações de seus clientes, eu os uso pegando as deixas e as ideias mais contundentes, mas na maioria das vezes eu tgroco os nomes dos personagens que não me deram autorização se bem que sabem e não as nega, e 80% das vezes as ideias e colocaçõesz são minhas mesmo.
José Torquato "Alagoano" de Barros Filho
07/2010
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 11/07/2010
Código do texto: T2370885
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Indique para amigos
Marcadores:
PAPO DE BODEGA - BIGODE
sábado, 10 de julho de 2010
ATENÇÃO ALAGOAS E PERNAMBUCO
Todos sabem que a população Alagoas e Pernambuco sofreram com as enchentes e agora sofrem o pós enchente.
O Blog Criticando a Mídia abre mais uma vez espaço para a solidariedade cumprindo a função social do jornalista, informar com qualidade e responsabilidade.
Agora que as águas baixaram o risco de contrair doenças é muito alto. Cuidados com a higiene são fundamentais por isto separamos aqui algumas dicas importantes:
* Lavar sempre as mãos, várias vezes ao dia, quando sair do banheiro, ao voltar da rua, ao preparar alimentos, com bastante sabão, tomando cuidados com as unhas, entre os dedos e se tiver anéis.
* Fazer a higiene da casa utilizando água e água sanitária para desinfecção do ambiente. É importante o uso de luvas, caso não as tenha use sacolas plásticas para a improvisação das mesmas. Prenda também sacolas plásticas nos pés para evitar a contaminação com a água suja.
* Se você tem dúvidas sobre a qualidade da água a ser consumida, ferva-a e após fria pingue duas gotas da solução hipoclorito de sódio em dois litros de água. Pode usar água sanitária (aquela de limpeza, mas sem odor, por exemplo, lavanda; dever ser pura) na mesma proporção, lembrando que esta água pode e deve ser utilizada para preparo de sucos, mamadeiras, cozinhar.
* Não deixe lixo acumulado, o pós enchente trás animais peçonhentos como o escorpião e ratos que não são peçonhentos mas através de sua urina proliferar a lepstospirose, uma doença grave. * Mantenha vasilhames tampados e/ou bem limpos (como os bebedouros de animais domésticos) para evitar a proliferação de mosquitos como os da dengue.
* Não permita as crianças brincarem em poças de água e que andem descalças, há o riscos de cortes e perfurações por objetos que transmitam tétano.
* Dê uma busca na casa e elimine caramujos, pois estes são vetores de doenças.
Pedimos também a todos que nos lerem que procure uma unidade do Hemocentro mais próxima seja em Alagoas ou Pernambuco e doe sangue. Os hospitais e pacientes que necesstiam com urgência, agradecem. Neste Blog tem um artigo com endereços e telefones, basta consultar.
POR : Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
O Blog Criticando a Mídia abre mais uma vez espaço para a solidariedade cumprindo a função social do jornalista, informar com qualidade e responsabilidade.
Agora que as águas baixaram o risco de contrair doenças é muito alto. Cuidados com a higiene são fundamentais por isto separamos aqui algumas dicas importantes:
* Lavar sempre as mãos, várias vezes ao dia, quando sair do banheiro, ao voltar da rua, ao preparar alimentos, com bastante sabão, tomando cuidados com as unhas, entre os dedos e se tiver anéis.
* Fazer a higiene da casa utilizando água e água sanitária para desinfecção do ambiente. É importante o uso de luvas, caso não as tenha use sacolas plásticas para a improvisação das mesmas. Prenda também sacolas plásticas nos pés para evitar a contaminação com a água suja.
* Se você tem dúvidas sobre a qualidade da água a ser consumida, ferva-a e após fria pingue duas gotas da solução hipoclorito de sódio em dois litros de água. Pode usar água sanitária (aquela de limpeza, mas sem odor, por exemplo, lavanda; dever ser pura) na mesma proporção, lembrando que esta água pode e deve ser utilizada para preparo de sucos, mamadeiras, cozinhar.
* Não deixe lixo acumulado, o pós enchente trás animais peçonhentos como o escorpião e ratos que não são peçonhentos mas através de sua urina proliferar a lepstospirose, uma doença grave. * Mantenha vasilhames tampados e/ou bem limpos (como os bebedouros de animais domésticos) para evitar a proliferação de mosquitos como os da dengue.
* Não permita as crianças brincarem em poças de água e que andem descalças, há o riscos de cortes e perfurações por objetos que transmitam tétano.
* Dê uma busca na casa e elimine caramujos, pois estes são vetores de doenças.
Pedimos também a todos que nos lerem que procure uma unidade do Hemocentro mais próxima seja em Alagoas ou Pernambuco e doe sangue. Os hospitais e pacientes que necesstiam com urgência, agradecem. Neste Blog tem um artigo com endereços e telefones, basta consultar.
POR : Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
REALMENTE. SOMOS O PAÍS DO NADA SABEMOS.
Candidata rubricou documento sem ler sequer uma linha, diz PT.
Displicência teria ocorrido por causa da pressa em assinar 'pacotes de papéis' sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral.
