domingo, 12 de fevereiro de 2012

AO CONTRÁRIO DE GHOST - II

AO CONTRÁRIO DE GOST – II

jTorquato (Supertor4)



Depois de mil explicações em casa que felizmente ninguém o conhecia, meu avô  maravilhado com banheiro de cerâmica e azulejos, chuveiro quente etc. Tudo era perguntas e novidades de outro mundo.

- Agora já é a hora do Sitio do Pica Pau Amarelo, liga para mim?

- Avô agora é hora de novelinha sem graça chamada Malhação,o Sítio há muito virou vila ou quem sabe cortiço, favela, encampado e periférico a uma grande cidade. Mas vou ligar, se o Sr. Não gostar aperte estes botãozinhos numerados aqui, cada número é um canal.

- É o quê? E tem mais de uma TV?

- Não, tem mais de um canal, tem vários.

- a Record, Tupy

- Não vô a Record hoje é Record em baboseiras tal qual a globo, SBT que é de Silvio Santos e....

- Ah Silvio Santos dia de semana?

- Não vô,  a emissora que é dele.

- E o Chacrinha continua buzinando? – Não expliquei, ele já morreu. Os anjos ou santos estão cantando no céu: Silvio Santos vem aí.

TV Ligada, e meu avô abismado, que porcaria é esta? Malhação uma novelinha para encher sacos com o devido respeito meu avô.

Tem pior

Tem sexo ao vivo em um programa que todos ficam numa casa, outros numa fazenda, câmeras por todos os lados, mostrando intimidades que nem são, orgias e sexo a lá romana.

Mas... mas... impossível, vi que ninguém usa mais chapéu e sim um gorro de soldado.

Não é gorro, é boné

E este negocinho preto cheio de botões que você me deu é o que?

Controle remoto, você liga, desliga, troca de faixa (canal) aumenta e diminui o volume etc.

- UAU é bruxaria e das boas. Se sua avó estivesse viva com aquela mania de bonequinhos numa caixa (TV) e dando boa noite ao Cid Moreira então...

- Vô pelo primeiro dia, tenta não assistir os programas depois das oito, principalmente os Jornais. Ah e os programas da madrugada.

- Mas depois que me explicar direitinho eu vou ver sim.

- E olha este é um ano de eleições, vai ser uma baixaria só se prepare.

_ Como assim? O comício não é mais em palanque, carroceria de caminhão, bandinhas e um cara falando bonito fazendo promessas?

_ Bem, como dizer, a segunda parte está mais correta se bem que mais atualizda, os palanques foram reforçados, mas é na TV que você vai ficar escandalizado. Políticos condenados, cassados, ou que respondem a processos por crime e corrupção, na maior cara de pau não só prometendo o que não é da alçada do cargo que pretende, mas muito mais, agora há compra de votos,e a cada dia eles criam maravilhosamente bem, uma maneira de burlar a lei e a Polícia Federal, pintam casas, muros, dão “ordenados” fazem lista de votantes, utilizam a tecnologia, tudo para “comprar” votos.

- Mas se é assim, quem vende é que tem culpa, eles são safados desde meu tempo, agora mais safado ainda é quem vende o voto, devia levar uma surra da polícia.

- Vô, polícia não pode bater, e algemar só pode em pobre, os colarinhos brancos, o Senhor sabe o que é? Assentiu com a cabeça mudo de olhos arregalados, estes apelam para uma lei parcial como sempre.

- Mas num mundo em que mulheres andam sem pudor nenhum, de avanços destes como este negocinho aqui (controle remoto), Televisor colorido, cadê a Vitrola como é? Mostrei  o som na estante, pois bem sabe o que acho?

- Diga

- Estão fazenedo o mesmo erro dos outros povos, subestimando Deus, abandonando Deus, este filme está escrito em quase todas escrituras de todos os povos que incorreram nisto. FALTA DEUS NESTE TEU MUNDO MEU NETO.

FIM DA PARTE II

Fevereiro de 2012

Um comentário: