domingo, 29 de janeiro de 2012

REVELAÇÕES I - NA PERIFERIA O POVO NÃO É BESTA

REVELAÇÕES- NA PERIFERIA O POVO NÃO É BESTA



REVELAÇÕES POÉTICAS ELEITORAIS

jTorquato (Superrtor4)

Tonho Queixada estava falando que sua família era toda assim, e que certamente a queixada de um seu parente fez sucesso na Música Disparada no Festival MPB da década de 60, mas Tonho estava feliz, concluiu um “negócio” falou: Minha casa toda caiada junto com o muro que o Vereador... candidato a reeleição ia fazer, mais R$ 500,00 pelo uso do muro se necessário, ia ficar doando 350 reais por mês para despesas com sua campanha, e 100 reais a cada lista de votante “de certeza” que ele apresentasse. Eu disse concluísse foi uma negociata. Ele ficou furioso e disse que o Beleza (Chico Belezinha), fez quase o mesmo negócio com outro candidato, na “sua área” e o pior que o Presidente da Associação tinha outro candidato Também, e que o “home” era forte, ia arrecadar muitos votos, pois o seu só pagava 50 reais por voto, o do belezinha também, mas os “votantes” do Presidente da Associação iriam receber 120 reais por cada voto. Que era da família.... e aparentado com o candidato que era riquíssimo, “usinêro” minha gente, repetia “Usinêro”.

A Chegada de Mauro calou a todos, que se voltaram para os copos de cerveja e os tira gostos à mesa.

Mas Mauro tinha ouvido parte da conversa, e mesmo que nós desconfiássemos da amizade dele com o Presidente da Associação ele nos aliviou perguntando:

- Porque vocês acham que ele (o presidente) Tem cargo de Assessor na Secretaria da Saúde do município?

Calamos

-Porque vocês acham que ele trocou o fusquinha velho e alquebrado (assim mesmo) por um carro semi novo?

Eu disse “ai tem”

- E tem mesmo, disse Mauro, a mulher tá na Educação, o filho mais velho na Infra Estrutura, todos com emprego, e os mais novos já estudam em escolas particulares. Tudo à nossa custa, disse revoltado. Voces vão votar no”cabra” dele?

- Eu não vou votar em ninguém, disse o Magrela, pego a grana dos três se puder e voto em branco.

- Uma nulidade disse eu, melhor votar nulo, porque se você não vota fica espaço para os sacanas, em teu lugar vota o comprado e passado, e fica valendo do mesmo jeito.

- Mas disse Queixada, não temos em quem votar, não tem um candidato aí que preste, nem para vereador e muito menos para Prefeito.

- Bem temos tempo para observar a todos, e se for o caso Anulem o voto, mas há de aparecer alguém....

- Pera aí disse Mauro, se um honesto entrar neste jogo, torna-se desonesto mano, já pensou? Sozinho no meio dos gaviões? É Codorna, ou faz o que eles querem ou se apaga politicamente, na realidade se fizer algo é porque entrou em acordos, se vendeu, tornou-se corrupto. Não tem opção para Políticos Honesto neste País de hoje e ponto final.

Porra disse eu, isso é um acinte a Democracia, a impunidade e a corrupção está vencendo de lavada e nós de braços cruzados, a beber cerveja e reclamar, reclamar, é preciso mano, é necessário fazer alguma coisa.

- É disse Queixada, Os “Àrabis” fizeram, até aqui na América tem pais que já fez, o mundo tá fazendo, porque nós ficamos babando cervejas, mastigando reclamações

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BBB Beócios Bestões e Babacas RATOS DE LABORATÓRIO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

MOVIMENTO CONTRA O BBB
 
***Luiz Fernando Veríssimo
 
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
http://www.portalct.com.br/files/all/images/Geral/luizFernandoVerissimo208x146.jpg
Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.


Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.
Proteste indicando este texto  para seus amigos.
Simplesmente mude de canal na hora do BBB
 
***Luiz Fernando Veríssimo: Jornalista, Músico, Cartunista, Roteirista para TV, Escritor, Autor de Obras como: A Comédias da Vida Privada, Clube dos Anjos, o Analista de Bagé. 
Pesquisa feita por Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Estagiária em Jornalismo.
 


domingo, 22 de janeiro de 2012

NA FILA DO SUS COM D. MARIA


jTorquato (Colaboração de Ivete Depelegrim)


IVETE


Ela estava sentada a beira da calçada, em frente ao Posto de Atendimento da Saúde em Especialidade- PAM, chorando desconsoladamente. Eu estava esperando na fila em frente num tal de Cora para carimbar autorização para uma tomografia, não suportei tanto sofrimento e lá fui.


Ela saiu de casa as 11 horas da noite anterior, veio de transporte alternativo e chegou ao PAM as três horas da madrugada e já havia gente na fila, o PAM começa a atender marcações de consultas e exames |às sete da manhã, era a terceira vez que ela fazia isso, e Ainda desta feita, NÃO HAVIA VAGAS para o médico a consultar. Ela estava com muitas dores nas articulações, mal podia andar, sentar, deitar. Mas não havia médico. As vagas que tinha acabaram-se justamente quando chegou sua vez, mais uma vez.


Ao contar para meu conhecido que lá trabalha, ele declarou que isto era muito mais comum, que em diversas categorias só existia um médico e a agenda diária de muitos deles não passavam de 20 por dia, sem contar que a maioria só havia a agendar 1 ou 2 dias por semana. Faltava médicos em especialidades como neurologia, psiquiatria, ortopedia, onde só havia um único médico a atender toda população encaminhada ao posto de especialidades.


II


TORQUATO


Eu chego as 6 horas no local de meu trabalho de solicitante, como os computadores só autorizam a entrada as sete horas, fico arrumando tudo, e perambulando, é aí que ouço histórias incríveis de todo sistema de saúde de Alagoas. Eu sabia desde o início que o sistema começa no posto de saúde localizado mais próximo de onde o cidadão mora, lá eles tem a obrigação de marcar a consulta ON LINE com o especialista via Clínico Geral ou Ginecologista que todo posto é obrigado a ter em permanência. Mas a maioria nem informatizado diz estar.


Por outro lado a Capital se recusa desde o ano passado, a receber pacientes de outros municípios alegando que a quota da Capital já atende mal as necessidades dos moradores dependentes do SUS, e que pela Lei os m unicípios tem de marcar de lá direto ao especialista na cidade mais próxima, também via ON LINE, ora se nem na Capital os postos tem acesso a internet, imagine cidadezinhas do interior, tão de brincadeira com as dores de D. Maria e de Seu João.


Eu não agüento, é estressante ver tanto sofrimento e angústia, imponente. Gostaria que as autoridades com poderes de mudança viesse e visse disfarçados em cidadãos comum o sofrimento do povo brasileiro NAS filas do SUS que Lulla elogiou.


Que não temos a quem nos socorrer é fato, como é fato a criação de mitos como Pe. Cícero por exemplo para onde escorrega a onda de desespero e esperança deste povo que só sabe de uma coisa na vida. SOFRER

sábado, 21 de janeiro de 2012

MEA CULPA

MEA CULPA

Quando no ponto de ônibus ouvia declarações irritadas sobre a qualidade dos ônibus, sobre os atrazos, sobre a acessibilidade nos mesmos, calado eu ficava mas com a consciência pesada, afinal eu tinha parte de culpa daquilo.

Faço parte do Conselho de Transito SMTT em Maceió, e nos anos anteriores, nós todos queríamos uma coisa só quando da solicitação de reajuste da passagem dos ônibus da Capital, que ele seria o menor possíval.

Analisávamos as planilhas das empresas e a do STMM,  e vendo onde cortávamos nos custos repassados, e como nada mais tinha a fazer, pois os pedidos de repasse era só os preços realmente reajustados na base como aumento de pneus, salários, carrocerias e etc., provado e comprovado. Então pendíamos para os itens que considerávamos menos prejudicial para que o aumento não fosse a percentagem solicitada, então cortávamos renovação de frotas, acessibilidades etc. pela metade. Conseguíamos um valor menor, e o prefeito diminuía ainda mais por ação mais político popular que razões técnicas. Resultado: Ônibus velhos, menos ônibus circulando, e o esvaziamento de passageiros com razões demais até = passagem muito cara e transporte ruim e impontual, os passageiros se bandearam para taxi lotação e transporta pirata.

Nesta edição, eu estudei a fundo a causa de uma passagem tão alta: Impostos mais altos das Capitais brasileiras. Nós estávamos fazendo nossa parte, os Governos não, o ICMS, o ISS, o IPVA e outros taxavam tudo na passagem do coletivo alcançando 33% na média, afora uma taxa de administração de 3%.

Sai perambulando pela mídia, fiz ofícios ao governador e ao prefeito, explicando que Maceió era a Capital a cobrar mais e maiores impostos no Brasil. Que enquanto a lei 0310/2009 que já passou pelo senado federal não fosse promulgada, Eles fizessem a parte deles diminuindo estas impostos absurdos, só o ICMS 17% é a mesma alíquota de um... perfume.

Gente para os periféricos o transporte é como a água, artigo de 1ª nescessidade.

Vamos nos juntar pelo Brasil afora, exigir dos governantes que não punam os passageiros menos afortunados, pois Aviões, Taxí e até trens, tem benefícios fiscais.

Brasil: Juntos seremos uma força contra este descalabro.

J.Torquato (Supertor4)

Alagoano em 21 de janeiro de 2012




PORQUE O BLOG NÃO ESTÁ ACEITANDO COMENTÁRIOS?

O QUE HÁ POR TRÁZ DESTE ESQUISITO DEFEITO REPENTINO, JUSTO QUANDO DA MATÉRIA SÔBRE O JULGAMENTO DE CECI CUNHA? ESTAMOS SENDO CENSURADOS?

j.tORQUATO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENFIM RAIOU SOL DA JUSTIÇA NO MAR DE IMPUNIDADE NO BRASIL

Maceió

Julgamento histórico condena Talvane a 103 anos de prisão

03:35 - 19/01/2012
Acesso em: 19 jan 2012.
Enfim a Justiça foi feita! Demorou e demorou muito. Muitas pessoas, principalmente família, familiares e amigos sofreram demais ao longo destes treze anos pós morte da Deputada Ceci Cunha, seu marido, seu cunhado e sogra.
A morte foi conforme comprovado pelo MP, com provas contundentes e irrrefutáveis, muito bem fundamentadas, encomendada por Talvane Albuquerque, médico, filho de família rica que nunca soube o que é sofrimento, pois ao contrário de Ceci Cunha, nunca passou por privações e nem teve que construir sua vida e sonhos gradativamente. Talvane ambicioso e incompetente sabia que o único modo de chegar ao poder era eliminar a deputada pois ele era o seu suplente. Não exitou. Planejou tudo friamente, encomendou e mandou executar o plano macabro que ocorreu em 16 de dezembro de 1998. A deputada havia sido diplomada neste dia, após uma eleição em que recebeu 55.000 votos, segundo o povo alagoano, votos merecidos após seu perfeito trabalho como prefeita em Arapiraca e como deputada em seu primeiro mandato. Estava em casa comemorando com sua família e morreu segurando uma flor branca que havia ganhado de presente.
Acompanhei o julgamento. Foi dantesco. A defesa partiu para uma linha de desmoralização das polícias, perícia, Ministério Público Estadual e Federal, os réus se contradiziam o tempo todo, não havia uma coesão de pensamento e ações, porém  a acusação foi precisa. apresentou provas concretas e desconhecidas da defesa que por sua vez não tinha recurso, nem argumento para contestação das mesmas. O trabalho bem fundamentado, limpo e transparente da acusação fizeram valer os treze anos de espera por Justiça.  A maldade, a incompetência, a ambição desenfreada e desmedida, a inveja de Talvane Albuquerque foram vencidas pela Lei, pelo Bem. Talvane foi condenado a 103 anos e  quatro meses de prisão em regime fechado e sua quadrilha com penas superiores a 75 anos de prisão. Juntas as penas somam 500 anos. 
Os réus sentiam-se extremamente seguros de sua absolvição tanto que  que relaxaram no Tribunal, um chegou a dormir, mas acordou condenado.
A defesa afirma que entrará com recurso para anular o julgamento. Certo. É um direito garantido em Lei, porém vão alegar o quê? Mal conseguiam pronunciar alguma palavra que não fosse a desmoralização e xingamento às  Instituições e ao  Magistrado. Muitas vezes foi notório o descaso no estudo das provas. Tinham certeza da proteção da imunidade parlamentar de Talvane que já não era mais deputado, mas baseavam-se na lei alternativa que político neste país, sendo filho de pai rico, tudo pode.
A condenação deste canalha, cínico, frio diante da imprensa e da Sociedade deu-nos a Luz e a Esperança que político sujo, filho de pai rico, NEM SEMPRE pode tudo e que o BEM VENCE O MAL MESMO QUE DEMORE.
Sou recém chegada à Maceió. Não conheci a vida de Ceci Cunha, apenas nas vezes em que me deslocava na cidade eu lia as faixas " Treze Anos sem Ceci, Queremos Justiça." Comecei então a pesquisar e informar-me sobre ela.
Maceió perdeu uma Grande Guerreira da Paz, do Bem. É insubstituível, seu trabalho era perfeito, tinha muito ainda a oferecer principalmente a quem mais precisava. Os filhos dela cresceram com sem seus pais e com a imagem da morte deles em um dia de alegria. Porém o quem mais venceu nesta triste história de dor e perda foi a JUSTIÇA DIVINA. Tardou mas NÃO falhou.
Ceci e sua familía que foi com ela agora descansam na Paz pela qual ela sempre batalhou em vida. A Justiça dos Homens foi feita, mas a Deus certamente foi maior. Nossa esperança em dias melhores renova-se, basta apenas começar a renovação das Leis vigentes, com penas mais duras, sem regalias, acabar com a corrupção e males como imunidade parlamentar que fazem pessoas sofrerem por anos e anos na espera em que haja de fato Justiça e Justiça para todos conforme diz a Constituição Federal do Brasil.
VIVA CECI CUNHA!!!
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Publicidade e Propaganda e Jornalismo - Estagiária em Jornalismo. Maceió - Al.

sábado, 14 de janeiro de 2012

ENERGIA DE GRAÇA P TODO MUNDO? DISPOSITIVO DE TESLA DESCOBERTO

A TRADUÇÃO ESTÁ TRUNCADA MAS DÁ PARA ENTENDER, AS EXPLICAÇÕES SOBRE A VIDA E O "SUICIDIO DE NIKOLAS TESLAS" O MAIOR GÊNIO CONHECIDO (DESCONHECIDO PROPOSITALMENTE) ESTA NA CMM ORKUT "UFOLOGIA A SÉRIO U.S." TÓPICOS
tesla



Dispositivo suprimido energia livre é Exposed Finalmente, depois de 100 anos!


(Proof of Concept Vídeo)




Nota: Este sistema no vídeo vai gerar poucos volts, mas isso prova o conceito. Encorajo-vos a experimentar. Se você estiver procurando por um sistema maior - continue lendo!



"Descubra como usar um dispositivo de 100 anos para gerar eletricidade LIVRE"



Fato: Você está prestes a descobrir como usar 100% Energia Livre para a sua casa com um dispositivo inventado pelo pai de Electricidade - Nikola Tesla.





Caro usuário Energia,

Se você pagar a electricidade, você foi duramente atingida por altos preços da energia.

E, se você for como a maioria das pessoas, você está pensando ... Tem que haver uma maneira melhor. A melhor maneira de aquecer a sua casa; a melhor maneira de usar a eletricidade sem gastar uma fortuna, uma melhor maneira de conseguir salvar a sua factura de electricidade - para sempre!

Som excitante? Bem, o que se eu lhe disse ...




"Quanto dinheiro sua Dando Para alimentar a sua casa?"


Provavelmente centenas (ou milhares) de dólares por ano ...

Agora, o que se havia uma maneira de obter ilimitado Valores livre de energia sempre que você quer?

E não ... Eu não estou falando sobre o pagamento de uma tonelada de painéis solares que vai demorar 30 anos para que você quebre mesmo em ambos.

Você vê, há aproximadamente 100 anos, um gênio com o nome de Nikola Tesla (que inventou a eletricidade que ainda usamos hoje) teve a audácia de correr de igual para igual com o BIG BOYS na Indústria de Energia.

Em 1934, ele havia feito um anúncio chocante:


"Energia Elétrica está em toda parte presente em quantidades ilimitadas, pode Unidade Máquinas do Mundo sem a necessidade de Carvão, petróleo, gás ou qualquer outro combustível"
Nikola Tesla



Ouvir aquelas palavras de Tesla fez a multi-bilionária GASP Companhias elétricas!