João Domingos / Brasília - O Estado de S.Paulo
"De acordo com informações do PT e da assessoria da candidata Dilma Rousseff, tanto ela quanto o presidente do partido e coordenador de sua campanha, José Eduardo Dutra, assinaram a versão radical de programa de governo entregue ao TSE na segunda-feira sem ler nem sequer uma linha do que estava escrito. Na versão da campanha, a displicência teria ocorrido por causa da pressa da candidata em assinar "pacotes de papéis" sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral antes de embarcar para São Paulo."
Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100707/not_imp577485,0.php
Acesso em: 07 jul 2010.
O que estamos acompanhando neste início de temporada eleitoral?
Um festival de incompetência misturado a uma esperteza vil, uma arrogância desmedida, uma falta de educação por parte da candidata Dilma e de sua equipe de "aloprados," que de aloprados nada possuem.
É um insulto à nossa inteligência quando estes personagens afirmam ser nosso país uma Democracia, posição esta que eles mesmos não conseguem manter pois a reportagem do jornal O Estado de São Paulo em uma reportagem reveladora veiculada no dia de hoje, nos deixa bem claro o que a srª Dilma e sua sigla partidária pretendem para o futuro do Brasil. Democracia no sentido amplo da palavra não consta em seu plano radical de governo. Mas isto é explicável o PT tem um presidente que mal sabe ler e uma candidata que se diz Mestra (?), mas não lê o que assina e enfurecida para justificar-se diz que tem alguém a sabotando.
Se há alguém sabotando ou não a campanha do PT este fato não é relevante. Relevante é constatar que informações como estas "vazaram" na imprensa deixando explícita a intenção do atual governo de perpertuar-se no poder mantendo uma pseudo Democracia como a Folha de São Paulo denunciou em 06 jul 2010.
O que estamos constatando é que no Brasil uma eleição é ganha na base da manipulação de dados e pequisas, quebra de sigilo de dados e vazamento na imprensa de forma criminosa sem medo de punição, chantagem através da grande mentira sobre programas sociais do governo, que não pertencem a governo algum é fruto de acordo internacional, portanto ninguém pode os extinguir, o terrorismo aos demais concorrentes e a falta de atenção dos ditadores para com sua campanha eleitoral e o povo alienado que não lê jornais nada sabe. Nada mais natural. Se em oito anos o governo "nada sabe do que acontece ao lado de seu gabinete," imagine um povo que liga a televisão de casa para assistir a uma programação sem qualidade, com noticiários manipulados em dados, números e informações.
E o IDEB acusa melhora na Educação do povo brasileiro... será???
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
Displicência teria ocorrido por causa da pressa em assinar 'pacotes de papéis' sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral.
João Domingos / Brasília - O Estado de S.Paulo
"De acordo com informações do PT e da assessoria da candidata Dilma Rousseff, tanto ela quanto o presidente do partido e coordenador de sua campanha, José Eduardo Dutra, assinaram a versão radical de programa de governo entregue ao TSE na segunda-feira sem ler nem sequer uma linha do que estava escrito. Na versão da campanha, a displicência teria ocorrido por causa da pressa da candidata em assinar "pacotes de papéis" sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral antes de embarcar para São Paulo."
Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100707/not_imp577485,0.php
Acesso em: 07 jul 2010.
O que estamos acompanhando neste início de temporada eleitoral?
Um festival de incompetência misturado a uma esperteza vil, uma arrogância desmedida, uma falta de educação por parte da candidata Dilma e de sua equipe de "aloprados," que de aloprados nada possuem.
É um insulto à nossa inteligência quando estes personagens afirmam ser nosso país uma Democracia, posição esta que eles mesmos não conseguem manter pois a reportagem do jornal O Estado de São Paulo em uma reportagem reveladora veiculada no dia de hoje, nos deixa bem claro o que a srª Dilma e sua sigla partidária pretendem para o futuro do Brasil. Democracia no sentido amplo da palavra não consta em seu plano radical de governo. Mas isto é explicável o PT tem um presidente que mal sabe ler e uma candidata que se diz Mestra (?), mas não lê o que assina e enfurecida para justificar-se diz que tem alguém a sabotando.
Se há alguém sabotando ou não a campanha do PT este fato não é relevante. Relevante é constatar que informações como estas "vazaram" na imprensa deixando explícita a intenção do atual governo de perpertuar-se no poder mantendo uma pseudo Democracia como a Folha de São Paulo denunciou em 06 jul 2010.
O que estamos constatando é que no Brasil uma eleição é ganha na base da manipulação de dados e pequisas, quebra de sigilo de dados e vazamento na imprensa de forma criminosa sem medo de punição, chantagem através da grande mentira sobre programas sociais do governo, que não pertencem a governo algum é fruto de acordo internacional, portanto ninguém pode os extinguir, o terrorismo aos demais concorrentes e a falta de atenção dos ditadores para com sua campanha eleitoral e o povo alienado que não lê jornais nada sabe. Nada mais natural. Se em oito anos o governo "nada sabe do que acontece ao lado de seu gabinete," imagine um povo que liga a televisão de casa para assistir a uma programação sem qualidade, com noticiários manipulados em dados, números e informações.
E o IDEB acusa melhora na Educação do povo brasileiro... será???
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
Marcadores:
Eleições 2010,
somos o povo do nada sabemos.
terça-feira, 6 de julho de 2010
NÃO HÁ DEMOCRACIA NESTE BRASIL, É HORA DA VERDADE APARECER
Dilma deixa em aberto volta de Lula em 2014
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/762200-dilma-deixa-em-aberto-volta-de-lula-em-2014.shtml
Acesso em: 06 jul 2010.
Depois querem nos convencer que nosso regime governamental é democrático. Se assim o fosse haveria neste país oposição e situação, direita e esquerda, cada qual pleiteando seu lugar ao sol e no poder. Mas o que realmente vemos é a extinção de um lado da política e a permanência insistente de outro.
Alternância de poder é saudável, essencial para uma Democracia. Política é construída através de desafios e não de um pseudo comodismo de quem governa e afirma: "quatro anos são muito pouco para um presidente fazer sua obra." Mentira. Basta programar-se para quatro anos e trabalhar, ninguém consegue fazer tudo o que pretende em vida, muito menos em quatro anos isto é incontestável.
A reeileição é nociva à nação devido ao Sistema vigente ditar que mais vale o interesse privado (pessoal) que o público e por isto tudo deve permancecer como está. Novas idéias, novos desafios fazem um país crescer. Se não for assim, cabe ao povo em nova eleição descartar o atual governante, mas fazendo isto porque tem noção e dicernimento sobre o que acontece na realidade de seu país e não porque foi ao longo do tempo "bombardeado" pela propaganda ideólogica do governo que está no poder, de maneira irresponsável que faz com que a mentira torne-se verdade.
O governo federal comemora os atuais índices do IDEB sobre a Educação no Brasil.
¨¨¨¨¨¨Lula ressalta que Ideb cresceu acima do esperado pelo governo.
http://www1.folha.uol.com.br/saber/761956-lula-ressalta-que-ideb-cresceu-acima-do-esperado-pelo-governo.shtml
Infelizmente não há o que comemorar. Não foi o governo dele ou do passado que conseguiu este feito, mas sim um acordo internacional apartidário, assinado pelo então Presidente da República, o Dr. Fernando Henrique Cardoso, onde comprometia o Governo do Brasil, independente de sigla partidária, de ofercer um auxílio para os pais que tivessem filhos em idade escolar, para os matricularem em escolas públicas mantendo-os longe do trabalho exploratório. Este acordo iniciou-se em 1999, entrando em vigor em 2001, tendo data certa para acabar, segundo previsão em 2017. Consta no acordo que nenhum governante pode por um final no mesmo antes da data prevista podendo sim ampliar o mesmo conforme a necessidade do povo e não conforme o interesse do governo e seu governante. Muitos países na ocasião assinaram o este acordo, inclusive o sr. Chavez da Venezuela que muito sensato, não entrega dinheiro na mão do beneficiado e sim comida, uma boa cesta básica o que evita casos como vemos no Brasil.
Portanto não há o que comemorar mesmo que aumentou o número de crianças em um podre Ensino Básico devido ao acordo internacional, quase eliminou o Ensino Médio que apresenta uma péssima qualidade e somente um (1) por cento da população brasileira chega à Universidade que é a responsável pela formação crítica, analítica e profissional de um cidadão. Com este número de um por cento com pessoas com Curso Superior fica muito fácil de saber o motivo pelo qual o brasileiro é intelectualmente atrasado e facilmente condicionado e manipulado por mídia com donos e governos pseudo democráticos, pois um partido que faz o impossível para manter-se no poder não é democrático e sim ditador absolutista.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - (ACREDITANDO EM UMA MÍDIA COM VERDADE E UM JORNALISMO MENOS PARCIAL E MAIS TRANSPARENTE)
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/762200-dilma-deixa-em-aberto-volta-de-lula-em-2014.shtml
Acesso em: 06 jul 2010.
Depois querem nos convencer que nosso regime governamental é democrático. Se assim o fosse haveria neste país oposição e situação, direita e esquerda, cada qual pleiteando seu lugar ao sol e no poder. Mas o que realmente vemos é a extinção de um lado da política e a permanência insistente de outro.
Alternância de poder é saudável, essencial para uma Democracia. Política é construída através de desafios e não de um pseudo comodismo de quem governa e afirma: "quatro anos são muito pouco para um presidente fazer sua obra." Mentira. Basta programar-se para quatro anos e trabalhar, ninguém consegue fazer tudo o que pretende em vida, muito menos em quatro anos isto é incontestável.
A reeileição é nociva à nação devido ao Sistema vigente ditar que mais vale o interesse privado (pessoal) que o público e por isto tudo deve permancecer como está. Novas idéias, novos desafios fazem um país crescer. Se não for assim, cabe ao povo em nova eleição descartar o atual governante, mas fazendo isto porque tem noção e dicernimento sobre o que acontece na realidade de seu país e não porque foi ao longo do tempo "bombardeado" pela propaganda ideólogica do governo que está no poder, de maneira irresponsável que faz com que a mentira torne-se verdade.
O governo federal comemora os atuais índices do IDEB sobre a Educação no Brasil.
