sábado, 15 de janeiro de 2011

CHUTANDO O BALDE III - HIPOCRISIA NÃO TEM LIMITE....

O Rio de Janeiro não pode enterrar seus mortos porque falta caixão e espaço no cemitério, os bombeiros cariocas não podem fazer salvamentos e cumprir seu sagrado dever para com a vida porque não tem combustível para os helicópteros...
Aonde está o sr. Sérgio Cabral e a srª Dilma???
Aonde está a sensacionalista Rede Globo de Televisão que tantos helicópteros tem e poderia sim ceder alguns deles para amenizar o sofrimento de uma população que muito lucro dá à sua organização???
Encontrei!!!! Vejam só como a Rede Globo e o sr. Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio são solidários e humanos...

CONVERSA FIADA - Paulo Henrique Amorin - 15 de janeiro de 2011

Dinheiro das enchentes foi para Fundação Roberto Marinho

A hipocrisia das Organizações Globo na hora da tragédia

Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.

A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer.

Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.

Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.





Como se diz aqui em Alagoas: "Dá pra tu???"
É assim que Cabral agradece à população que lhe deu um segundo mandato mesmo após a tragédia anunciada do Morro do Bumba.
E a srª Dilma onde está??? Provavelmente ELA "não sabe de nada."

Estou sem palavras devido a minha indignação frente ao jornalismo sem Ética da Rede Globo, frente ao sensacionalismo que explora a dor e o sofrimento de pessoas vítimas destes "Cabrais do Brasil afora, lobos em pele de cordeiro e de presidentes que "nada sabem" e de luto não somente pelas vítimas no Rio, Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, mas de luto pela mídia podre que domina este país vergonhosamente.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maceió/AL.

***Extraído do site Conversa Fiada
http://conversafiada.com.br/pig/2011/01/13/dinheiro-das-enchentes-foi-para-fundacao-roberto-marinho/

Um comentário:

  1. Querida amiga. Há quanto tempo!

    Tudo que denunciaste é a mais pura constatação da realidade, mas devo lembrar que não se trata de política Carioca, mas sim, da Fluminense, pois se refere ao estado e não à cidade. OK?

    Contudo, a realidade é mais profunda ainda, devemos lembrar que a Rede Globo é uma das concessões de TV, em outras a situação é mais grave ainda,como o caso da RECORD, que pertence Igreja Universal Reino de Deus, e segundo as leis brasileiras, nenhuma religião ou seita paga imposto; e, justamente por este motivo, o IR é considerado sinonimo de "IRrisório".

    O problema do país não está nos nomes de quem recebe os "benefícios", mas sim, na postura dos governos de permitirem tais facilidades.

    Deve ser praticada emergencialmente uma mudança na estrutura e na legislação brasileira que faça com que estes desvios, que aqui chamaremos de desvios de conduta, sejam considerados crimes hediondos, e portanto, dignos de pena máxima.

    Digo isto, porque cada centavo desviado é responsável por uma vida que não está mais entre nós...

    Enquanto choramos as lágrimas de saudades e de indignação, as verbas são retiradas, desviadas e outras coisas mais.

    A vida continua, é sempre assim...

    ResponderExcluir