Temerosos de perder fortunas roubadas de cidadãos que pagam pela energia a cada segundo, eles pararam todo o financiamento para o dispositivo de Tesla e certificou-se que ele não recebe apoio de ninguém - SEMPRE!

Logo depois, Tesla morreu - quebrou. E, suas invenções nunca foram dados a conhecer. Bem ... quase!



"Nikola Tesla arquivos e dispositivos de energia livre vazaram!"


Na manhã depois da morte do inventor, o seu sobrinho Sava Kosanovic apressou-se a residência de seu tio.

Até o momento ele chegou, o corpo de Tesla já tinha sido removido. Trabalhos técnicos estavam faltando, bem como um caderno preto que sabia Tesla mantida - um caderno com várias centenas de páginas, algumas das quais foram marcadas "Governo!"

PE Foxworth, diretor assistente do FBI de Nova York do escritório, foi chamada para investigar. De acordo com Foxworth, o governo estava "vitalmente interessado" na preservação papéis de Tesla.

Nikola Tesla como um homem idoso

Dois dias depois da morte de Tesla, representantes do Escritório de Propriedade estrangeiro voltou para sua residência e apreendeu todos os seus bens.

Mais tarde, o Dr. John G. Trump, um engenheiro elétrico com o Comité de Investigação de Defesa Nacional do Instituto de Investigação Científica e Desenvolvimento, foi chamado para analisar os documentos de Tesla na custódia OAP. Após uma investigação de três dias, o Dr. Trump concluiu:

"Pensamentos dele [de Tesla] e esforços durante pelo menos os últimos 15 anos foram principalmente de caráter especulativo, filosófico, e um pouco promocionais muitas vezes preocupados com a produção e transmissão sem fio de energia, mas não incluiu novos, som, princípios viável ou métodos para a realização de tais resultados. "

John G. Trump também comentou que Tesla não conseguiu inventar qualquer coisa que possa ser de alguma utilidade prática.



"Como possível poderia This Be quando se considera que Nikola Tesla Obtidos Cerca de 300 patentes mundiais para suas invenções?"


Muitos anos se passaram eo dispositivo secreto foi esquecida por mais de 100 anos ...

Felizmente, há pouco tempo, dispositivo secreto de Tesla que foi mantido escondido por tanto tempo foi vazado.

Cientistas e inventores em todo o mundo não esperou muito tempo e levou a informação vazou para iniciar a construção de dispositivos de energia livre - Dream Nikola Tesla finalmente se tornar realidade.


Com Nikola Tesla Secreta ™, você vai ter ...


Para ligar qualquer aparelho eléctrico - A energia usada pode ir em qualquer coisa tão pequena quanto uma lâmpada para uma geladeira Sub-Zero ENORME!


Energia que é transportáveis ​​- Leve o seu dispositivo Tesla sempre que precisar de energia, mesmo em locais remotos de grande altitude.


Um fácil de usar, Sistema de Geração de Energia instantânea - todos podem colocar este dispositivo em conjunto.


Eletricidade FREE - Não importa se é dia ou noite. Você vai ter energia de graça!




"Eletricidade LIVRE? Mas como isso é possível? "


Nikola Tesla imaginou o sol como uma imensa bola de energia elétrica, carregada positivamente com um potencial de cerca de 200 bilhões volts.

A terra, por outro lado, é acusado de eletricidade negativa. A tremenda força elétrica entre estes dois órgãos constituídos, pelo menos em parte, o que chamou de energia cósmica. Variou da noite para o dia e de época para época, mas está sempre presente.

As partículas positivas são parou na ionosfera, e entre ela e as cargas negativas no solo, há uma diferença grande de tensão - algo na ordem de 360.000 volts. A região entre o solo ea borda de armadilhas espaço uma grande quantidade de energia.

Mas, apesar do grande tamanho do planeta, é carregada eletricamente como um capacitor. Mantendo cargas positivas e negativas para além usando o ar como um isolante.

Isto significa que a Terra é cercada por um vasto conjunto de Energia - e nós podemos usá-lo para LIVRE!

Undo edits