¨¨¨¨¨¨Lula ressalta que Ideb cresceu acima do esperado pelo governo.
http://www1.folha.uol.com.br/saber/761956-lula-ressalta-que-ideb-cresceu-acima-do-esperado-pelo-governo.shtml
Infelizmente não há o que comemorar. Não foi o governo dele ou do passado que conseguiu este feito, mas sim um acordo internacional apartidário, assinado pelo então Presidente da República, o Dr. Fernando Henrique Cardoso, onde comprometia o Governo do Brasil, independente de sigla partidária, de ofercer um auxílio para os pais que tivessem filhos em idade escolar, para os matricularem em escolas públicas mantendo-os longe do trabalho exploratório. Este acordo iniciou-se em 1999, entrando em vigor em 2001, tendo data certa para acabar, segundo previsão em 2017. Consta no acordo que nenhum governante pode por um final no mesmo antes da data prevista podendo sim ampliar o mesmo conforme a necessidade do povo e não conforme o interesse do governo e seu governante. Muitos países na ocasião assinaram o este acordo, inclusive o sr. Chavez da Venezuela que muito sensato, não entrega dinheiro na mão do beneficiado e sim comida, uma boa cesta básica o que evita casos como vemos no Brasil.
Portanto não há o que comemorar mesmo que aumentou o número de crianças em um podre Ensino Básico devido ao acordo internacional, quase eliminou o Ensino Médio que apresenta uma péssima qualidade e somente um (1) por cento da população brasileira chega à Universidade que é a responsável pela formação crítica, analítica e profissional de um cidadão. Com este número de um por cento com pessoas com Curso Superior fica muito fácil de saber o motivo pelo qual o brasileiro é intelectualmente atrasado e facilmente condicionado e manipulado por mídia com donos e governos pseudo democráticos, pois um partido que faz o impossível para manter-se no poder não é democrático e sim ditador absolutista.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - (ACREDITANDO EM UMA MÍDIA COM VERDADE E UM JORNALISMO MENOS PARCIAL E MAIS TRANSPARENTE)
Marcadores:
Alternância de Poder,
Democracia e Educação
sábado, 3 de julho de 2010
VIVEMOS NUM PARAÍSO DE DESESPERANÇA... VOTAR EM QUEM?
Há um estremecimento no Brasil, sim o dito país do futebol perdeu sua válvula de escape e a panela ameaça explodir, antes que me critiquem vou tentar explicar o que se passa junto ao meu povo, para que intelectuais (que levam tremenda vantagem de estrutura e lingüística sobre um desdentado pobre e de ensino fundamental incompleto, e ainda por cima no final de um ciclo de vida)
Claro que eles vão dizer, e todos vão menear a cabeça afirmativamente, que não importa que a Seleção perca, pois quem perdeu mais foram eles mesmos, perderam a credibilidade, perderam de ganhar financeiramente tanto seus prêmios como sua valorização no mercado futebolístico, claro. Mas perdemos nós brasileiros, perdemos muito mais, perdemos a auto estima e perdemos o terreno que pisamos, estamos sem piso. Para quem pensa que pode pensar e sentir por nós agradecemos muito. Para quem mostra as eleições majoritárias deste ano como a meta principal, não temos nada que agradecer.
Quando falei que com a saída da seleção perdíamos um bocado, comércio, indústria, serviços, que sem a continuação do Brasil na Copa, paralisaram seus movimentos extras, perdemos também o rumo e o prumo. Que é que vem por aí gente?
Eleições, uma farra e uma farsa.
Intelectuais vivem apertando a tecla que os brasileiros não sabem votar, não exercem a cidadania pois votam errado e ou comprado, que está na hora de aprendermos a escolher certo, como se fossem minha professora do 4 ano ginasial e que eu mesmo sabendo que estava errada, não podia discutir, ela sabia melhor colocar as palavras em defesa de suas teses, eu não, ela a professora, eu o burro de cangalha que não tinha visão de futuro e etc.
É nós NÃO SABEMOS VOTAR MESMO, não tivemos nem tempo para aprendermos, se vires a história do Brasil, verás que desde D. Pedro II que guiam nossas mãos à urna e à força, Golpes e corrupção foi uma constante, veio a república com os mesmos vícios europeus importados e polidos à brasileira, mais golpes, mais ditaduras, militarismo, e principalmente em todos os momentos da nossa história, a corrupção, a canalhice, o desprezo por nós. Nos Cuspiam ao chão tão logo encerravam a contagem das urnas.
Nós de tão achincalhados desenvolvemos uma camada de acomodação e cinismo decadente para sobrevivermos, passaremos muito bem sem a política e os políticos, mas se eles nos dão importância durante a campanha a ponto de nos dar camisas e “quartinha” de água, óculos e dentaduras, e muitas vezes dinheiro, e se nós sabemos que nenhum deles, nem os que vendem votos e nem os que dizem que não vende (pura balela de quem não tem caixa para financiar a campanha, veja em que se tornou o partido da ética e me diga se não compram tomam a força cinicamente, através de programas populistas que dá no mesmo) Se eles nos derem, aceitaremos sim senhor, porque manos intelectualista, não existe o depois, tudo que é feito durante visa as eleições seguintes, não o bem estar de ninguém, me respondam e enumere quem fez alguma coisa de longo prazo, longuíssimo prazo que não incluísse sua reeleição ou a eleição dos seus achegados? Isto é se fizerem e se, quem foi?
Não “professores” de costumes brasileiros, As Eleições para nós são obrigatórias e o pior, escolher numa relação de corruptos postos e corruptos acadêmicos, uma relação em que os bons se encolhem e não entram ou por covardia, ou por não poderem bancar financeiramente.
É Nesta relação manos professores que Vocês querem que exerçamos nossa Cidadania?
Pois bem, nos tiraram o Hexa vergonhosamente e passaremos por isso, já nos acostumamos a perder, vivemos num paraíso de desesperanças, e nem com toda boa vontade do mundo, temos em quem nos espelhar, muito menos EM QUEM VOTAR.
Há um estremecimento no Brasil, sim o dito país do futebol perdeu sua válvula de escape e a panela ameaça explodir, antes que me critiquem vou tentar explicar o que se passa junto ao meu povo, para que intelectuais (que levam tremenda vantagem de estrutura e lingüística sobre um desdentado pobre e de ensino fundamental incompleto, e ainda por cima no final de um ciclo de vida)
Claro que eles vão dizer, e todos vão menear a cabeça afirmativamente, que não importa que a Seleção perca, pois quem perdeu mais foram eles mesmos, perderam a credibilidade, perderam de ganhar financeiramente tanto seus prêmios como sua valorização no mercado futebolístico, claro. Mas perdemos nós brasileiros, perdemos muito mais, perdemos a auto estima e perdemos o terreno que pisamos, estamos sem piso. Para quem pensa que pode pensar e sentir por nós agradecemos muito. Para quem mostra as eleições majoritárias deste ano como a meta principal, não temos nada que agradecer.
Quando falei que com a saída da seleção perdíamos um bocado, comércio, indústria, serviços, que sem a continuação do Brasil na Copa, paralisaram seus movimentos extras, perdemos também o rumo e o prumo. Que é que vem por aí gente?
Eleições, uma farra e uma farsa.
Intelectuais vivem apertando a tecla que os brasileiros não sabem votar, não exercem a cidadania pois votam errado e ou comprado, que está na hora de aprendermos a escolher certo, como se fossem minha professora do 4 ano ginasial e que eu mesmo sabendo que estava errada, não podia discutir, ela sabia melhor colocar as palavras em defesa de suas teses, eu não, ela a professora, eu o burro de cangalha que não tinha visão de futuro e etc.
É nós NÃO SABEMOS VOTAR MESMO, não tivemos nem tempo para aprendermos, se vires a história do Brasil, verás que desde D. Pedro II que guiam nossas mãos à urna e à força, Golpes e corrupção foi uma constante, veio a república com os mesmos vícios europeus importados e polidos à brasileira, mais golpes, mais ditaduras, militarismo, e principalmente em todos os momentos da nossa história, a corrupção, a canalhice, o desprezo por nós. Nos Cuspiam ao chão tão logo encerravam a contagem das urnas.
Nós de tão achincalhados desenvolvemos uma camada de acomodação e cinismo decadente para sobrevivermos, passaremos muito bem sem a política e os políticos, mas se eles nos dão importância durante a campanha a ponto de nos dar camisas e “quartinha” de água, óculos e dentaduras, e muitas vezes dinheiro, e se nós sabemos que nenhum deles, nem os que vendem votos e nem os que dizem que não vende (pura balela de quem não tem caixa para financiar a campanha, veja em que se tornou o partido da ética e me diga se não compram tomam a força cinicamente, através de programas populistas que dá no mesmo) Se eles nos derem, aceitaremos sim senhor, porque manos intelectualista, não existe o depois, tudo que é feito durante visa as eleições seguintes, não o bem estar de ninguém, me respondam e enumere quem fez alguma coisa de longo prazo, longuíssimo prazo que não incluísse sua reeleição ou a eleição dos seus achegados? Isto é se fizerem e se, quem foi?
Não “professores” de costumes brasileiros, As Eleições para nós são obrigatórias e o pior, escolher numa relação de corruptos postos e corruptos acadêmicos, uma relação em que os bons se encolhem e não entram ou por covardia, ou por não poderem bancar financeiramente.
É Nesta relação manos professores que Vocês querem que exerçamos nossa Cidadania?
Pois bem, nos tiraram o Hexa vergonhosamente e passaremos por isso, já nos acostumamos a perder, vivemos num paraíso de desesperanças, e nem com toda boa vontade do mundo, temos em quem nos espelhar, muito menos EM QUEM VOTAR.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
NÃO É HORA DE SILÊNCIO. TEMOS UMA VIDA REAL ALÉM DE FUTEBOL.
Sim. A Copa do Mundo acabou mais cedo para a Seleção Brasileira. Um silêncio toma conta das ruas, estabelecimentos comerciais, há luto na expressão das pessoas.Foi apenas um jogo, os jogadores não venceram uma outra Seleção apenas isto. Se há uma perda é para eles que deixarão de levar uma boa quantia em dinheiro como prêmio, mas em um país carente de heróis de verdade fica a sensação de que todos perdemos, fica um vazio e uma lacuna sem sentido algum.
Se o país desclassificado hoje em um mundial de futebol fosse a Holanda, Finlândia, Noruega, certamente não haveria este luto desproposital no país, porque estes países não são lembrados tristemente por serem "O País do Futebol" mas são lembrados por terem o maior índice de pessoas com graduação, cem por cento de suas crianças na escola com qualidade, por o serviço público funcionar, por ter indices desprezíveis em corrupção o que faz com que eles joguem futebol apenas por diversão e não para mascarar a situação precária que eles desconhecem por terem bons governos que priorizam seu povo, investem na Educação total de seu povo.
A Copa acabou, as Eleições 2010 estão batendo em nossa porta. É hora de cobrarmos o "Ficha Limpa" que o sr. nefasto Gilmar Mendes começou a emporcalhar permitindo que Garotinhos e Heráclitos condenados disputem o pleito mesmo condenados. É hora de exigir que o presidente governe de fato o país e não um bando de aloprados e o Supremo Tribunal Federal. É hora de nos voltarmos aos jornais, à imprensa e observarmos bem os candidatos, para escolhermos um que de fato governe para o povo e não para seu próprio interesse. É saudável para uma Democracia que haja alternância de poder e que o povo saiba a real importância disto antes de votarem novamente com medo de perder esmola de ditadores mentirosos que se fossem honestos falariam a verdade sobre fatos que determinam o cotidiano brasileiro e não manipulariam dados para influenciar pessoas a votarem em seu candidato porque querem perpetuar-se no poder, mantendo sua ditadura disfarçada de Democracia.
Um país culto, economicamente livre, que repassa um salário justo à população não necessita de heróis fictícios que nada acrescentam e que nos passam a falsa sensação de felicidade. Felicidade é ver teu filho dizer: "vou ser engenheiro, professor, médico, juiz..." e poder estudar, se formar e ser. Felicidade é você ter senso crítico e com isto impedir que o atual governo se seus governantes sejam corruptos e desapareçam com o dinheiro público. Felicidade é não depender de esmola governamental que tem data para acabar e viver com a dignidade que um bom salário proporciona pelo o que você vale, pela sua habilidade, fruto de seu conhecimento, sem influência de mídia comprada, manipulada.
Quando algum dia o Brasil estiver neste patamar, aonde seu povo venha em primeiro lugar e pouco se importe se sua Seleção de futebol ganhou ou perdeu, aplaudindo somente a beleza da partida, neste dia sim, saberemos o real sentido da felicidade e a estabilidade de um povo bem sucedido.
2010. Ano eleitoral. Eleição da Reponsabilidade (nossa em votar e do candidato a ser votado) que dirigirá nossas vidas por quatro anos. É preciso saber votar e a hora de aprender já começou. Este SIM é o jogo que jogamos e de fato nos diz respeito.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
Se o país desclassificado hoje em um mundial de futebol fosse a Holanda, Finlândia, Noruega, certamente não haveria este luto desproposital no país, porque estes países não são lembrados tristemente por serem "O País do Futebol" mas são lembrados por terem o maior índice de pessoas com graduação, cem por cento de suas crianças na escola com qualidade, por o serviço público funcionar, por ter indices desprezíveis em corrupção o que faz com que eles joguem futebol apenas por diversão e não para mascarar a situação precária que eles desconhecem por terem bons governos que priorizam seu povo, investem na Educação total de seu povo.
A Copa acabou, as Eleições 2010 estão batendo em nossa porta. É hora de cobrarmos o "Ficha Limpa" que o sr. nefasto Gilmar Mendes começou a emporcalhar permitindo que Garotinhos e Heráclitos condenados disputem o pleito mesmo condenados. É hora de exigir que o presidente governe de fato o país e não um bando de aloprados e o Supremo Tribunal Federal. É hora de nos voltarmos aos jornais, à imprensa e observarmos bem os candidatos, para escolhermos um que de fato governe para o povo e não para seu próprio interesse. É saudável para uma Democracia que haja alternância de poder e que o povo saiba a real importância disto antes de votarem novamente com medo de perder esmola de ditadores mentirosos que se fossem honestos falariam a verdade sobre fatos que determinam o cotidiano brasileiro e não manipulariam dados para influenciar pessoas a votarem em seu candidato porque querem perpetuar-se no poder, mantendo sua ditadura disfarçada de Democracia.
Um país culto, economicamente livre, que repassa um salário justo à população não necessita de heróis fictícios que nada acrescentam e que nos passam a falsa sensação de felicidade. Felicidade é ver teu filho dizer: "vou ser engenheiro, professor, médico, juiz..." e poder estudar, se formar e ser. Felicidade é você ter senso crítico e com isto impedir que o atual governo se seus governantes sejam corruptos e desapareçam com o dinheiro público. Felicidade é não depender de esmola governamental que tem data para acabar e viver com a dignidade que um bom salário proporciona pelo o que você vale, pela sua habilidade, fruto de seu conhecimento, sem influência de mídia comprada, manipulada.
Quando algum dia o Brasil estiver neste patamar, aonde seu povo venha em primeiro lugar e pouco se importe se sua Seleção de futebol ganhou ou perdeu, aplaudindo somente a beleza da partida, neste dia sim, saberemos o real sentido da felicidade e a estabilidade de um povo bem sucedido.
2010. Ano eleitoral. Eleição da Reponsabilidade (nossa em votar e do candidato a ser votado) que dirigirá nossas vidas por quatro anos. É preciso saber votar e a hora de aprender já começou. Este SIM é o jogo que jogamos e de fato nos diz respeito.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.
NÃO
O BRASIL NÃO É AFRICA MUITO MENOS A DO SUL
A ridicularidade da imprensa tupiniquim é por demais evidente, pensa ela ao estilo de Lula, Os povos do mundo inteiro tem e deve se comportar como o povo brasileiro, esquecendo que os povos tem índice de educação sempre superior ao dos brasileiros e o pior, o mundo gosta de ler, se informar, bem ao contrário do nosso povão/gado manobrado por populistas de última hora, e de uma esquema partidário que busca manipular até a história mundial.
Estranhei que se batesse tanto na tecla do pais coitadinho, recentemente liberado mas não de todo do regime racial que dizem foi criado pelos holandeses, a cada reportagem sobre o País sempre voltava o tema, e tome lugares e pessoas que tinham lutado contra o aparthaid, até o povo quase dizimado pela primeva criação alemã de extermínio de raças. A cada quatro palavras de um repórter brasileiro, pelo menos uma é sobre isso, SOBRE O PASSADO da África do Sul, posando de ridículos os repórteres brasileiros não tem nem percepção que é isto justamente que aquele povo quer deixar no passado. O Povo quer mostrar o presente e a sua capacidade de fazer o futuro deles com sua vastíssima contribuição a humanidade.
Mas se o comportamento do brasileiro, sempre saudosista de um passado tenebroso é realmente uma culpa de cachorro vira lata, fica a lição dos jovens Sul africanos que se recusou a comentar o passado e disse na FUÇA da repórter que seus compatriotas queriam era saber de futuro, e que mesmo que torcessem os fatos, não iam conseguir fazer revanche de brancos contra negros, boa resposta, POR QUE NÃO TE CALAS?
É justamente desta casca grossa sul americana que o Brasileiro tem de se livrar, o PT adora fazer classes sociais, dividir os brasileiros, e dar uma dose de fúria reivindicativa a cada grupo social. Tornam-se MSTs enfurecidos, Cria-se divisão com quotas, benefícios mesmo para os que não se esforçam para conseguir, benefícios pela classe social, pelo nascimento, não pela competência, capacidade, vontade. Quer se dividir o alegre a incapaz de ódio do genes brasileiro, fazê-lo acreditar em recontagem da história, transfigurar heróis em bandidos, e dividir brasileiros em coitadinhos e Dráculas financeiros. Claro o lema dividir para governar levado ao pé da letra, sabedor que união de classe não é a união de um povo, e a divisão em quadro de xadrex de uma linha de socialismo dinosauriano e persistente entre os que detestam liberdades individuais e coletivos empenhados em outras coisas que não o ódio plantado contra os seus.
Parabens a juventude Suil Africana, parabéns a um povo que não derrubou estátuas, não pedem revanche, não guarda Ódio GUARDA ESPERANÇA.
O BRASIL NÃO É AFRICA MUITO MENOS A DO SUL
A ridicularidade da imprensa tupiniquim é por demais evidente, pensa ela ao estilo de Lula, Os povos do mundo inteiro tem e deve se comportar como o povo brasileiro, esquecendo que os povos tem índice de educação sempre superior ao dos brasileiros e o pior, o mundo gosta de ler, se informar, bem ao contrário do nosso povão/gado manobrado por populistas de última hora, e de uma esquema partidário que busca manipular até a história mundial.
Estranhei que se batesse tanto na tecla do pais coitadinho, recentemente liberado mas não de todo do regime racial que dizem foi criado pelos holandeses, a cada reportagem sobre o País sempre voltava o tema, e tome lugares e pessoas que tinham lutado contra o aparthaid, até o povo quase dizimado pela primeva criação alemã de extermínio de raças. A cada quatro palavras de um repórter brasileiro, pelo menos uma é sobre isso, SOBRE O PASSADO da África do Sul, posando de ridículos os repórteres brasileiros não tem nem percepção que é isto justamente que aquele povo quer deixar no passado. O Povo quer mostrar o presente e a sua capacidade de fazer o futuro deles com sua vastíssima contribuição a humanidade.
Mas se o comportamento do brasileiro, sempre saudosista de um passado tenebroso é realmente uma culpa de cachorro vira lata, fica a lição dos jovens Sul africanos que se recusou a comentar o passado e disse na FUÇA da repórter que seus compatriotas queriam era saber de futuro, e que mesmo que torcessem os fatos, não iam conseguir fazer revanche de brancos contra negros, boa resposta, POR QUE NÃO TE CALAS?
É justamente desta casca grossa sul americana que o Brasileiro tem de se livrar, o PT adora fazer classes sociais, dividir os brasileiros, e dar uma dose de fúria reivindicativa a cada grupo social. Tornam-se MSTs enfurecidos, Cria-se divisão com quotas, benefícios mesmo para os que não se esforçam para conseguir, benefícios pela classe social, pelo nascimento, não pela competência, capacidade, vontade. Quer se dividir o alegre a incapaz de ódio do genes brasileiro, fazê-lo acreditar em recontagem da história, transfigurar heróis em bandidos, e dividir brasileiros em coitadinhos e Dráculas financeiros. Claro o lema dividir para governar levado ao pé da letra, sabedor que união de classe não é a união de um povo, e a divisão em quadro de xadrex de uma linha de socialismo dinosauriano e persistente entre os que detestam liberdades individuais e coletivos empenhados em outras coisas que não o ódio plantado contra os seus.
Parabens a juventude Suil Africana, parabéns a um povo que não derrubou estátuas, não pedem revanche, não guarda Ódio GUARDA ESPERANÇA.
Marcadores:
HISTÓRICO DE ÓDIOS PLANTADOS
quinta-feira, 1 de julho de 2010
MAQUIAVEL EM TEMPOS DE DESGOVERNO NO BRASIL
"Todos os Estados bem governados e todos os príncipes inteligentes tiveram cuidado de não reduzir a nobreza ao desespero, nem o povo ao descontentamento."(Maquiavel)
"A natureza dos homens soberbos e vis é mostrar-se insolentes na prosperidade e abjetos e humildes na adversidade."(Maquiavel)
"Um povo corrompido que atinge a liberdade tem maior dificuldade em mantê-la."(Maquiavel)
Um sábio, um louco, um visionário, um príncepe ou a mistura disto descreve ***Maquiavel na Itália Renascentista.
Com um sarcasmo peculiar e tons arrogantes a obra de Maquiavel nos faz entender bem o atual momento político do Brasil em que o desgoverno e a corrupção andam de mãos dadas colocando cangas em povo gado. As frases escolhidas acima deixam bem explícita esta realidade.
O povo gado do Brasil não está descontente com o "DESgoverno" está muito feliz, as pesquisas compradas a peso de ouro com dinheiro público comprovam em números o que ouvimos até em fila de banco na hora de recebermos nosso mínimo sálario.
Nas enchentes do Nordeste tivemos o "DESprazer" de comprovar o quanto nosso presidente da República foi ao mesmo tempo dissimulado (fazendo-se de humilde) ao forçar um choro em Alagoas, incompetente desde sempre para lidar com o infortúnio, mas arrogante ao culpar exclusivamente as chuvas pelo caos gerado e totalmente abjeto pois liberou muito pouco recurso para muito ser feito e reconstruído, além de NÃO aceitar ajuda de países como a Argentina para suavizar a dor e o sofrimento da população atingida de Alagoas e Pernambuco.
E concluindo a análise sobre os fragmentos do legado de Maquiavel acima, acrescentando que o PT NÃO POSSUEM PRINCEPES E NEM PRINCESAS MAS DITADORES OPORTUNISTAS, ele está correto ao afirmar que um povo corrompido tem dificuldade de após conquistar a liberdade mantê-la. Exemplo mais clássico que o nosso, do nosso país não existe. Após uma sangrenta ditadura militar adveio a Democracia, melhor dizendo: a pseudo democracia, pois somos obrigados a votar, somos escravizados por programas sociais de governo que são usados para compra de votos, somos prisioneiros de uma mídia podre que certamente Maquiavel em nossa atual conjuntura, a classificaria como vil e soberba com razão. Somente um povo GADO não consegue ver, ter senso crítico e interpretar o óbvio.
***Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli - 1469- 1527.
"A natureza dos homens soberbos e vis é mostrar-se insolentes na prosperidade e abjetos e humildes na adversidade."(Maquiavel)
"Um povo corrompido que atinge a liberdade tem maior dificuldade em mantê-la."(Maquiavel)
Um sábio, um louco, um visionário, um príncepe ou a mistura disto descreve ***Maquiavel na Itália Renascentista.
Com um sarcasmo peculiar e tons arrogantes a obra de Maquiavel nos faz entender bem o atual momento político do Brasil em que o desgoverno e a corrupção andam de mãos dadas colocando cangas em povo gado. As frases escolhidas acima deixam bem explícita esta realidade.
O povo gado do Brasil não está descontente com o "DESgoverno" está muito feliz, as pesquisas compradas a peso de ouro com dinheiro público comprovam em números o que ouvimos até em fila de banco na hora de recebermos nosso mínimo sálario.
Nas enchentes do Nordeste tivemos o "DESprazer" de comprovar o quanto nosso presidente da República foi ao mesmo tempo dissimulado (fazendo-se de humilde) ao forçar um choro em Alagoas, incompetente desde sempre para lidar com o infortúnio, mas arrogante ao culpar exclusivamente as chuvas pelo caos gerado e totalmente abjeto pois liberou muito pouco recurso para muito ser feito e reconstruído, além de NÃO aceitar ajuda de países como a Argentina para suavizar a dor e o sofrimento da população atingida de Alagoas e Pernambuco.
E concluindo a análise sobre os fragmentos do legado de Maquiavel acima, acrescentando que o PT NÃO POSSUEM PRINCEPES E NEM PRINCESAS MAS DITADORES OPORTUNISTAS, ele está correto ao afirmar que um povo corrompido tem dificuldade de após conquistar a liberdade mantê-la. Exemplo mais clássico que o nosso, do nosso país não existe. Após uma sangrenta ditadura militar adveio a Democracia, melhor dizendo: a pseudo democracia, pois somos obrigados a votar, somos escravizados por programas sociais de governo que são usados para compra de votos, somos prisioneiros de uma mídia podre que certamente Maquiavel em nossa atual conjuntura, a classificaria como vil e soberba com razão. Somente um povo GADO não consegue ver, ter senso crítico e interpretar o óbvio.
***Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli - 1469- 1527.
Historiador, poeta, filósofo, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia. FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Maquiavel
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo. (ACREDITANDO EM UMA MÍDIA MELHOR - FÃ DE MAQUIAVEL).
Assinar:
Postagens (Atom)